Sim é o mesmo...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta mai 07, 2010 11:27 pm

Não me para de espantar a capacidade que os ciliatus têm para alterar a cor e intensidade do padrão, e fazem-no de um momento para o outro.

Aqui ficam duas fotos tiradas muito com breves momentos de intervalo, e sim é o mesmo ciliatus.

Na primeira, e o motivo por que tirei a foto, podemos ver pequenos "pixeis" de cor mais forte. Na maioria são de cor muito escura (preto ou um castanho muito perto do preto), mas também encontro alguns pontos avermelhados. Quando está na fase mais suave estes "pixeis" fazem-no parece um "dalmatian".

Imagem

Depois de se largar da flor e aterrar na folha, e antes de se escapulir, consegui sacar esta foto, já com as cores bem MAIS intensas.
Imagem
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta mai 07, 2010 11:34 pm

Muito engraçado o bixo.
Também me espanta um bocado quando os meus mudam de cor rapidamente, apesar de nao terem cores tao fortes como esses, as vezes parecem mais uniformes, outras nota-se bem os padrões..
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”