sábado mai 08, 2010 9:44 pm
O ring neck não é a ave indicada para o que diz querer, além do factor barulho, pois o ring neck não é assim tão silencioso...
Pelo que descreveu, o que vejo como idela seriam duas caturras. Ambas criadas à mão, de preferência dois machos ou duas fêmeas para evitar crias no futuro, ou então, macho e fêmea de pais diferentes, para evitar consanguinidade.
As caturras são aves pouco ruidosas, muito simpáticas, dóceis e muito delicadas, daí serem muito boas para ter como pet que solta em casa todos os dias, um agapornis já rói mais e já faz mais estragos...
Não tenha uma ave apenas, tenha duas, pois nos momentos que não está em casa, que serão a maioria do tempo (presumindo que trabalha minimo 6h por dia), convém que as aves não fiquem sozinhas, em par ficam muito mais felizes e não deixam de interagir consigo.
O ideal será comprar duas caturras fêmeas criadas à mão e que acabe o desmame você mesmo. Essa é a fase mais importante do seu desenvolvimento e se se habituarem logo aos hábitos do ambiente onde vão viver, melhor ainda.
Maior que caturras, já serão todos mais ruidosos, e no caso de não ser problema, conures serão a espécie ideal, depois dentro dos cónures pode optar por várias sub-espécies em que a coloração varia bastante, mais que o temperamento. Todos os conures são aves muito simpáticas, muito interactivas e muito inteligentes.
Também tem uma ave pouco comum mas muito inteligente, este um pouco maior que os ring necks o papagaio da patagónia, muito interessantes também...
Existem imensas espécies, escolha aquela que mais se adequar ao que pretende, e aconselho que pesquise bem acerca de cada uma, mais a nivel temperamenta que a nivel de coloração ou beleza.
As princesas de gales, por exemplo, são aves lindíssimas mas dificilimas de ter como pet....