Não vejo razão para a unha estar a sair, a não ser realmente ter partido nalgum acidente, elas não trocam as unhas como nós trocamos os dentes de leite...agora o que vou dizer não tem a ver com a unha, mas a fragilidade das unhas pode ter a ver com alguma falha na alimentação, na tua salada está a faltar proteína, que pode ser fornecida pelas leguminosas, como o feijão verde e ervilhas por exemplo. A alface não precisas de dar, uma salada diária dever ter uma variedade de pelo menos dois tipos diferentes de folhas verdes, um legume como a abobora ou a cenoura e as leguminosas e de vez em quanto alguma fruta...se a salada for assim bem equilibrada vai evitar problemas, também podes dar um suplemento vitaminico e calcio uma vez por semana.Jony17 Escreveu:Ok, nao no terrario nao ha nenhum tronco que ela possa ficar com a unha presa, a alimentaçao é, couve, repolho, alface uma vez por semana, cenoura, nabiça,... Nao ela desde que veio para minha casa nunca teve sem exposiçao a uvb, a luz antiga tinha precisamente 6 meses.
Obrigado
Iguana verde
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Iguanas não bebem água. Logo essas vitaminas estão a ser desperdiçadas. Tem de ser em pó no comer. As iguanas só bebem água em casos extremos pois a água que precisam conseguem das verduras que comem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
A tua iguana bebe água? Já a viste beber água?Jony17 Escreveu:Ah?! A minha iguana come verduras, e tambem bebe agua.
Eu ja tentei dar.lhe essas vitaminas em pó na comida, mas ela nem lhe toca.
Mete o pó bem espalhado e sem ser uma tonelada dele. Borrifas os comer antes e metes os pó. Assim ele não se vê e ela come. Na minha resulta.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Se não há nenhuma ferida e a unha está a crescer com bom aspecto, acho que não há razão para vet, mas atenção para que a unha anterior não esteja a bloquear o crescimento da nova. Qunato ás vitaminas na agua o StealthSnake já disse, em pó e na salada é mais eficaz, a maior parte das iguanas não bebem agua, a minha só raramente o faz e só mesmo no verão e directamente da mangueira e em dias de muito calor. Não conheço o nome das vitamninas que deste, mas verifica quando comprares que seja própria para iguanas ou para repteis herbívoros...não basta que seja apenas para repteis...
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Mas primeiro é um gecko leopardo, agora é uma iguana.msfb96 Escreveu:Boas alguem me podia dizer os materiais necessarios para ter uma iguana da costa rica?
tamanho terrario,alimentação ,tipo de vegetação,etc
Obrigado

-
- Membro Veterano
Este topico é sobre as iguanas do Johny17...respeita isso e já agora descobre primeiro o nome cientifico dessa espécie de iguana a que te referes...quando souberes isso e se existem á venda, depois pesquisas na especie e se ainda tiveres duvidas abres um topico teu.msfb96 Escreveu:Boas alguem me podia dizer os materiais necessarios para ter uma iguana da costa rica?
tamanho terrario,alimentação ,tipo de vegetação,etc
Obrigado
Última edição por Bondage2010 em sábado mai 08, 2010 1:51 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
msfb96 Escreveu:alguem me podia responder a pergunmta?
Gostava de saber se o tamanho do terrario e como o das iguanas verdes(enorme)???
Ou tu foste enganado na loja, ou as iguanas que vejo na net denominadas iguanas da Costa Rica, são iguais às nossas.
Mas um terrário e um gecko são caros, uma iguana e um terrário já é interessante. Espera lá por essa sentado, se te queixas do gecko, imagino do preço dum terrário de uma iguana. Pelos vistos não sabes o que queres. Queres um réptil à força, qual deles, tanto faz, deve ser para mostrar.
Eu apenas queria saber pois vi uma iguana a 15 euros...
Eu ate ja vou hoje adquirir o terrario para o gecko so que vi na net uma iguana a 15 euros.
Calma eu ja escolhi e escolhi pois e um ser fascinante desde a primeira vez que o vi!
So gostava de saber porque e que as pessoas nestes forums julgam sempre o que nao sabem mas estou a ver que não a nada a fazer...
Eu ate ja vou hoje adquirir o terrario para o gecko so que vi na net uma iguana a 15 euros.
Calma eu ja escolhi e escolhi pois e um ser fascinante desde a primeira vez que o vi!
So gostava de saber porque e que as pessoas nestes forums julgam sempre o que nao sabem mas estou a ver que não a nada a fazer...