Viagem longa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo mai 09, 2010 8:56 pm

Boa noite a todos!

Pois bem a família cresceu e crescerá muito mais se Deus assim o quiser e como achamos que Lisboa já é pequena demais para os 5 ponderámos muito e muito e desejámos ainda mais e aqui vamos nós para o Alentejo viver.

O marido já foi para desbravar caminhos que já conhece da terra dele e eu por cá fiquei com o restante pessoal felino e canino a arrumar as caixas e caixinhas para nos irmos embora também. O que acontece é que - e apesar de tanto a Piggy como a Zappa se terem habituado em certa altura das nossas vidas às mudanças - as minhas gatas há quase dois anos que não andam de carro nem fazem viagens longas. Aliás as viagens que fizeram foram pouco mais de meia hora e só foram de um local para outro quando já tinham tudo preparado para a sua chegada.

O que acontece é que não sei como se vão aguentar duas horitas dentro do carro e do transportador.

Gostaria de saber o que fizeram com os vossos numa situação identica e que truques usaram para os acalmar. Apesar de elas serem muito calmas não as quero traumatizar uma vez que eles coitaditos por vezes não têm noção para onde vão nem o que lhes poderá acontecer e ficam desnorteados!

Desde já o meu muito obrigada.

Uma boa noite a todos:)
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

domingo mai 09, 2010 9:12 pm

Olá,

Relativamente a esse tema tenho a dizer que vão aguentar lindamente, isto porque um gatinho bébé que trouxe de Portugal também aguentou uma viagem de 11 horas até França, eu parava sempre de duas em duas horas para o por na rua e apanhar ar.

Mas era pequeno, não fugia, no seu caso pode fazer a viagem toda sem paragens.

Para trazer o Avatar, pus folhas de jornais as tiras no fundo da transportadora, mas ele não usou, pois fazia sempre quando paravamos.

Como vê, se um pequenote aguenta, certamente que as suas duas gatas tb aguentarão.
Cumprimentos,

Joao Reis
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

domingo mai 09, 2010 11:24 pm

Olá :-)
Os meus dois meninos viajaram da Islândia para Portugal em Setembro passado e portaram-se bem, considerando que no total, foram 6 horas de avião (3+3) até Lisboa e depois ainda viajaram de carro até Aveiro... Melhor instalados que eu, é certo, com água, comida e casa de banho à disposição (as transportadoras eram grandes) mas portaram-se lindamente e chegaram sãos e salvos. Eu, claro, ia numa pilha de nervos, mas isso já era problema meu ;-) Em suma, por tudo o que sei e pesquisei sobre gatos e viagens, posso assegurar-lhe que 2 horitas de carro, com possibilidade de parar para apanhar ar não lhes vai custar nada.
Boa viagem e boas mudanças!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 10, 2010 9:36 am

Vão aguentar bem, não se preocupe. Podem é passar a viagem toda a miar miserávelmente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda mai 10, 2010 10:12 am

cada caso é um caso, mas a minhas se as puser dentro de uma transportadora é um filme...

já se lhes puser um cinto de segurança, vão todas felizes, porque conseguem espreitar á janela, ver as coisas lá fora, deitar-se no banco do carro, assim já não miam...e no verão com um ar condicionado ligado vão todas contentes. (se não tiver sinto, basta usar o peitoral dela com uma trela bem presa, de modo a que não consiga chegar a parte da frente do carro.)
bonekxita
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 10:19 am

já agora, e porque me parece apropriado vou partilhar uma historia.

quando fui levar a minha xena ao vet para ser esterilizada, fui sozinha e como era uma viagem curta pareceu-me que a melhor opção seria pela numa transportadora, mas era daquelas moles, que tem fecho. Pu-la no lugar do pendura, prendi a transportadora com o cinto, e l´fomos nós (atenção que eu tinha comprado o carro à cerca de 1 semana, era novinho e era meu :D ) nisto vou a passar por uma estrada em obras, que por isso estava bastante "apertadinha", e.... salta-me um gato para o colo. Eu sou pequena, pernas pequenas, por isso o espaço entre mim e o volante é relativamente pequeno, por isos não consegui que ela ficasse lá, então ela salta para o volante... era de noite, a estrada estava dimunuida, eu tinha um carro novo, e a xena com as patas da frente no volante e as de tras no meu peito (nem vou dizer onde ficava o rabo dela :oops: ) lá a enxotei ela foi para o meu ombro e eu a tentar empurra-la, a ver se ao menos ela ia para a parte de tras do carro, ela, como qualquer gato não gosta de ser empurrada, então ficou a fazer equilibrismo no meu ombro, com aquelas centenas de unhas enfiadas em mim :cry: até que pronto, desistiu, foi lá para tras e fez o resto da viagem muito linda deitada a ver os carros lá fora... até parecia que não era doida... desde ai... só confio em coleira e trela (postos por mim) ou cinto de segurança :D
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 12:02 pm

Desde já o meu obrigada pelas respostas.

Pois é o pior é que é carro comercial :lol:

Quando andaram a ultima vez de carro foram num mesmo transportador - o que não vou fazer desta vez - a Piggy com uns olhos enormes a implorar para sair dali borrou-se toda na parte de trás do transportador e a Zappa cá mais à frente olhava para mim com um ar muito aflito do género "tira-me de perto desta porcalhona" :oops:

Agora não sei se as levo juntamente com o Pablo - cão - uma vez que podem acalmar com a presença dele ou ficar ainda mais malucas. Ele anda feliz e contente no carro podia ser uma mais valia...

Bom se calhar o melhor é esperar para ver. Pelo menos não serei eu a conduzir porque a minha historia acabaria mal ao contrário da da Bonekxita... :lol:

Muito obrigada
bonekxita
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 12:12 pm

se é comercial não será então boa ideia então por os 3 lá atras (visto que se dão bem) presos só com uma trela, para não fugirem quando abrir a bagageira? e como não vai a conduzir pode ir controlando se está tudo bem, é que o unico problema que me ocorre é começaram a enrolar-se nas trelas.

(é pena não ir a conduzir... punha o cão em pendura e um gato em cada ombro - para ficar equilibrado - e tudo ia correr bem, sério! :lol: )
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mai 10, 2010 1:26 pm

Eu tenho uma jaula grande, daquelas do género que têm nas expo de animais, que ocupa dois lugares no banco de trás e que dá perfeitamente para levar na parte de trás da comercial. É segura e não há prob nenhuns de fugas. Leva bem duas caminhas de gato grandes ou três pequenas. É desmontável (fica como uma mala) e fácil de montar.
O único contra é que é cara: mais de cem euros.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mai 10, 2010 1:35 pm

Ainda sobra o prob de fazerem cocó com o stress da viagem. O meu Felini fazia sempre após meia hora de viagem. Era um prob pq o outro tb ficava todo sujo e era banho aos dois qd chegavamos. A solução foi o vet receitar um calmante para lhe dar 1 hora antes. Deu resultado.

O meu conselho é que não junte o cão. Pode leva-lo com a trela colocada e presa ao cinto de segurança. Nas casas de utensílios de animais têm uma coisa para esse efeito. Ou no caso de ir na parte de trás atada à parede da comercial.

E... boa viagem, que corra tudo bem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 10, 2010 1:49 pm

O melhor é cada gato dentro da sua transportadora...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MRJN
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 2:48 pm

Quem iria a conduzir seria o marido. Mas já pensei que o canito vai primeiro e as marias vão depois cada uma na sua transportadora. Vai na volta coloco-as atrás dos bancos - entre os bancos e as grades - o que tem ainda espaço para as transportadoras e se começarem a ficar aflitas é so virar-me para trás e chego-lhes perfeitamente. Se forem lá atras vão dentro das transportadoras respectivas e atarei as transportadoras para não tombarem nas curvas.

Vou-me rir tanto quando começar o mau cheiro e o marido perguntar: Foste tu?!?!?! :oops: :lol:

Em relação ao cão ele costuma ir solto lá atrás como tem as grades não chega a nós e não tem havido problemas nem vai preso porque adormece logo. Penso que não ha problema nisso com polícia ou assim... ou ha? :?

Desculpem tanta pergunta :P
bonekxita
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 3:10 pm

Para os animais transportados dentro do automóvel, a lei apenas refere que o animal não pode prejudicar a condução. Isto é, um animal pode ser transportado como o dono achar melhor, desde que o animal não afecte o condutor ou a visibilidade do mesmo.

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/transpo ... blicos/368
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 4:13 pm

bonekxita Escreveu:Para os animais transportados dentro do automóvel, a lei apenas refere que o animal não pode prejudicar a condução. Isto é, um animal pode ser transportado como o dono achar melhor, desde que o animal não afecte o condutor ou a visibilidade do mesmo.

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/transpo ... blicos/368
Ah então ele não prejudica em nada apenas quando ladra enquanto estamos no transito... Ai prejudica um bocadinho se já estivermos tambem nós fartos de ali estar enfiados... :lol:

Obrigada:)
Responder

Voltar para “Gatos”