Olá!
Gostaria de ter algumas dicas para socialização de um cão adulto. Faço voluntariado numa instituição de ajuda animal e sou madrinha de uma cadela que recentemente foi resgatada.
Ela já dá beijinhos e abana o rabito sempre que entramos na box, mas simplesmente não quer sair de lá de dentro. Nem com paté a conseguimos convencer. Alguém pode dar umas dicas?
Cumprimentos
Vanda
Socializar um cão adulto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 17, 2010 11:20 pm
"Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos Animais" www.naaas.pt
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Penso que o melhor conselho que lhe podem dar é ser persistente e paciente com a cadela.
Com calma e o passar dos dias ela vai acabar por se habituar e adquirir a confiança necessesária para sair da box.
Com a convivência tudo vai ficar bem
Boa sorte!
Com calma e o passar dos dias ela vai acabar por se habituar e adquirir a confiança necessesária para sair da box.
Com a convivência tudo vai ficar bem

Boa sorte!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
ela não se dá de todo com outros cães? pode apresenta-la a um cão que saiba que é mais sociavel e brincalhão, isso não só a ajudava a ganhar confiança como ao querer andar atras do outro podia ser que acabasse por sair sem dar por nada.
-
- Membro Júnior
Ela está com outros cães na box e eles saem mas ela não quer sair. Fica na sua caminha deitada.
Aqui vai uma foto dela depois de ter sido esterilizada:

Aqui vai uma foto dela depois de ter sido esterilizada:
-
- Membro Júnior
Eu não queria ser tão radical. Queria ir com mais calma porque ela está muito assustada, e ainda temos um bocado de receio da reacção dela. Mas parece que a próxima tentativa provavelmente vai ter mesmo que ser assim.
Acho que o melhor a fazer pra já, é dar-lhe uma grande dose de mimo e conquistar aos poucos a sua confiança.
Acho que força-la a ir para a rua, ainda mais atrelada... pode traumatiza-la ainda mais... Acho que não há nada melhor como dar tempo ao tempo e ir conquistando a confiança da cadela aos poucos.
É preciso é ter muita paciência e dar-lhe muito carinho.
Acho que força-la a ir para a rua, ainda mais atrelada... pode traumatiza-la ainda mais... Acho que não há nada melhor como dar tempo ao tempo e ir conquistando a confiança da cadela aos poucos.
É preciso é ter muita paciência e dar-lhe muito carinho.
já a pos na secção de adopções? se calhar isso seria o melhor para ela não? ir viver com um doninho, de modo a que ela tivesse o espacinho so dela, e pudesse ir "investigando" sozinha. criando laços mais fundos, ainda mais porque diz que ela abana o rabinho e parece gostar do contacto com as pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Vocês por acaso já repararam que ela está no pós-operatório e que não está disposta nem disponível para aturar alguém ?
Deixem-na recuperar e depois levem-na à rua.
Vocês por acaso já repararam que ela está no pós-operatório e que não está disposta nem disponível para aturar alguém ?
Deixem-na recuperar e depois levem-na à rua.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Desejo as melhoras desta fofura!Canita mais linda...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Júnior
Tenho uma má e boa noticia. A má é que descobriu-se que a Miss Daisy (ou Pietra) está com sarna, mas já está em tratamento. A boa é que finalmente resolveu sair da box. Consegui que ela sai-se com trela mas ainda só fica perto da entrada,, o que já não é mau. Devagar se vai ao longe. Assim que tiver melhor da sarna tiro novas fotos para por no tópico da adopção.