Quantidade de ração
Moderador: mcerqueira
Estou a dar Royal canin (oferta do Vet) e lá tem as indicações para a medida da ração diaria dada ao cachoro. Nestas rações de muita boa qualidade devemos seguir o plano que eles tem na embalagem ou dar a ração que a cachora quer?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
Oh Feriksare, não lhe respondi no tópico porque citou outro nick e não queria estar a meter-me...feriksare Escreveu:Estou a dar Royal canin (oferta do Vet) e lá tem as indicações para a medida da ração diaria dada ao cachoro. Nestas rações de muita boa qualidade devemos seguir o plano que eles tem na embalagem ou dar a ração que a cachora quer?

Sim, deverá seguir o plano que recomendam, mas atenção, pois existem animais que comem até fartar...

Qual é o peso da cachorra?
<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
Esta a pesar 9 kg e tm 2 mesesbarcellos1 Escreveu:Oh Feriksare, não lhe respondi no tópico porque citou outro nick e não queria estar a meter-me...feriksare Escreveu:Estou a dar Royal canin (oferta do Vet) e lá tem as indicações para a medida da ração diaria dada ao cachoro. Nestas rações de muita boa qualidade devemos seguir o plano que eles tem na embalagem ou dar a ração que a cachora quer?![]()
Sim, deverá seguir o plano que recomendam, mas atenção, pois existem animais que comem até fartar...![]()
Qual é o peso da cachorra?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Com essa idade os cachorros devem ter sempre comida e água àdisposição. Quando crescem é que passam a ter uma rotina.
Vá vigiando o peso em proporção com a altura.
Os cachorros como é óbvio devem ter aguafresca à disposição. Deve-se seguir os conselhos da embalagem acerca da quantidade de ração.joana_boris Escreveu:Com essa idade os cachorros devem ter sempre comida e água àdisposição. Quando crescem é que passam a ter uma rotina.
No entanto, esta deve ser dada em horas específicas do dia (horários este estipulados pelo dono). Não é correcto colocarmos comida à diposição. A ração acaba por se degradar, principalmente se for húmida e não é higiénico. Eu não gostaria de comer um prato em que já tivesse poisado um batalhão de moscas e outros insectos. Essa rotina deve ser criada desde que estão em nossa casa.
O número de refeições varia conforme a idade do cachorro. Quando são pequenos, deve-se repartir em, depois passa-se para três e, finalmente duas refeições diárias.
Há cães muito gulosos e que comem, por vezes, demais. Por isso, respeite os conselhos da embalagem. Se notar que mesmo assim o cão continua magro, com as ancas "a mostra", dê-lhe uma ração para cães com muita energia (mas peça conselho ao vet).feriksare Escreveu:Estou a dar Royal canin (oferta do Vet) e lá tem as indicações para a medida da ração diaria dada ao cachoro. Nestas rações de muita boa qualidade devemos seguir o plano que eles tem na embalagem ou dar a ração que a cachora quer?
Se ceder aos pedidos do cachorro e lhe der demasiada ração, este poderá tornar-se obeso e desta forma, desenvolver outras doenças.
-
- Membro Júnior
Pronto,ok...feriksare Escreveu: Esta a pesar 9 kg e tm 2 meses

A ração tem que ser dividida em 3 x ao dia, tipo de manhã, ao inicio da tarde e ao jantar...

Ou seja, a totalidade que é apresentada no saco da ração, é dividido por 3 x...

Obrigado pela dica. Já me decidi qual a ração que lhe vou dar. Vai ser a Eukanuba Puppy & Junior Chicken & Rice Large 15 Kg. Penso sert uma boa opção, acho eu.barcellos1 Escreveu:Pronto,ok...feriksare Escreveu: Esta a pesar 9 kg e tm 2 meses![]()
A ração tem que ser dividida em 3 x ao dia, tipo de manhã, ao inicio da tarde e ao jantar...![]()
Ou seja, a totalidade que é apresentada no saco da ração, é dividido por 3 x...E já agora, espero que seja Puppy, pois nesta fase de crescimento da cachhorra é crucial uma boa ração e de acordo com a idade...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu tava a dar proplan mas o meu cachorro ao fim de alguns dias comecou a nao querer, e passei para essa que lhe vai dar, e até agora nao tenho tido problemas.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Júnior
Vou ser muito sincera...não encontro essa...feriksare Escreveu: Obrigado pela dica. Já me decidi qual a ração que lhe vou dar. Vai ser a Eukanuba Puppy & Junior Chicken & Rice Large 15 Kg. Penso sert uma boa opção, acho eu.

Encontro:
Eukanuba Puppy & Junior Small Breed
Eukanuba Puppy & Junior Medium Breed
Eukanuba Puppy & Junior Large Breed
Eukanuba Puppy & Junior rico em Lamb&Rice (small; medium & large breed)

Va a este site.barcellos1 Escreveu:Vou ser muito sincera...não encontro essa...feriksare Escreveu: Obrigado pela dica. Já me decidi qual a ração que lhe vou dar. Vai ser a Eukanuba Puppy & Junior Chicken & Rice Large 15 Kg. Penso sert uma boa opção, acho eu.![]()
Encontro:
Eukanuba Puppy & Junior Small Breed
Eukanuba Puppy & Junior Medium Breed
Eukanuba Puppy & Junior rico em Lamb&Rice (small; medium & large breed)
http://www.puppycare.com.pt/eukanubapup ... -p-66.html
-
- Membro Júnior
Boas tardes, Feriksare...
http://www.zooplus.co.uk/shop/dogs/dry_ ... 13146#more
O que está assinalado a bold, é o que tens que ter sempre em atenção nas rações, que vais dar à tua São Bernardo...
Cumprimentos, Barcellos

Escreveu: Eukanuba Puppy & Junior Large Breed
Complete a dieta para filhotes e cães jovens de raças grandes (peso adulto 25-40 kg), a partir de 1 mês a 12 meses, ou, para as raças grandes (peso adulto> 40 kg), para 24 meses. Com Vital Formula Saúde.
Continuação da Descrição:
cachorros de raças grandes (peso adulto com mais de 25 kg) crescem particularmente rápido, necessitando de atenção especial à sua dieta. Como o crescimento desordenado pode levar a problemas comuns, Eukanuba Puppy & Junior Large Breed é baixa em gordura, garantindo ganho de peso constante e crescimento equilibrado.
Níveis de proteína e cálcio são ideais para a fase de crescimento, auxiliando o desenvolvimento de ossos e músculos.Único Eukanuba Comum Management System (JMS), com glucosamina e sulfato de condroitina, também promove a saúde dos ossos e articulações. Este produto pode ser dada em três semanas após o nascimento. Quando o filhote chega à idade adulta deve ser transferido para Eukanuba Adult Large Breed Chicken.
A fórmula especial mineral adicionado Eukanuba Puppy Large Breed significa que este produto é NÃO adequada para cadelas grávidas ou amamentando.
Características do produto:
Promove o desenvolvimento mesmo de ossos e músculos
Mantém um sistema imunológico saudável e estável
Promove uma pele limpa, saudável e um pêlo macio e brilhante
Livre de corantes artificiais, aromas e conservantes
Ingredientes:
Galinha (> 24%), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, polpa de beterraba, ovo desidratado, galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja, farinha de vísceras, cloreto de potássio, o sal, o cloridrato de glucosamina DL-metionina, , extrato de calêndula, sulfato de condroitina.
proteína 26,0%
gordura 14,0%
fibra 2,5%
cinza 6,0%
cálcio 0,8%
fósforo 0,63%
magnésio 0,1%
sódio 0,36%
humidade 8,5%
vitamina A 15000,0 IU / kg
vitamina C (ácido ascórbico) 31,5 mg / kg
Vitamina D3 920,0 mg / kg
Vitamina E (tocoferol) 100,0 mg / kg
energia do alimento 4.138,0 Kcal / kg
http://www.eukanuba-eu.com/Portugal/products/202.htmEscreveu:
Um alimento completo para cachorros de raças grandes e gigantes.
1 a 24 meses (peso adulto > 25 kg ex: Great Dane, Dobermann)
Para o desenvolvimento equilibrado dos músculos e do esqueleto.
Sulfato condroitina e glucosamina para articulações saudáveis.
Proporciona níveis óptimos de energia e cálcio para o período crítico de crescimento.
Contribui para um sistema imunitário forte e saudável.
Garante pele e pêlo saudáveis.
O que está assinalado a bold, é o que tens que ter sempre em atenção nas rações, que vais dar à tua São Bernardo...

Cumprimentos, Barcellos
Boas.barcellos1 Escreveu:Boas tardes, Feriksare...![]()
Escreveu: Eukanuba Puppy & Junior Large Breed
Complete a dieta para filhotes e cães jovens de raças grandes (peso adulto 25-40 kg), a partir de 1 mês a 12 meses, ou, para as raças grandes (peso adulto> 40 kg), para 24 meses. Com Vital Formula Saúde.
Continuação da Descrição:
cachorros de raças grandes (peso adulto com mais de 25 kg) crescem particularmente rápido, necessitando de atenção especial à sua dieta. Como o crescimento desordenado pode levar a problemas comuns, Eukanuba Puppy & Junior Large Breed é baixa em gordura, garantindo ganho de peso constante e crescimento equilibrado.
Níveis de proteína e cálcio são ideais para a fase de crescimento, auxiliando o desenvolvimento de ossos e músculos.Único Eukanuba Comum Management System (JMS), com glucosamina e sulfato de condroitina, também promove a saúde dos ossos e articulações. Este produto pode ser dada em três semanas após o nascimento. Quando o filhote chega à idade adulta deve ser transferido para Eukanuba Adult Large Breed Chicken.
A fórmula especial mineral adicionado Eukanuba Puppy Large Breed significa que este produto é NÃO adequada para cadelas grávidas ou amamentando.
Características do produto:
Promove o desenvolvimento mesmo de ossos e músculos
Mantém um sistema imunológico saudável e estável
Promove uma pele limpa, saudável e um pêlo macio e brilhante
Livre de corantes artificiais, aromas e conservantes
Ingredientes:
Galinha (> 24%), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, polpa de beterraba, ovo desidratado, galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja, farinha de vísceras, cloreto de potássio, o sal, o cloridrato de glucosamina DL-metionina, , extrato de calêndula, sulfato de condroitina.
proteína 26,0%
gordura 14,0%
fibra 2,5%
cinza 6,0%
cálcio 0,8%
fósforo 0,63%
magnésio 0,1%
sódio 0,36%
humidade 8,5%
vitamina A 15000,0 IU / kg
vitamina C (ácido ascórbico) 31,5 mg / kg
Vitamina D3 920,0 mg / kg
Vitamina E (tocoferol) 100,0 mg / kg
energia do alimento 4.138,0 Kcal / kghttp://www.eukanuba-eu.com/Portugal/products/202.htmEscreveu:
Um alimento completo para cachorros de raças grandes e gigantes.
1 a 24 meses (peso adulto > 25 kg ex: Great Dane, Dobermann)
Para o desenvolvimento equilibrado dos músculos e do esqueleto.
Sulfato condroitina e glucosamina para articulações saudáveis.
Proporciona níveis óptimos de energia e cálcio para o período crítico de crescimento.
Contribui para um sistema imunitário forte e saudável.
Garante pele e pêlo saudáveis.
O que está assinalado a bold, é o que tens que ter sempre em atenção nas rações, que vais dar à tua São Bernardo...![]()
Cumprimentos, Barcellos
Então a que eu disse que ia dar não é a mais indicãda?