As Crianças do nosso País!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sábado out 25, 2003 10:32 pm

Nuria,

Só que o tempo e o trabalho que os pais dispensam com "as conversinhas" não começa aos 4 anos, mas muito mais cedo!

Casadeanaval,

Realmente uma palmada é a maneira mais fácil de educar, dificil é o resto!

E depois observam-se mentes e compreensões do mundo e dos seres vivos completamente diferentes.
Quer um exemplo extraordinariamente flagrante???Basta observar as nossas posições aqui no Forum!!...as minhas (devido à educação que os meus pais me incutiram), que mostram obviamente o que sou, e as suas reacções e tomadas de posição, que mostram o que o Vasco é!?!

Bem diferentes, não é???

Por favor, não me leve a mal, mas a mim o Vasco pareceu-me sempre uma pessoa extremamente revoltada com tudo e todos!!!..... muitas vezes, sem qualquer razão, é extremamente injusto nas suas avaliações ao ser-humano, chega mesmo à crueldade.....mas também lhe admiro muitos outros valores, mas como sabe os maus valores superam perante os bons!!!???..... mais uma vez, não me leve a mal, é meramente a minha opinião. :D :D ;)

Mas com tudo isto, não pretendo impor de modo nenhum a minha "visão educacional", como sabem respeito tudo e todos.

Bye ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 25, 2003 10:40 pm

Ora bem como está trovoada e um temporal horrivel e eu estou borrada de medo ;) aliás, acabei por deitar os meus filhos mais cedo, dizendo que se eles não fossem para a cama o mundo ia acabar com tanto trovão :p
E já agora mais uma coisinha, um tabefe na hora certa nunca fez mal a ninguém, e duvido que o faça. Nem nas crianças nem nos cães.
Chocai-vos, pessoal... ;)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 25, 2003 11:37 pm

Por acaso a única revolta que tenho é neste fórum da net onde vejo pessoas que maltratam cães por negligência que por vezes se torna criminosa, serem confortadas com paninhos quentes. Afinal um erro acontece a qualquer um mesmo que custe uma vida, não é ?

Ainda li ontem num destes fóruns daqui da arca uma senhora que "desesperada" por não encontrar quem apanhasse uma cadela mutilada, pediu a um caçador para a abater e foi confortada por toda a gente .

Mas enfim, meus ricos, essa gente é que está certa, não é ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado out 25, 2003 11:49 pm

Olá Sr arcanjo.

Deixe-me dizer-lhe apenas uma coisa. ;)

A julgar pelos tópicos que tem postado aqui no fórum, a sua vida dava um filme, ou uma novela ( já que está mais em voga ! ).

( com um bastonário, claro !!! )

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Pedra
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 11:53 pm

O que está certo é atirar pedras logo á primeira , paninhos quentes, palmadinhas nas costas, patadinhas e lambidelas a todos ;)
Como é que é essa do cacador e cadela mutilada????
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 11:55 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9273

É este Pedra. Convém ler com atenção, eu li e reli várias vezes porque não acreditei...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 12:06 am

Já li e reli, mas é melhor ler de novo amanhã.
Será que li mal ou a pessoa em causa não conseguia apanhar a cadela de forma nenhuma para a levar a um local onde a pudessem tratar ou acabar o sofrimento. E o tiro foi a última opção?
Melhor ler amanha com outros olhos....
Isabel
Cybergirl
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 12:33 am

CasadeAnaval Escreveu: Por acaso a única revolta que tenho é neste fórum da net onde vejo pessoas que maltratam cães por negligência que por vezes se torna criminosa, serem confortadas com paninhos quentes. Afinal um erro acontece a qualquer um mesmo que custe uma vida, não é ?
Ainda li ontem num destes fóruns daqui da arca uma senhora que "desesperada" por não encontrar quem apanhasse uma cadela mutilada, pediu a um caçador para a abater e foi confortada por toda a gente .
Mas enfim, meus ricos, essa gente é que está certa, não é ?
:D :D :D

Vasco,

Não tente deturpar a questão com este exemplo tão terrifico.

Porque sendo assim, então a sua posição de não "ter capacidade" (esta foi forte, mas desculpe!!???) de distinguir situações, critérios e pessoas, é ainda mais grave!!!....então, para si somos todos iguais a esta senhora?????!!!!

O Vasco disse: "afinal um erro acontece a qualquer um, mesmo que custe uma vida......pondo as situações no mesmo "saco" porque realmente as colocou assim (e este tópico refere-se à educação das crianças não a cães) deixe-me que também lhe pergunte: "afinal um erro na educação de uma criança, acontece a qualquer pai, mesmo que custe o seu futuro, como um ser-humano válido??? :o :o

Que paralelismo foi este Vasco??? :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 12:46 am

Refiro-me lógicamente a quem maltrata animais.

E quem nunca se enervou, nunca levou uma bofetada por se portar mal considero serem casos raros e dignos de registo. É preciso é ser justo no que se faz a castigar uma criança.
Quantas crianças vejo a maltratarem animais e os pais nunca lhes batem, falam, falam, com eles, mas pelos vistos nunca entra...

O resultado desse excesso de permissividade manifesta-se com a irmã de uma amiga minha que precisou de esperar até aos cinquenta e tal anos para saber o que é ter medo dos seus alunos de 14 anos de um colégio muito conhecido e supostamente fino.

Tendo em conta as histórias macabras que nos surgem aqui penso que essa gente aparece aqui muitas vezes...Ou viveram numa redoma ou tiveram as vontades sempre feitas, ou ainda, não têm personalidade.

Isso é deveras assustador :o :o
Pedra
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 1:02 am

CasadeAnaval Escreveu:

O resultado desse excesso de permissividade manifesta-se com a irmã de uma amiga minha que precisou de esperar até aos cinquenta e tal anos para saber o que é ter medo dos seus alunos de 14 anos de um colégio muito conhecido e supostamente fino.

Olá se é...
Quando hoje em dia um professor ao tentar colocar fora da aula um ou mais alunos rebeldes, por palavras. Ou seja :arrow: fora!
Quando esses mesmos alunos enfrentam o prof. e dizem : Tente por-me lá fora. E quando o prof, se tenta e encosta um dedo no dito aluno, pode levar com um processo disciplinar por "maltratar" o(s) aluno(s)...
Ora isso também me assusta e muito. Felizmente que não sou professora, ou então já estava fora ;)
Isabel
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

domingo out 26, 2003 10:38 am

Pedra Escreveu:E já agora mais uma coisinha, um tabefe na hora certa nunca fez mal a ninguém, e duvido que o faça. Nem nas crianças nem nos cães.
Ora muito bem dito!!!
CasadeAnaval Escreveu:É preciso é ser justo no que se faz a castigar uma criança.
Exactíssimamente.

Eu tenho 8 sobrinhos, o mais velho nasceu quando eu tinha 6 anos. Ajudei a criar 2 deles e acompanhei sempre o crescimento dos outros. Ainda hoje as minhas decisões e "ordens" são respeitadas com calma e sem problemas porque sempre fiz os possíveis por ser o mais justa possível com todos. Tenho também um afilhado de 4 anos de quem gosto como se fosse meu filho (este ainda nunca levou uma palmada porque tem bastado franzir-lhe o sobrolho para ele parar imediatamente com a birra ou com a asneira, mas não duvido que chegará o dia em que levará a sua palmada e há-se ser bem merecida).

Jocas a todos! :)
Cybergirl
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 2:20 pm

CasadeAnaval Escreveu: Refiro-me lógicamente a quem maltrata animais.
E quem nunca se enervou, nunca levou uma bofetada por se portar mal considero serem casos raros e dignos de registo. É preciso é ser justo no que se faz a castigar uma criança.
Quantas crianças vejo a maltratarem animais e os pais nunca lhes batem, falam, falam, com eles, mas pelos vistos nunca entra...
Tendo em conta as histórias macabras que nos surgem aqui penso que essa gente aparece aqui muitas vezes...Ou viveram numa redoma ou tiveram as vontades sempre feitas, ou ainda, não têm personalidade.
É engraçado, o Vasco tenta sempre deturpar (com exemplos medonhos) o que eu realmente defendo, e penso ter sido bastante clara, em todas as minhas intervenções!

Eu não defendo "redomas", defendo "presença" mas desde que o bébé nasce, para que situações das descritas nem sequer aconteçam.

Eu não defendo "super-protecção", defendo "atenção" a todos os passinhos de desenvolvimento das crianças, mas desde bébés, para justamente evitarem situações como a descrita do pontape da criança ao cão............O Nel focou o aspecto claramente!...."brinquedo-cão-não doi-pontapé".......quando já deveria ter sido incutido a esta criança "cão não é brinquedo-doi pontapé". 8)

Bye
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo out 26, 2003 2:22 pm

Pelos vistos não temos vindo a falar da mesma coisa :)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo out 26, 2003 6:06 pm

Que bom que era, e que fácil ficava a vida dos educadores, se houvesse uma receita igual para educar todas as crianças. Mas felizmente eles são todos diferentes, e o que serve para o meu filho, não serve para o do vizinho. E ainda bem, pois senão onde é que parava a individualidade que faz de nós seres únicos...
Eu tenho duas filhas, já levaram as duas palmadas em alturas pontuais, no entanto enquanto que com a minha filha mais nova basta dizer-lhe "Queres levar uma palmada?" para ela para imediatamente de fazer o que eu não quero que ela faça, a minha filha mais velha não se podia importar menos de levar uma palmada, pura e simplesmente não funciona, não tem medo nenhum deste tipo de castigo. Se eu lhe disser "Queres ir sentar-te ali na cadeira e pensar um bocadinho no que estás a fazer e porque é que não podes fazer isso" é remédio santo, a menina pára imediatamente e transforma-se num anjinho nos 10 minutos subsequentes. Não me serve de nada dar uma palmada na minha filha mais velha, porque ela não vai aprender nada com isso; já com a outra, a simples menção da palmada fuciona às mil maravilhas. Os míudos são todos diferentes, e se calhar um dos grandes problemas é os pais não aceitarem as individualidades dos seus filhos e passarem a vida a dizer "Olha o filho da vizinha que é tão bem comportado", em vez de aprenderem a ldar com os seus próprios filhos tentarem arranjar soluções universais para educar crianças, como o tal livro do Dr. Spock. Até porque não se querem pais óptimos, querem-se pais suficientemente bons.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 26, 2003 6:48 pm

Muito bem dito, Ziggy.
Cada criança tem a sua mameira de ser (tal como os cães, desculpe o paralelo - é um bocadinho forçado) e os pais têm de as conhecer.
Não há soluções mágicas e os livros (tipo dr.Spock) são uma acervo de "políticamente correcto".
Podem servir para uma 1ª aproximação (e não tenho dúvidas que ajudaram muita gente) mas díficilmente são a verdade única e incontestável !
Para mim - amar é conhecer, observar, compreender (não no sentido de desculpar mas de entender) e agir em conformidade.
Nunca esquecer que crianças hoje - amanhã adultos.
Responder

Voltar para “Cães”