rainbow boa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

sexta mai 07, 2010 3:35 pm

Muito bonita! :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mai 07, 2010 3:49 pm

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:(...)
Basicamente, mais uma cobra linda. E adoro o facto delas ficarem pequeninas quando adultas. :lol: Boa sorte com o bicho rastejante.
O que entendes por pequenina?? aqui tens o tamanho da cada epicrates ;)
http://www.therainbowboa.co.uk/rainbow_ ... _sheet.htm
Entendo por bicho que fica entre 2,30m e os 2,70m. Muito pequena, reforço. :lol:
a E. cenchria maurus que tem um padrão menos bonito fica bem mais pequena (1m) e é a mais calma de todas e que requer menos cuidados a nivel de manutenção como humidade e é a mais resistente, as E. cenchria cenchria ficam maiorzitas, mas tb são ariscas e em jovens costumam gostar de enfiar o dente. A iridiscencia da pele é comum a todas as epicrates.
Eu estava a falar da E.cenchria cenchria, porque são as que conheço melhor e sei que elas atingem proporções bem "rechonchudas". Mas são lindas, sem dúvida. Apenas superadas pelas viridis. 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta mai 07, 2010 4:54 pm

StealthSnake Escreveu:
Eu estava a falar da E.cenchria cenchria, porque são as que conheço melhor e sei que elas atingem proporções bem "rechonchudas". Mas são lindas, sem dúvida. Apenas superadas pelas viridis. 8)
Penso que a excessiva valorização da beleza das viridis passa por algum desconhecimento (atenção que isto não é um juízo de valor sobre os conhecimentos de ninguém em particular) sobre a variedade e beleza alcançada por outras espécies, com a ressalva de que em todo o caso estes juízos de valores são profundamente subjectivos (há quem goste do SLB :twisted: ).

Pegando no caso da iridiscência a verdade é que é uma característica marcante em determinadas espécies no entanto está presente numa variedade ENORME de outras tantas. Com as condições propícias MUITAS outras mais demonstram também uma iridiscência bastante assinalável.

Eu sou um grande adepto das viridis, “don´t get me wrong”, no entanto reconheço que à medida que vou “expandindo os meus horizontes”, aquela ideia inicial, que também eu tive, de que as viridis são o pináculo da beleza a que podemos aspirar está longe de corresponder à verdade. Não porque não são de facto lindas, mas porque têm MUITA e FORTE concorrência.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 5:18 pm

Eu compreendo o ponto de vista, apenas para mim, as viridis são as que mais gosto. Como é lógico, isto é subjectivo. Quando disse que eram as mais lindas, estava a falar por mim. Não tem nada a ver com serem as melhores, as mais lindas, o topo de gama, não faço afirmações dessas, se todos gostássemos do mesmo, o mundo era enjoativo. Sempre gostei do verde ou amarelo forte das viridis e o facto de serem "lisas", ou seja, sem nenhum padrão, pelo menos, forte e delineado como as outras. Claro que existem cobras lindíssimas por aí, e que muita gente valoriza mais que as viridis, mas eu sempre gostei da simplicidade e das cores delas, e até ver uma que mais goste, as viridis vão sempre ser as mais lindas para mim e uma espécie que um dia gostarei de ter. Mas como em cobras, sou nulo em experiência, talvez não vá ser a primeira que vá adquirir.

As boa arco íris, as piton bola, todas essas são lindíssimas, mas para mim, viridis rules! 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta mai 07, 2010 6:32 pm

StealthSnake Escreveu:Sempre gostei do verde ou amarelo forte das viridis e o facto de serem "lisas", ou seja, sem nenhum padrão, pelo menos, forte e delineado como as outras.
Pois, então concordo com o Thor, é por desconhecimento, pois há outras espécies com essas características. Além disso há viridis com «padrões».
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 6:37 pm

Psynapse Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Sempre gostei do verde ou amarelo forte das viridis e o facto de serem "lisas", ou seja, sem nenhum padrão, pelo menos, forte e delineado como as outras.
Pois, então concordo com o Thor, é por desconhecimento, pois há outras espécies com essas características. Além disso há viridis com «padrões».
Também será por desconhecimento, claro, estou longe de saber tudo, mas é como disse, das que conheço, as viridis são as que mais gosto pelas razões que disse. E mesmo que haja viridis com padrões, a parte que gosto é não terem nenhum e serem da mesma cor, viva e intensa. Por isso é que também disse, que até conhecer outra que goste mais que as viridis, estas serão as que mais gosto. Ainda sou fresco nisto e faço questão de ainda conhecer muitas e ter umas quantas.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 07, 2010 9:53 pm

Por acaso há alguma má fama relativamente ao temperamento destas meninas, e eu posso considerar-me uma "sortuda", pois a minha, que já tem cerca de 1 ano e meio, e mais ou menos 1,50m de comprimento, continua ultra dócil, mesmo depois de 2 ou 3 meses sem ser manuseada...

Essa está a ficar bem bonita :wink:

Já agora vou "intrometer-me" e mostrar aqui a minha, há mais ou menos 1 ano atrás:

Imagem

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta mai 07, 2010 11:09 pm

parabens jader pela tua linda linda bichinha!! que linda que ela é estou mesmo babada!! quero uma assim =p
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

sábado mai 08, 2010 7:17 am

bom dia... the one? sim sra...muito bonita tambem, mas ja é mais velhinha. A minha é bébé...deve ter cerca de 70cm. Por acaso tambem tenho sorte com a minha, pois é mansinha. Eu tambem adoro a viridis, mas se fosse buscar assim uma arborícola, era uma emerald tree boa...cumps
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

sábado mai 08, 2010 7:22 am

ola golyas... td bem? bgd... qlqr dia arranjas uma assim para ti... :D bjhs
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado mai 08, 2010 9:41 am

jaderribeiro Escreveu:bom dia... the one? sim sra...muito bonita tambem, mas ja é mais velhinha. A minha é bébé...deve ter cerca de 70cm. Por acaso tambem tenho sorte com a minha, pois é mansinha. Eu tambem adoro a viridis, mas se fosse buscar assim uma arborícola, era uma emerald tree boa...cumps

estava a ver que eu era o unico com bom gosto

opá viridis é pa meninos, Coralus é que rulam :twisted:
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado mai 08, 2010 1:30 pm

sim esta tudo bem jader e ctg =) n tens dado news...espero que sim, que um dia tenha uma lindaaa como a tua!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 08, 2010 6:51 pm

jaderribeiro Escreveu:bom dia... the one? sim sra...muito bonita tambem, mas ja é mais velhinha. A minha é bébé...deve ter cerca de 70cm. Por acaso tambem tenho sorte com a minha, pois é mansinha. Eu tambem adoro a viridis, mas se fosse buscar assim uma arborícola, era uma emerald tree boa...cumps
A corallus caninus é bem mais agressiva que a viridis, e nem por isso é mais bonita :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado mai 08, 2010 6:54 pm

Tia Xuga, à muito que nao via o belo do swatch rosinha :twisted: :twisted:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 08, 2010 6:59 pm

TheOne Escreveu:
A corallus caninus é bem mais agressiva que a viridis, e nem por isso é mais bonita :wink:
Eu acho mais bonita...mas eu gosto mais de boas que de pitons ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”