Onde compraram os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Onde compraram os vossos cães?

Numa loja?
2
4%
Num criador?
35
71%
Num canil?
3
6%
Oferecido?
9
18%

Total de votos: 49
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 23, 2003 2:17 pm

olá,

Eu desde que me lembro, já tive 8 cães das mais diversas proveniências:

A primeira era uma cadela rafeira que a minha mãe comprou numa feira.
Depois teve cachorrinhos e fiquei com um, o sultão.
Mais tarde o meu pai comprou um pastor alemão de um anúncio de jornal
O quarto foi um cachorro rafeiro, que me ofereceram numa vacaria. viveu 18 anos!!
Finalmente quando pude ter voto na matéria, comprei um husky num criador.
Um ano depois foi-me dado um cão Dágua com 6 meses, proveniente de uma puppymill, anunciado numa pet-shop.
Mais um ano depois, comprei uma dobermann num criador.
Este ano em Março, foram colocar uma ninhada inteira de cachorros com dias de idade, a sua mãe e outros cães, roubados á sua legitima dona, á porta da loja da minha mãe. :o por acaso a dona passou por lá e viu-os. Prometeu-me um cachorrinho, que entretanto já me tinha apaixonado e fiquei a saber que era filho da cadela castro laboreiro que estava lá com eles e do rottweiler do vizinho...
Neste momento estão comigo a dobermann, o cão dágua e o "castro-weiler", que tem agora 7 meses.

Os gatos são todos de rua á excepção de um, que nasceu na minha casa.

E é tudo ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 23, 2003 3:29 pm

nynf Escreveu: Melhor que 1, só 2, e melhor que 2 só 3 - a conta que Deu fez, né? ;)
Ó nel, como vê não sou só eu a pensar assim!!!! :oops: :oops:
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 23, 2003 3:38 pm

As minhas são oferecidas! A Meggy ia ser abatida à nascença e eu comprometi-me a arranjar dono...fiquei eu! A Luna vem de uma ninhada em que, após 15 dias de terem nascido, a mãe morreu e ela foi parar ao meu vet. A Missy, ironia das ironias...é irmã da Meggy!!! ;) ;)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta out 23, 2003 3:48 pm

Imagem

Esta é a minha linda!
Nós fomos buscá-la a um mau criador. Só soubemos depois, na altura em que comecei a frequentar a Arca.

Por sorte, ela a tudo o que um Golden deve de ser, meiga, calma, paciente, inteligente, nunca se revolta ou tem uma atitude que não deveria ter. Adora "caçar" objectos dentro de água...são os únicos que há-de caçar!!! :lol:

Se fosse hoje ía buscá-la novamente!
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta out 23, 2003 4:06 pm

Olá,

Dos terrinhas, os permanentes, os emprestados, e os hospedes, :D são todos comprados, emprestados, cedidos, por criadores.

Outros, ..........."estando o portão aberto e eles tac, tac, tac"........ e por ter sido enganada por pessoas (um que me pediu para ficar, devido a obras, e que depois a história foi outra, etc, etc)

A minha mãe tem Labradores (tradição familiar..... :D :D :D ), que eu a "cabeça-branca" :D :D não segui :D !?!

Bye
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 4:09 pm

isabelpo Escreveu:
nynf Escreveu: Melhor que 1, só 2, e melhor que 2 só 3 - a conta que Deu fez, né? ;)
hehehehhehe eu sabia que ias ver :lol: é esta foi escrita mesmo a pensar em ti! Eu vi logo que não ias resistir :D :D
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 4:32 pm

isabelpo Escreveu:
Isto não tem nada a ver com o tema do tópico, mas como vem a propósito...
Eu já disse várias vezes que não sou, nunca serei e não quero mesmo ser criador. Um dos motivos é pela competência que me falta. Outro é pelas instalações, que não tenho. Ah, mas há outro que eu nunca referi. Pois é e tem bastante peso. É que se eu tivesse uma ninhada nunca a cederia a ninguém. Ficava com os cachorros todos. Todinhos, que é lá isso?

Ter mais do que um cão é uma maravilha. Eu contenho-me para não ter mais do que três. Eles entretêm-se, eles são diferentes, eles são como os filhos, não há um igual ao outro. Completam-se e enchem-nos de alegria.
O meu receio é este:
"Quem tem um whippet tem dois... ou três... ou muitos mais"... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta out 24, 2003 12:07 am

aisd Escreveu:
pois espero do meu cão uma personalidade e comportamento muito definidos e isso não é possível com cãezinhos SRD.

Aisd devo discordar deste ponto, pois tenho uma rafeira com uma personalidade e comportamentos muito definidos, é-me muitas vezes possível prever como ela vai reagir a esta ou aquela situação.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta out 24, 2003 1:05 am

As minhas 2 meninas vieram da maior pet shop que existe!! A rua!

Foram as 2 recolhidas e estou muito feliz com elas. gostava de ter mais mas a casa não é minha!! Ai quando eu tiver uma só pra mim. Bichinhos da rua preparem-se!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 8:44 am

Rosinha2000 Escreveu:
aisd Escreveu: pois espero do meu cão uma personalidade e comportamento muito definidos e isso não é possível com cãezinhos SRD.
Aisd devo discordar deste ponto, pois tenho uma rafeira com uma personalidade e comportamentos muito definidos, é-me muitas vezes possível prever como ela vai reagir a esta ou aquela situação.
Rosinha, creio que há aqui uma confusão. Quem devia esclarecê-la deveria ser a aisd e, se estou a julgar mal, peço desculpa.

Quando a aisd diz que espera uma personalidade e um comportamento muito bem definidos, quer dizer que um cão de uma determinada raça, por princípio, quando crescer, terá PREVISIVELMENTE umas características próprias dessa raça.
Mas isto não quer dizer que um qualquer SRD não tenha personalidade e um comportamento bem definidos. O que acontece é que quando são cachorros, nunca se sabe muito bem qual vai ser a sua personalidade e o seu comportamento em adultos.

Ilustrando com um exemplo.
Eu estou intimamente ligado à raça whippet. Por vários motivos mas também porque a personalidade e o comportamento do whippet LIGA muito bem com a minha em todos os aspectos. Ora, ao adquirir um cachorro whippet eu sei de antemão que ele vai corresponder em linhas gerais às características que eu PREVIA. Embora, como se sabe, cada um depois tenha a sua personalidade (feitio) em questões de pormenor.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:54 am

nynf Escreveu:
isabelpo Escreveu:
hehehehhehe eu sabia que ias ver :lol: é esta foi escrita mesmo a pensar em ti! Eu vi logo que não ias resistir :D :D
Obrigada nynf!!! É muito simpático da tua parte!!! ;) ;) :lol: Gostam de pegar comigo!!! Ok, eu não me importo nada!!!
(hoje vou visitar a Luninha liiiiiiinda!!!) 8)
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

sexta out 24, 2003 8:59 am

Ora a Yara (pinscher) foi oferecida no natal, o Yuri é filho dela.

O T T, gato SRD, foi comprado numa loja num centro comercial Imavis em Lisboa, onde se encontrava fechado num cubiculo, era o único felizmente, mas descobrimos mais tarde que vinha doente, com "Tinha", é claro que todas apanhamos a doença, mas não resistimos estava dentro de uma gaiola.

O Garpar, gato SRD, foi oferecido.

O Martim (Dogue Alemão) foi comprado num criador.

Mas sou da opinião que, quer o animal seja de raça ou não o que interessa é a alegria que dão à casa.

A Yara o Yuri o T T e o Gaspar dormem juntos, o Martim vive noutra casa, como é evidente, embora não lhes faça mal, com 4 meses já é muito grande e pode magoar os meus pequeninos.
Kayla
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 4:26 pm

sexta out 24, 2003 6:00 pm

Olá a todos
A minha primeira cadela, uma Pastor Alemã, comprei numa loja de animais. Coisa, que nunca mais na vida faria. (embora a cadela é um grande espectaculo) A Kikas, raferinha, fui buscar no canil. A Kayla, Vallhund Sueco, comprei no criador na Finlandia. A Sarah, Whippet, encontrei abandonada. A Clover, Vallhund Sueco, foi me oferecido da criadora dos EUA, porque ela não vai criar com ela e quer alguem que faz obediencia com a cadela.
Eu concordo com o nel. Não quero ser criadora, porque custava-me de vender os cachorros.

Cumprimentos
Petra
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta out 24, 2003 8:55 pm

Olá a todos:),
o meu Snoppy (Cocker Spaniel), comprei numa loja, mal olhei para ele foi amor à primeira vista, a minha Lady (Rafeirita) iam matá-la à nascença e resolvi ficar com ela.Agora ando a ver se dou a "volta" à minha mãe a adoptar um outro canito :roll:
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

sábado out 25, 2003 3:12 pm

Têm razão, desculpem!
Realmente a sondagem está incompleta, eu própria não votei...
Quando fiz esta sondagem estava c/1 pouquinho d pressa e acabei por não pôr a que, para mim, é a mais importante forma de ADQUIRIR um animal!A adopção!

Adiante, eu jamais seria capaz de comprar um animal, por muito bonitinho que fosse... Há tantos gatos e cães abandonados, a precisar de 1 lar, não é? Com o Mondego foi amor á 1ª vista e fiquei c/ele... Não tenho mais porque ainda não tenho uma casa minha, mas quando tiver...
Já a minha gatinha foi oferecida, depois fiquei com uma filhota dela e agora espero ficar c/uma netinha...

A minha raça preferida é, sem margem para dúvidas, SRD!!!
Apesar de o ser, o meu cão é super educado. É verdade que foi preciso muito treino para acabar com alguns maus hábitos da rua...
Mas valeu a pena, tem uma educação de meter inveja a muitas pessoas!:o) :o)

Mais uma vez as minhas desculpas :oops:

Cumprimentos a todos,
MartaF
Responder

Voltar para “Cães”