Está tão coxinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta mai 07, 2010 12:46 am

anjjazul Escreveu:obrigado a todos que se têm interessado pelo grandalhão. eu ia com o coraçãozinho apertado a pensar ve-lo cabisbundo. ainda por cima, o isaias tb. foi à faca no mesmo dia.
quando o trouxeram, foi uma alegria. vinha aos pulos. nem queria acreditar. tb. não quis acreditar no pedaço de osso que andava por ali à solta. o vet diz que este tipo de situação ocorre quando ainda são cachorros. imagine-se :o tb. é inacreditável ele ter passado anos a fios a correr no descampado. saltava pedregulhos, eram montes e vales. sem se magoar ou queixar.
os problemas começaram o ano passado. pensava que era do frio e de dormir, por vezes, encolhido numa cama que não era dele. o *** :D
arguida, a sua menina vai ficar bem e arranjar dono. como o max. o vet disse que ele teve sorte. a minha carteira é que não :cry: mas oxalá o problema da artrose estacione
Obrigada Anjjazul :wink: Espero bem que sim ... que também corra tudo bem como ao Max. A diferença é que ela por enquanto não tem um lar ... mas se Deus quiser há-de arranjar o TAL LAR.

As melhoras do miúdo ... venha cá dar novidades. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 07, 2010 8:32 am

o rapazola está optimo. já consegue poisar a pata no chão durante todo o dia. até nem anda aos tombos com o colar. um campeão :lol:
animais doentes sem dono, uma tristeza. mas não está desamparada. é o que interessa.
o max tb. estava no sítio certo, na altura certa. por pouco, ia parar aos anjinhos :cry:
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 11:54 am

Já pousa a patinha??? :D :D :D :D Que maravilha!!! Esse menino é mesmo um GRANDE CAMPEÃO. :D :D :D

Beijocas gôdas para ele ... e claro que também para si, por cuidar tão bem do miúdo.

Que recuperação fantástica que o miúdo está a ter.

Quanto à Estrelita ... ele não tem dono por enquanto mas se Deus quiser também irá correr tudo bem e durante a recuperação vai para casa da dona do hotel para poder estar sossegadinha :wink: :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 07, 2010 12:47 pm

var se amanhã coloco fotos do toleirão com funil e perna ligada :P tadinho. está todo tosquiado. quando tirar a ligadura, morre de susto :P
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mai 07, 2010 4:37 pm

anjjazul Escreveu:var se amanhã coloco fotos do toleirão com funil e perna ligada :P tadinho. está todo tosquiado. quando tirar a ligadura, morre de susto :P
Lol,quanto não vale manter a boa disposição,dino... :lol: :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 9:29 pm

Tadinho :D :D :D Não morre da doença ... morre da cura :D :D :D

As melhoras do miúdo :D
anjjazul
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 4:17 pm

o rapazote era para mudar o penso na 2ª feira, mas as cabriolas têm sido tantas, que acabei por ir hoje. o vet ficou super contente. não podia estar melhor. fez novo penso. deve tirar os pontos na 6 º feira. mas coitado, veio outra vez coxo. o vet disse que era normal. daqui a umas horas deixa de coxear. oxalá.
este problema pode não ter sido traumatismo mas uma questão genética :o como sou meio loura, só percebi que os cachorros t~em ossos que andam à "solta" e depois acabam por se juntar no cotovelo. a este, isso não aconteceu, seja lá porque foi. mas lá que andou 8 anos fora do sítio, andou :o :cry: da artrose ninguém o livra. pode é não ser tão galopante.
por via de dúvidas, fez análise para se confirmar se tem ou não, leishmaniose. como sou meio loura, tb. não percebi muio bem se tinham tirado medula :oops: espetaram-lhe uma agulha na zona da barriga e tiraram um líquido. depois, este foi posto numa lâmina. para a semana terei novidades. isto porque o rapaz tem tido o nariz muito seco e gretado. por vezes, fica em ferida. oxalá não tenha nada.
já tirei fotos mas não tenho tempo hoje
anjjazul
barcellos1
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm

sábado mai 08, 2010 4:24 pm

:D

Continuação das melhoras :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong>&nbsp;(<strong>Martin Luther King</strong>)
anjjazul
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 4:39 pm

barcellos1 Escreveu::D

Continuação das melhoras :wink:

Cumprimentos, Barcellos
obrigado :)
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 5:57 pm

Ó rapaz tu pregas cada susto à tua dona :D :D Menino malandreco. :D

As tuas melhoras miúdo :D
anjjazul
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 6:08 pm

o max desde que mudou o penso, ficou esquisito. esta manhã ainda coxeava. agora coxeia de um modo intermitente. ainda agora tirei-lhe o colar porque o vi a tremer. quando lho pus outra vez, arranhou-me o braço. mas continua comilão, ladrador e bem disposto.
não sei se lhe fizeram um penso diferente para não descair. vi que tinha fita adesiva dentro da ligadura. se calhar incomoda-o. se continuar coxo, tem de ir ao vet :cry:
meteu dó quando se quis levantar depois de ouvir barulho na rua. não conseguiu logo, mas isso deve ser normal. estava na caminha dele
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 6:33 pm

Anjjazul ... apesar de não perceber nada disso, quer-me parecer que deve ser normal, a fazer fé no que o vet da Estrelita me disse. Aliás, admirei-me do rapazola já conseguir apoiar a patinha pois quanto à Estrelita o vet avisou-me logo de que ela só deveria conseguir apoiá-la totalmente ao fim de 15 dias ... por isso é que achei fantástica a recuperação do miúdo. :wink:

No entanto, se está preocupada, o melhor é falar com o vet amanhã.

As melhoras do miúdo e vai ver que não é nada de especial ... é próprio do pós-operatório :wink:
anjjazul
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 6:57 pm

Arguida Escreveu:Anjjazul ... apesar de não perceber nada disso, quer-me parecer que deve ser normal, a fazer fé no que o vet da Estrelita me disse. Aliás, admirei-me do rapazola já conseguir apoiar a patinha pois quanto à Estrelita o vet avisou-me logo de que ela só deveria conseguir apoiá-la totalmente ao fim de 15 dias ... por isso é que achei fantástica a recuperação do miúdo. :wink:

No entanto, se está preocupada, o melhor é falar com o vet amanhã.

As melhoras do miúdo e vai ver que não é nada de especial ... é próprio do pós-operatório :wink:
no dia da cirurgia, o max mal apoiava a pata mas o vet insistia com ele. no outro dia, quando me levantei até tinha medo de o ver. estava optimo. ontem, como tinha a ligadura descaida e a ferida à vista, fui com ele mudar o penso. foi outro vet que o tratou, mas achou-o optimo. disse que era normal que ele coxeasse ontem à tarde mas que ia melhorar. esta manhã, coxeou imenso. depois, foi melhorando. mas há momentos que volta a coxear. em relação ao inicio, acho que houve retrocesso. o vet dele disse que se ele coxeasse, tinha de o levar. tb. disse que à medida que ele melhora, aumentam as cabriolas e as probabilidades de ter uma recaida. anda-me para aqui aos pulos :o espero que não tenha tinha uma lesão interna :cry:
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 8:50 pm

Ai santíssimo!!! :D :D :D Esse miúdo é doido varrido :D :D :D Ele não pode andar para aí aos pinotes :D :D :D Foi logo uma das coisas que o vet me falou. Têm de estar sossegados ... claro que podem andar mas nada de pulos, etc. :D :D :D

No caso da Estrelita nem tudo pode ser mau ... como a miúda é calmita em princípio não deverá haver azar. Agora se fosse a Xiquinha ... não sei como é que havia de fazer. :roll: :roll: :roll:

Bem ... tem de ver pelo lado positivo ... se ele anda aí aos pulos ... é porque não deve ter muitas dores. :wink:

As melhoras do maluquito. :D :D :D
anjjazul
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 8:52 pm

ele anda aos pulos quando eu chego, anda aos pulos quando vai comer, quando vai à rua. enfim, uma alegria :P depois o corpo é que paga. e a carteira :P
a estrelinha vai ficar boa num instante :)
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”