O Gato SETE
Moderador: mcerqueira
Ola, sou novo no site e fórum e como estou mesmo a precisar de ajuda extremamente rápido não procurei se já existe um tópico para este tipo de coisas.
Passando à explicação do que se passa...na Terça-feira encontrei um gatinho/a (ainda não sei) (com 3 ou 4 semanas, não tenho a certeza mas pelos dentes deve ser)), na oficina de reparação automóvel onde trabalho. Suponho que ele veio debaixo de um carro escondido no para-choques ou assim. Lá o consegui agarrar depois de muitas tentativas devido a medo de ambas as partes.Já depois de o ter agarrado ele estava muito irrequieto e a arranhar-me, decidi tapa-lo com um pano e ele acalmou. Lá arranjei sitio para ele depois de me ter chateado com o meu patrão porque ele queria que eu fosse abandonar o gatinho num quintal ali perto e como é óbvio eu já não era capaz de o largar (é tão fofinho, lol). Reparei que ele tinha um olho com algumas remelas e em volta do nariz e boca estava um bocadinho sujo, mas pensei que fosse de ter estado escondido ou assim, lá limpei o melhor que consegui com lenços de papel e agua e ficou muito melhor, comprei-lhe comida para gatinhos com menos de um ano da Friskies, deixei lá uma coisinha com agua mas não o vi ir comer. Ontem de manha cheguei ao sitio onde está e a comida já não estava lá, fiquei logo contente, mas de repente isso me passou, quando o agarrei vi que ele tinha o olho colado, e novamente o nariz sujo. Limpei novamente (e o melhor é que ele deixa sempre) e comentei com a colega do escritório o que se passava, e ela disse que possivelmente é uma conjuntivite. Como o dinheiro é escasso comecei logo a entrar em pânico e ela disse para ir à farmácia que era barato, que não valia a pena ir ao vet e assim fiz. No fim do dia limpei com soro fisiológico e meti as gotas que me venderam na farmácia. Hoje de manha vi que ele já não tinha o olho colado mas o nariz continua sujo e ele espirra muito e está com a respiração estranha como se tivesse o nariz entupido (e está de certeza).Com isto tudo só quero saber o que fazer ao pobre gatinho para o meter saudável mas sem gastar um dinheirão porque seja o dinheiro que for já estou a tira-lo de mim para ele, mas é tão lindo.
Peço desculpa pelo tamanho disto mas para explicar tudo teve de ser.
Espero que alguém me ajude.
Desde já fica o agradecimento.
Cumprimentos felinos
Passando à explicação do que se passa...na Terça-feira encontrei um gatinho/a (ainda não sei) (com 3 ou 4 semanas, não tenho a certeza mas pelos dentes deve ser)), na oficina de reparação automóvel onde trabalho. Suponho que ele veio debaixo de um carro escondido no para-choques ou assim. Lá o consegui agarrar depois de muitas tentativas devido a medo de ambas as partes.Já depois de o ter agarrado ele estava muito irrequieto e a arranhar-me, decidi tapa-lo com um pano e ele acalmou. Lá arranjei sitio para ele depois de me ter chateado com o meu patrão porque ele queria que eu fosse abandonar o gatinho num quintal ali perto e como é óbvio eu já não era capaz de o largar (é tão fofinho, lol). Reparei que ele tinha um olho com algumas remelas e em volta do nariz e boca estava um bocadinho sujo, mas pensei que fosse de ter estado escondido ou assim, lá limpei o melhor que consegui com lenços de papel e agua e ficou muito melhor, comprei-lhe comida para gatinhos com menos de um ano da Friskies, deixei lá uma coisinha com agua mas não o vi ir comer. Ontem de manha cheguei ao sitio onde está e a comida já não estava lá, fiquei logo contente, mas de repente isso me passou, quando o agarrei vi que ele tinha o olho colado, e novamente o nariz sujo. Limpei novamente (e o melhor é que ele deixa sempre) e comentei com a colega do escritório o que se passava, e ela disse que possivelmente é uma conjuntivite. Como o dinheiro é escasso comecei logo a entrar em pânico e ela disse para ir à farmácia que era barato, que não valia a pena ir ao vet e assim fiz. No fim do dia limpei com soro fisiológico e meti as gotas que me venderam na farmácia. Hoje de manha vi que ele já não tinha o olho colado mas o nariz continua sujo e ele espirra muito e está com a respiração estranha como se tivesse o nariz entupido (e está de certeza).Com isto tudo só quero saber o que fazer ao pobre gatinho para o meter saudável mas sem gastar um dinheirão porque seja o dinheiro que for já estou a tira-lo de mim para ele, mas é tão lindo.
Peço desculpa pelo tamanho disto mas para explicar tudo teve de ser.
Espero que alguém me ajude.
Desde já fica o agradecimento.
Cumprimentos felinos
Última edição por JMergulho em segunda ago 23, 2010 1:39 pm, editado 1 vez no total.
ola,
deve levar o gatinho ao vet pois deve estar com alguma infecção... informe no vet que se trata de um gato de rua pois as vezes os vets fazem preços mais baratos para animais abandonados na rua...
pode tb tentar os vet das associaçoes de animais que por vezes tb sao mais em conta...
as melhoras do bichano
deve levar o gatinho ao vet pois deve estar com alguma infecção... informe no vet que se trata de um gato de rua pois as vezes os vets fazem preços mais baratos para animais abandonados na rua...
pode tb tentar os vet das associaçoes de animais que por vezes tb sao mais em conta...
as melhoras do bichano
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
JMergulho, pelo que descreve, o gatinho está mesmo constipado. Ainda para mais sendo tão pequenino, tem mesmo de ser medicado muito rapidamente, e isso só um veterinário pode fazer.
Siga o conselho da JuSi.
As melhoras do pequenino e vá dando notícias.
Siga o conselho da JuSi.
As melhoras do pequenino e vá dando notícias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pode ser que não, JMergulho. Explique ao vet a história do gatinho. Já me tem acontecido não me levarem nada, mas nunca se sabe.
Esqueci-me de lhe dizer que, nos gatos, a constipação se chama coriza e é mais perigosa do que as nossas constipações, sobretudo num gatinho bebé, que tem muito poucas defesas.
Para já, vá limpando os olhinhos com compressas (se não tiver, não use algodão, é preferível papel higiénico) bem embebidas em soro fisiológico. Quanto aos espirros e à respiração, só mesmo com medicação adequada é que poderá passar. Mantenha-o quentinho, claro.
Muito boa sorte.
Esqueci-me de lhe dizer que, nos gatos, a constipação se chama coriza e é mais perigosa do que as nossas constipações, sobretudo num gatinho bebé, que tem muito poucas defesas.
Para já, vá limpando os olhinhos com compressas (se não tiver, não use algodão, é preferível papel higiénico) bem embebidas em soro fisiológico. Quanto aos espirros e à respiração, só mesmo com medicação adequada é que poderá passar. Mantenha-o quentinho, claro.
Muito boa sorte.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
E vá mesmo amanhã ao vet, o mais cedo possível.
olá, já tive um gato com uma coriza e lembro-me que na altura não foi assim muito dispendioso. pergunte os preços em mais que um vet, para tratar uma coriza não tem que ser um com muita experiencia... alguns canis tem veterinario e ficaria bem mais barato ou mesmo gratis, de que zona é?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pode inscrever-se na azp. a consulta não deve chegar aos 20 euros. depois a medicação tb. não é nada demais.
uma coriza trata-se bem, mas tb. mata depressa
anjjazul
-
- Membro Veterano
O JMergulho está em Coruche (vi no perfil).
Boas, a ideia é muito boa mas se eu fosse de Lisboa, porque esse este preço mais a deslocação iria ficar mais caro do que o preço que foi, e digo que foi porque consegui arranjar tempo para tratar do meu gatinho.Fui ao vet e deram-lhe um antibiótico e uns comprimidos para ele tomar para tratar a coriza, o total mesmo de depois de ter feito o choradinho foi de 25,70€. Um bocado puxado para a mina carteira mas eu não o podia deixar assim. Agora tenho a certeza que é um gato mas ainda não sei que nome lhe vou dar mas pensei em Gandalf porque ele é cinzento com o peito e as patas da frente brancas. O que acham?anjjazul Escreveu:pode inscrever-se na azp. a consulta não deve chegar aos 20 euros. depois a medicação tb. não é nada demais.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quanto ao nome, uma amiga recebeu uma visita de uns amigos e no carro no mesmo modo que esse veio um gatinho que ainda andou uns bons Km e só por sorte não se magoou, isto só para dizer que era um Fiat Uno e hoje a Una por causa do Fiat Uno é uma linda gata.JMergulho Escreveu:Boas, a ideia é muito boa mas se eu fosse de Lisboa, porque esse este preço mais a deslocação iria ficar mais caro do que o preço que foi, e digo que foi porque consegui arranjar tempo para tratar do meu gatinho.Fui ao vet e deram-lhe um antibiótico e uns comprimidos para ele tomar para tratar a coriza, o total mesmo de depois de ter feito o choradinho foi de 25,70€. Um bocado puxado para a mina carteira mas eu não o podia deixar assim. Agora tenho a certeza que é um gato mas ainda não sei que nome lhe vou dar mas pensei em Gandalf porque ele é cinzento com o peito e as patas da frente brancas. O que acham?anjjazul Escreveu:pode inscrever-se na azp. a consulta não deve chegar aos 20 euros. depois a medicação tb. não é nada demais.
Cumprimentos