Ambystoma Opacum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mai 09, 2010 9:08 pm

boas
andava a ver de um animal para ocupar o terrario que tenho em casa que antigamente era da minha gecka leopardo o terrario e de 45 comp.30 altura.40larg. :D ja tinha visto algumas Ambystoma tigrinus por aqui e gostei mas agora quando andava a googlar encontrei isto salamandra prateada (Ambystoma Opacum ) o probelema e que existe muita pouca informacao alguem mantem esta especie? :?:
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo mai 09, 2010 9:14 pm

Eu não tenho nenhuma mas penso que o joãoplscosta tem uma salamandra.

Apesar de não ser da mesma espécie pode ser que a forma do terrario(decoraçao humidade temperatura)sejam parecidas...

Mas não tenho a certaza e melhor falares com ele :wink:
duda56
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 9:21 pm

sim tens razao mas o joaoplscosta mantem uma Ambystoma tigrinus bem porreira mas nao sei se os cuidados entre elas sao parecidos :roll: .mas se nao encontrar nada de infrmacao compro uma igual a do joaoplscosta sao bem malucas e tambem têm uma ganda cara de parvo :D :D
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mai 09, 2010 9:22 pm

A minha é mavortium, conheço quem tem opacum e não aconselho para principiantes, vêm muito pequenas (e a comer coisas pequenas) e muitas vezes são um caso sério para comerem.

Se queres um caudata terrestre aconselho um ambystoma mavortium/tigrinum ou mexicanum (aquático).

São autenticos "pac man" a comer, são bastante activos e têm aquela expressão sorridente. Esse teu terrário dá para uma, elas ficam bem maiores que as opacum e comem bem zophobas e dubias, mas também podes dar minhocas da terra, grilos (não compensa porque comem muitos), tenébrio (idem), bixos-da-seda...

Espero ter ajudado ;)
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 9:23 pm

Estas a ver o joao disse-te logo tudo o que era preciso!! :D
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 9:25 pm

Mais uma coisa, opacum em Portugal é capaz de ser dificil de arranjares.
<p><strong>
</strong></p>
duda56
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 9:31 pm

brigadao
estou a pensarem um terrario com um bocado de florest bark a servir de leca para o terrario nao ensopar depois colocar uma rede de tuneis com tubos pvs e uma camada de humus .depois um termoetro, hidrometro uma planta artificial, uma piscina de exote&rra e secalhar uma plantinha verdadeira dentro de um vaso se ma faltar alguma coisa avisem :D
msfb96
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 9:31 pm

Se eu fosse o duda optava por um mavorium sao muitos giros com a sua cara memo tola :lol:
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo mai 09, 2010 9:42 pm

duda56 Escreveu:brigadao
estou a pensarem um terrario com um bocado de florest bark a servir de leca para o terrario nao ensopar depois colocar uma rede de tuneis com tubos pvs e uma camada de humus .depois um termoetro, hidrometro uma planta artificial, uma piscina de exote&rra e secalhar uma plantinha verdadeira dentro de um vaso se ma faltar alguma coisa avisem :D
O bark não serve como leca porque este "absorve" a água.
<p><strong>
</strong></p>
duda56
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 6:57 am

tase brigado
qual a diferenca entre a mavortium e /tigrinum ?
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 12:50 pm

duda56 Escreveu:tase brigado
qual a diferenca entre a mavortium e /tigrinum ?
A espécie :lol:

http://www.caudata.org/cc/species/Ambys ... inum.shtml
<p><strong>
</strong></p>
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

segunda mai 10, 2010 5:08 pm

duda56 Escreveu:brigadao

n deves conseguir fazer isso devido á pouca altura (30 cm) pois os tubos ainda tem de ser um pouco largos e depois ainda uma camada de humus :roll:
duda56
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 8:33 pm

o terrario tem 30 cm de altura e poucos mas mesmo assim da para issodeve ser mais ou menos 10 cm de substrato e o resto e para decorcao
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”