Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado mai 01, 2010 10:05 pm

AmigodoOscar, as melhoras para a sua esposa. Estar internado é complicado... E festinhas no Óscar, quando ele deixar :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 10:28 pm

catrules Escreveu:AmigodoOscar: Desejo que a sua esposa recupere rapidamente e que não seja nada de grave. As melhoras para ela e muita força para a família.

O seu gato pode não ser um fofinho que só quer festas e colo, mas pode acreditar que ele já sabe quem é a família dele e ele já se afeiçoou, à maneira dele, a todos voces. Por isso, o facto de andar mais cabisbaixo está a demonstrar que sente falta de um membro da família.

Um grande abraço para todos aí em casa em especial para as crianças que para elas não deve estar a ser nada fácil não ter a mãe por perto.
Eu também acho que a Catrules disse tudo.
Um abraço e as rápidas melhoras da AmigadoOscar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo mai 02, 2010 12:47 am

Votos de rápidas melhoras para a sua esposa.

O Óscar continua lindíssimo.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo mai 02, 2010 9:23 pm

Acjho que já disseram tudo. De qualquer maneira não quero deixar de dar o meu apoio a si e à sua família nesta fase difícil. As melhoras da sua esposa e que volte depressa para casa.

O Óscar sabe bem que gostam dele e tb sente a falta da presença da dona, o que demonstra que já se afeiçoou a vocês. 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 03, 2010 9:20 am

catrules Escreveu:AmigodoOscar: Desejo que a sua esposa recupere rapidamente e que não seja nada de grave. As melhoras para ela e muita força para a família.

O seu gato pode não ser um fofinho que só quer festas e colo, mas pode acreditar que ele já sabe quem é a família dele e ele já se afeiçoou, à maneira dele, a todos voces. Por isso, o facto de andar mais cabisbaixo está a demonstrar que sente falta de um membro da família.

Um grande abraço para todos aí em casa em especial para as crianças que para elas não deve estar a ser nada fácil não ter a mãe por perto.
Idem...

So acrescento que quando um gato e mais chegado a um dos membros da familia e esse membro esta ausente, deve a restante familia esforcar-se para lhe prestar um pouco de apoio nessa falta... para que o animal nao entre em depressao. Nao creio que isso venha a acontecer com o Oscar mas de qualquer forma, fica a informacao para quem dela necessite.

Boa sorte e as melhoras da sua esposa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado mai 08, 2010 7:14 am

Muito obrigado Catrules, Bingley, PedrocasPT, Mindless, June76, Miboki, Charlie2, Tassebem, Nita77, ambv e Leo pela vossa solidariedade e apoio.

Aqui no fórum temos recebido valiosíssimos conselhos para lidar com o Óscar, os quais continuo a agradecer. Mas graças as vossas respostas no momento complicado que a minha família atravessa, constato mais uma vez que existem por aqui grandes pessoas. Um enorme bem haja para todos vós.

A amiga do Óscar, em principio, terá alta hospitalar amanhã ou segunda feira, para depois continuar a recuperação aqui em casa. Mal podemos esperar.

Como diz a Catrules, à sua maneira, o Óscar já é mesmo o nosso gatinho. É que ele demonstra mesmo sentir a falta da dona. Está meio chocho, mas, para dizer a verdade, estamos todos assim.

Mais uma vez obrigado e felicidades.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 08, 2010 9:29 am

Olá, AmigodoOscar, que boas notícias! :D

Se por um lado compreendia a sua ausência, por outro lado estava um pouco preocupada por ela se prolongar...

Então amanhã ou segunda é dia grande aí em casa para toda a família. Uma rápida e completa recuperação para a sua esposa, é o que desejo. :wink:

P.S. O resto do pessoal não sei, mas eu tenho metro e meio. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mai 08, 2010 10:01 am

Que boas notícias :D :D
Os seus filhos devem estar também super felizes :D

Para a sua esposa agora é descansar muito e alimentar-se bem para recuperar a 100% :D

A sua esposa vai ficar em casa e estou mesmo a ver a alegria do Oscar, vai ver que ainda vai transformar-se num mimado gatinho de colo 8)

Eles ficam tão contentes quando estamos com eles em casa, eu vejo pelos meus, aliás acho que quase todas as fotos do petsite deles foram tiradas em dias de fim de semana :D
Por isso estou em crer que a ligação do Oscar com a sua esposa vai aumentar pois ele vai ver ali um colinho para ele 8)

Continuação das melhoras e vá dando notícias por favor!
S&oacute;nia
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 08, 2010 10:38 am

Que boas notícias :D

Vai ver que a recuperação da seua esposa vai ser acompanhada de perto pelo Óscar. Eles normalmente são óptimas companhias na doença, permanecendo sempre junto do doente :D
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 10:44 am

Isso é verdade. A minha mãe esteve acamada vários meses, na sequência de uma operação, e o Tássebem não lhe abandonava a cabeceira. Aliás, até se apoderava da almofada muitas vezes... :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado mai 08, 2010 10:52 am

Votos sinceros de melhoras para a sua esposa.

Eu ainda não percebo muito de gatos, mas estive de cama durante uma tarde (precisava de ficar sozinha, quieta e às escuras) e os meus terroristas que normalmente não páram um segundo que seja quando alguém está em casa, ficaram sossegadinhos a tarde toda. Nem sei onde se enfiaram. Nem dei por eles até me levantar. E mesmo nessa altura nem miaram a pedir comida nem nada. Vieram os dois ter comigo a dar turrinhas :) . Parece que os gatos adivinham :o .
Última edição por Mindless em terça mai 11, 2010 1:39 pm, editado 1 vez no total.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda mai 10, 2010 12:42 am

Mindless Escreveu:Eu ainda não percebo muito de gatos, mas estive de cama durante uma tarde (precisava de ficar sozinha, quieta e às escuras) e os meus terroristas que normalmente não páram um segundo que seja quando alguém está em casa, ficaram sossegadinhos a tarde toda. Nem sei onde se enfiaram. Nem dei por eles até me levantar. E mesmo nessa altura nem miaram a pedir comida nem nada. Vieram os dois ter comida a dar turrinhas :) . Parece que os gatos adivinham :o .
Adivinham sim, Mindless :) ! Os gatos são muito sensíveis. Eles apercebem-se do estado de espírito dos donos e ficam solidários com eles. Acho que essa é uma das razões porque eu gosto tanto destes pequenos peludos.

Amigo do Óscar, na minha opinião, os animais de estimação afeiçoam-se mais à pessoa que os alimenta. Se por acaso era a dona que habitualmente fazia isso é normal que ele sinta bastante a falta dela. Espero que a Amiga do Óscar regresse rapidamente a casa, para felicidade de toda a família.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

segunda mai 10, 2010 6:55 am

Eu estive uma semana doente em Dezembro passado por culpa de um medicamento que me provocou efeitos secundários e necessitei de repouso, pois sempre que estava recostado no sofá a dormir, a minha gata deitava-se em cima do meu peito a fazer-me companhia e dormia a tarde toda também. :lol:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 10, 2010 3:54 pm

Amigodooscar,

Imagino que não tem sido tarefa fácil, adaptar a rotina diária à ausência da sua esposa. As crianças ficam mais fragilizadas e o Óscar também está a provar que é um gato de "bom coração". Os animais sentem muito a falta dos donos e em especial daquele que passa mais tempo com eles, que os alimenta e lhes dá mais atenção.

Espero que neste momento, já estejam todos mais felizes. Que a sua esposa já esteja em casa e que recupere rápido.

Acredito que o Óscar vai ser o seu companheiro de recuperação, presenteando-a com a sua companhia e quem sabe com alguns mimos..
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado mai 15, 2010 4:19 pm

Muito obrigado a todos os que mostraram interesse e enviaram votos de melhoras.

A falta de tempo não me permitiu responder-vos mais cedo. A minha esposa já está em casa desde o Domingo passado, mas continua acamada.

Conforme previam, o Óscar não a largou quando ela chegou, tendo ido atrás dela para o quarto e por lá ficando imenso tempo. Desde então passa lá a maior parte do dia. Nas duas semanas que ela esteve internada, o Óscar dormiu na nossa cama talvez um terço das noites, desde que ela chegou, dormiu lá todas, sem excepção.

Quanto tiver mais tempo coloco mais fotos dele, e tento avançar para o já prometido pet-site. Por agora, não me é mesmo possível.

Um enorme obrigado, e, verifiquei que até mesmo com um metro e meio, as pessoas conseguem ser grandes de coração.
Responder

Voltar para “Gatos”