Folhas de amoreira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Nas arvores.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As amoreiras são arvores de folha caduca, só ha bichos da seda enquanto há folhas, depois as borboletas fazem a postura dos ovos e até á Primavera seguinte os ovos estão a incubar e não ha bichos da seda para ninguém.fmatt Escreveu:Pessoal alguem me podia dizer onde posso arranjar kilos de folhas de amoreira ? É que vou tentar fazer criação de bichos da seda mas preciso de apanhar folhas para fazer comida para o resto do ano.
Bondage2010 eu sei disso td, mas estive a pesquisar visto que segundo varios sites os bichos da seda é dos melhores alimentos, e pos-me a pesquisar se era possivel fazer criação de bichos da seda o ano inteiro, e segundo varios sites é supostamente possivel e eu queria tentar.
fmatt Escreveu:Bondage2010 eu sei disso td, mas estive a pesquisar visto que segundo varios sites os bichos da seda é dos melhores alimentos, e pos-me a pesquisar se era possivel fazer criação de bichos da seda o ano inteiro, e segundo varios sites é supostamente possivel e eu queria tentar.
Tens ai raçao para bombyx mori. Com temps certas e raçao propria, tens todo o ano (respeitando as epocas de casulo e ovos, que nesse periodo ficas em bichos).Criação e manutençao de bichos-da-seda para alimentaçao de repteis, anfibios, artropodes e afins.
[Care Sheet] Bicho-da-seda (bombyx mori)
Link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60035
De Nazgul93
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Disse alguma coisa mal?fmatt Escreveu:Não percebo o porque destas respostas.
Se alguém poder dar informação útil como um sitio com bastantes amoreiras agradecia

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E mandar vir ração dos estados unidos será que compensa?? É que não há folhas frescas o ano todo nem maneira de as conservar.Aborigene Escreveu:fmatt Escreveu:Bondage2010 eu sei disso td, mas estive a pesquisar visto que segundo varios sites os bichos da seda é dos melhores alimentos, e pos-me a pesquisar se era possivel fazer criação de bichos da seda o ano inteiro, e segundo varios sites é supostamente possivel e eu queria tentar.Tens ai raçao para bombyx mori. Com temps certas e raçao propria, tens todo o ano (respeitando as epocas de casulo e ovos, que nesse periodo ficas em bichos).Criação e manutençao de bichos-da-seda para alimentaçao de repteis, anfibios, artropodes e afins.
[Care Sheet] Bicho-da-seda (bombyx mori)
Link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60035
De Nazgul93
Porque eu este ano tenho estado a cuidar de "alguns", perto de 5000.fmatt Escreveu:Raiquiis porque dão assim tanto trabalho ?
E 5000bichos cagam mais de 1kilo de m**** por dia. E para tanto bicho precisas de umas 15caixas de sapatos. Tens que limpar as caixas no máximo de 3 em 3dias, senão começam a morrer. Para limpares as caixas tens que tirar os bichos todos das caixas, à mão ou das-lhes umas folhas e esperas que elas subam.
Eles não cheiram mal, mas as folhas de amoreira cheiram pior que vomitado.
Eles comem 24/7 sem para durante 29dias. ou só lhes dou alimento uma ver por dia, 1 saco das compras cheio e com as folhas bem compressas, dá para lhes tirares a fome durante umas 24horas.
Etc...
Mas e entao? Se for a escolha dele? Se for so para um animal nao da trabalho nenhum, quem é que nunca teve uma caixinha com bichos da seda? Nao precisam de ser 5000Raiquiis Escreveu:Porque eu este ano tenho estado a cuidar de "alguns", perto de 5000.fmatt Escreveu:Raiquiis porque dão assim tanto trabalho ?
E 5000bichos cagam mais de 1kilo de m**** por dia. E para tanto bicho precisas de umas 15caixas de sapatos. Tens que limpar as caixas no máximo de 3 em 3dias, senão começam a morrer. Para limpares as caixas tens que tirar os bichos todos das caixas, à mão ou das-lhes umas folhas e esperas que elas subam.
Eles não cheiram mal, mas as folhas de amoreira cheiram pior que vomitado.
Eles comem 24/7 sem para durante 29dias.
Etc...

Por nao haver folhas frescas o ano todo, é que existe a raçao. Quanto ao facto de mandar vir de fora, fica ao critério de cada um, eu nao mandava vir, ou descobria a maneira de fazer a minha propria, ou mandava vir de espanhaBondage2010 Escreveu:E mandar vir ração dos estados unidos será que compensa?? É que não há folhas frescas o ano todo nem maneira de as conservar.

<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Bem devia ter posto logo isto no inicio, mas pelo que li julgo que com este metodo é possivel alimentar bichos da seda durante td o ano. Deixo aqui o link e digam se acham possivel ou não. http://www.wikihow.com/Make-Silkworm-Chow . Pelo que vi em sites que vendem ração para bichos da seda penso que seja isto mesmo que em tds eles falam em juntar agua antes de dar aos bichos da seda. E aqui fica um site com outras informações http://hubpages.com/hub/Silkworms.