Onde soltam os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 07, 2010 1:29 pm

nicasxi Escreveu:
Pouh Escreveu:Como o meu cão é um Spitz Alemão, muito pequeno, solto-o em quase todo o lado, ninguem se importa, e até lhe acham graça :P
Pois.... a tal velha máxima " O meu cão é pequenino... pode ! Os outros que prendam os deles... " :roll: :roll:
Olá,
Pequenino ou grandinho, os cuidados e as responsabilidades devem ser as mesmas.

Por exemplo, Pouh: O teu cão é pequenino e anda solto e vem ter com o meu grandinho, com trela. O meu não lhe acha graça e morde-o, como é...

Embora esteja socializado há momentos em que não gosta de ninguém :P

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta mai 07, 2010 1:37 pm

jofelix Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Pouh Escreveu:Como o meu cão é um Spitz Alemão, muito pequeno, solto-o em quase todo o lado, ninguem se importa, e até lhe acham graça :P
Pois.... a tal velha máxima " O meu cão é pequenino... pode ! Os outros que prendam os deles... " :roll: :roll:
Olá,
Pequenino ou grandinho, os cuidados e as responsabilidades devem ser as mesmas.

Por exemplo, Pouh: O teu cão é pequenino e anda solto e vem ter com o meu grandinho, com trela. O meu não lhe acha graça e morde-o, como é...

Embora esteja socializado há momentos em que não gosta de ninguém :P

Um abraço
A Buggs também tinha uma cadelinha e vejam o que aconteceu à Iris.
Todo o cuidado é pouco.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta mai 07, 2010 1:42 pm

Pois,
Quanto maior o número de trelas, menor o número de bestas.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 07, 2010 2:23 pm

É que esta ideia parece já muito enraízada no espirito dos donos de cães pequenos. Como o cão é pequeno não faz falta prender nem andar á trela.
Mas é errado. Nunca é demais salientar isso aqui. A lei é igual para todos. Grandes ou pequenos. E acima de tudo , queiramos ou não, é uma forma de protegermos os nossos cães.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 07, 2010 2:56 pm

Tenho mais confiança em soltar o meu golden do que a minha caniche...

O golden não ladra para as pessoas, é curioso e fica a espera de receber mimos... A caniche nem dá chance, começa a ladrar feita maluca que ninguém a consegue calar... para além que o golden se tenta ir atrás de algum outro cão é para ir brincar e a caniche é para ver se arranja encrenca!

Em sítios onde passam pessoas e carros, a trela é imperativa! Só há um local onde o solto que é num descampado onde tenho certeza que não me incomodam e que o cão não incomoda ninguém.
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta mai 07, 2010 3:37 pm

Eu nunca solto o meu, e é um yorkshire. Primeiro porque ele não pode ver ninguém que vai logo ter com a pessoa para receber atenção, deve ter a mania que é vedeta :lol: Ou seja, às tantas pode atravessar a estrada de repente para ir ter com alguém. E depois porque, apesar de ser minúsculo, tem a mania que é grande e que mete medo aos outros cães. Ainda no outro dia o estava a passear e apareceu um cão 10 vezes maior que ele e ele já se queria ir meter com o cão. Quando o peguei ao colo estava todo stressado e todo empinado, só faltava dizer "Quantos são? Quantos são?" :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 07, 2010 3:47 pm

irisdsm Escreveu:Eu nunca solto o meu, e é um yorkshire. Primeiro porque ele não pode ver ninguém que vai logo ter com a pessoa para receber atenção, deve ter a mania que é vedeta :lol: Ou seja, às tantas pode atravessar a estrada de repente para ir ter com alguém. E depois porque, apesar de ser minúsculo, tem a mania que é grande e que mete medo aos outros cães. Ainda no outro dia o estava a passear e apareceu um cão 10 vezes maior que ele e ele já se queria ir meter com o cão. Quando o peguei ao colo estava todo stressado e todo empinado, só faltava dizer "Quantos são? Quantos são?" :lol:
Os pequenitos são terríveis :twisted:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 07, 2010 3:48 pm

irisdsm Escreveu:Eu nunca solto o meu, e é um yorkshire. Primeiro porque ele não pode ver ninguém que vai logo ter com a pessoa para receber atenção, deve ter a mania que é vedeta :lol: Ou seja, às tantas pode atravessar a estrada de repente para ir ter com alguém. E depois porque, apesar de ser minúsculo, tem a mania que é grande e que mete medo aos outros cães. Ainda no outro dia o estava a passear e apareceu um cão 10 vezes maior que ele e ele já se queria ir meter com o cão. Quando o peguei ao colo estava todo stressado e todo empinado, só faltava dizer "Quantos são? Quantos são?" :lol:
adorei a descrição parece que consigo imaginar, ele todo afoito :lol:
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta mai 07, 2010 4:20 pm

Acho que nesse aspecto os pequenitos são piores que os grandes. Devem ter aquela sensação de inferioridade então têm de demonstrar que não têm medo, lá porque são pequenos...

Só que alguns dão-se mal. Na primeira consulta que tive com o Bully no vet, estava lá um senhor com um york já velhote e estava a comentar comigo que estes cães são terríveis. O senhor foi passeá-lo e encontrou um Pittbull. O york não vai de modas e começou-lhe a mordiscar as patas :o O Pitt não gostou muito, e abocanhou-lo pelo lombo. A sorte é que o york tinha uma capa para a chuva e quando o Pitt o mordeu, a capa abriu e o york caiu e conseguiu fugir. Mesmo assim teve de ser operado e ainda esteve uns tempinhos mal.

É por estas e por outras que, enquanto está na rua, o meu está sempre de trela.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Cães”