produtos basicos para um cachorro
Moderador: mcerqueira
Vou comprar uma golden e quero saber que tipo de coisas básicas terei de ter para lhe proporcionar uma vida saudavel para alem de comedouros, pente, cama, raçao e shampo (nao contando com o vet e com os desparazitantes).
-
bertollazy
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
As coisas mais básicas e baratas que lhe terá de proporcionar são amor, carinho e paciência 
A melhor escova para um Golden é uma cerdadeira; o shampoo não se esqueça de comprar um específico para o tipo de pêlo do seu cão mas não exagere nos banhos. A melhor forma de ele ter um pêlo e pele saudável é com a sua "loção natural". Se ele se sujar (p. ex. de terra ou outra coisa, limpe com toalhitas daquelas mesmo para bebé ou então apenas com água); brinquedos (kongs, bolas, etc); dentastix, é uma boa forma de o seu cão manter os dente limpinhos, além da ração que já ajuda;depois há as coisas básicas. Os comedouros, no caso do Golden (e de outras raças), convém ser daqueles que têm determinada altura em relação ao chão (agora falta-me a palavra);
No qu diz respeito há ração há muitas e de boa qualidade no mercado: dei sempre aos meus cães Royal Canin, mas há outras boas marcas: Eukanuba, Vitake, Orijen, Arden Grange, etc, etc.
No qu diz respeito há ração há muitas e de boa qualidade no mercado: dei sempre aos meus cães Royal Canin, mas há outras boas marcas: Eukanuba, Vitake, Orijen, Arden Grange, etc, etc.
Porquê? Por causa da torção? Também já vi a informação contrária, que elevar-se a taça da comida pode aumentar o risco.PedroPA Escreveu: Os comedouros, no caso do Golden (e de outras raças), convém ser daqueles que têm determinada altura em relação ao chão (agora falta-me a palavra);
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tb. faz falta uma caminha. é melhor de plástico. dura, dura e dura. pode pôr um cobertor ou almofada. e um bebedouro sempre com água fresca.
anjjazul
Sao comedouros com suporte e eu ja comprei um obrigada shampo ainda nao comprei e raçao também ja escolhi. Quero comprar uma cama de plastico mas acho-as caras nas lojas e tenho de ver mais aqui online pode ser que encontre mais em contaPedroPA Escreveu:A melhor escova para um Golden é uma cerdadeira; o shampoo não se esqueça de comprar um específico para o tipo de pêlo do seu cão mas não exagere nos banhos. A melhor forma de ele ter um pêlo e pele saudável é com a sua "loção natural". Se ele se sujar (p. ex. de terra ou outra coisa, limpe com toalhitas daquelas mesmo para bebé ou então apenas com água); brinquedos (kongs, bolas, etc); dentastix, é uma boa forma de o seu cão manter os dente limpinhos, além da ração que já ajuda;depois há as coisas básicas. Os comedouros, no caso do Golden (e de outras raças), convém ser daqueles que têm determinada altura em relação ao chão (agora falta-me a palavra);
A serio? bem o meu vet sempre me aconselhou a comprar comedouros destes... e quando penso nisso faz mais sentido.Acena Escreveu:Porquê? Por causa da torção? Também já vi a informação contrária, que elevar-se a taça da comida pode aumentar o risco.PedroPA Escreveu: Os comedouros, no caso do Golden (e de outras raças), convém ser daqueles que têm determinada altura em relação ao chão (agora falta-me a palavra);
li na internet que com suporte evita as torçoes bem como mas formaçoes osseas e por isso comprei umPedroPA Escreveu:A serio? bem o meu vet sempre me aconselhou a comprar comedouros destes... e quando penso nisso faz mais sentido.Acena Escreveu:Porquê? Por causa da torção? Também já vi a informação contrária, que elevar-se a taça da comida pode aumentar o risco.PedroPA Escreveu: Os comedouros, no caso do Golden (e de outras raças), convém ser daqueles que têm determinada altura em relação ao chão (agora falta-me a palavra);
o senhor que me vai vender também aconselhou com suporte
Ou isso ou este:mumiadog Escreveu:se nao tivesse esses 3 ingredientes acredite que nao comprava um cao e sim um peluchebertollazy Escreveu:As coisas mais básicas e baratas que lhe terá de proporcionar são amor, carinho e paciência
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78995
-
bertollazy
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
mumiadog Escreveu:se nao tivesse esses 3 ingredientes acredite que nao comprava um cao e sim um peluchebertollazy Escreveu:As coisas mais básicas e baratas que lhe terá de proporcionar são amor, carinho e paciência
ainda bem
Só por curiosidade que ração lhe vai dar?
Hillsbertollazy Escreveu:mumiadog Escreveu:se nao tivesse esses 3 ingredientes acredite que nao comprava um cao e sim um peluchebertollazy Escreveu:As coisas mais básicas e baratas que lhe terá de proporcionar são amor, carinho e paciência
ainda bem![]()
![]()
![]()
Só por curiosidade que ração lhe vai dar?
Para mim também faz mais sentido, especialmente porque o meu cão, que tinha por hábito aspirar a comida, com o comedouro elevado passou a comer um pouco mais devagar.PedroPA Escreveu:A serio? bem o meu vet sempre me aconselhou a comprar comedouros destes... e quando penso nisso faz mais sentido.Acena Escreveu:Porquê? Por causa da torção? Também já vi a informação contrária, que elevar-se a taça da comida pode aumentar o risco.PedroPA Escreveu: Os comedouros, no caso do Golden (e de outras raças), convém ser daqueles que têm determinada altura em relação ao chão (agora falta-me a palavra);
Já se fala nisto de elevar ou não a taça há algum tempo, não é muito consensual. Deixo-lhe este tópico onde foi colocado há pouco tempo um artigo que refere elevar a taça da comida enquanto factor de risco. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
inicialmente será hills e depois dos 13 meses sou capaz de mudar para uma mais em conta mantendo sempre a qualidade. mas depende da reacçao da cadela claro alem do seu amor incondicional será companheira de ringue e vou tentar dar-lhe o melhor que puder