Dar banho sim ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Eu acho k depende do animal,eu usei durante uns anos esse da Friskies,(para raças de pelo curto),mas a minha nina tinha muita comichão e coçava-se muito (e não,não eram pulgas...) depois a vet aconselhou a usar o dermocanis,diluído num pouquinho de água,pois chegamos á conclusão k ela era mto sensível, inclusive,o ano passado,por causa de umas toalhitas marca branca,ela ficou com uma grande inflamação na zona vulvar... felizmente ao cabo de uma semana de tratamento tudo passou,e eu passsei a ter mais cuidado na hora de escolher as toalhitas mas lá está cada cão é um caso... Espero k consiga descobrir que tipo é o seu...lol
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm
martasal Escreveu:mas a minha nina tinha muita comichão e coçava-se muito (e não,não eram pulgas...) depois a vet aconselhou a usar o dermocanis,

bem...vou confessar o meu crime

Onde se compra o dermocanis??? é melhor k o friskies pra cães com pêlo longo????
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
No que toca a marcas de champô tenho bem a dizer sobre as seguintes marcas:
--> Artero
--> #1 All-Systems
--> Anju Beauté
Já usei Friskies, foi inclusivamente o primeiro que usei, mas mudei para #1 All-Systems
Razões de queixa não tenho, a minha cadela nunca me cheirou a ''cão'', limpo-a com toalhitas todos os dias e de vez em quando uso pó talco, e de vez em quando óleo de amêndoas doces, e leva banhos mensais

--> Artero
--> #1 All-Systems
--> Anju Beauté
Já usei Friskies, foi inclusivamente o primeiro que usei, mas mudei para #1 All-Systems

Razões de queixa não tenho, a minha cadela nunca me cheirou a ''cão'', limpo-a com toalhitas todos os dias e de vez em quando uso pó talco, e de vez em quando óleo de amêndoas doces, e leva banhos mensais

Mais importante que o banho acho que é escovar bem e regularmente o animal, porque retiram-se pêlos mortos, pó e o pẽlo ganha muito brilho.
Dos produtos à venda no mercado português, o que prefiro são os da Dermocanis. Já vi cães de raça que se tomaram banho 2 X na vida foi muito e tem o pêlo impecável e sem cheiro, são é todos os dias muito bem escovados. Dá trabalho mas o pêlo estava lindo.
Já ouvi uma das 1ºs profissionais de beleza canina em Portugal dizer que banhos, o mínimo possível e só na estação quente.
Dos produtos à venda no mercado português, o que prefiro são os da Dermocanis. Já vi cães de raça que se tomaram banho 2 X na vida foi muito e tem o pêlo impecável e sem cheiro, são é todos os dias muito bem escovados. Dá trabalho mas o pêlo estava lindo.
Já ouvi uma das 1ºs profissionais de beleza canina em Portugal dizer que banhos, o mínimo possível e só na estação quente.
dermocanis vende-se em farmacias e algumas lojas de animais.VeRe Escreveu:martasal Escreveu:mas a minha nina tinha muita comichão e coçava-se muito (e não,não eram pulgas...) depois a vet aconselhou a usar o dermocanis,O meu também coça-se, e não tem pulgas.............
bem...vou confessar o meu crimeeu tenho lavado o meu Niko, com o meu champo, nunca comprei expecifico pra cão, e ele tá com pêlo muito seco....e a pele tá a ganhar uma caspazinha....
tenho mesmo k comprar com urgencia um champoo próprio pro pêlo dele!
Onde se compra o dermocanis??? é melhor k o friskies pra cães com pêlo longo????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
O melhor mesmo é levar ao vet e ver o k ele sugere...VeRe Escreveu:martasal Escreveu:mas a minha nina tinha muita comichão e coçava-se muito (e não,não eram pulgas...) depois a vet aconselhou a usar o dermocanis,O meu também coça-se, e não tem pulgas.............
bem...vou confessar o meu crimeeu tenho lavado o meu Niko, com o meu champo, nunca comprei expecifico pra cão, e ele tá com pêlo muito seco....e a pele tá a ganhar uma caspazinha....
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
OláCHICHI2 Escreveu:Olá a todos.
Tenho uma SharPei com 3 meses alguém me sabe dizer de quanto em quanto tempo se deve dar banhi a estes cães? Sei que têm que ser bem secos por causa das pregas mas a minha cheira mal da zona da lágrima e por mais que limpe com soro não sai o cheiro...
Alguém tem alguma dica?
obrigada.
Costumo limpar os olhos do meu com água de rosas. Não utilizo o soro por conter sal. Foi um conselho de quem sabe.
patanisca
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm
tenhom mesmo k ir ao vet, quando for pergunto qual o melhor champoomartasal Escreveu:O melhor mesmo é levar ao vet e ver o k ele sugere...VeRe Escreveu:martasal Escreveu:mas a minha nina tinha muita comichão e coçava-se muito (e não,não eram pulgas...) depois a vet aconselhou a usar o dermocanis,O meu também coça-se, e não tem pulgas.............
bjssss