Isso já é muito avançadoPedroC10 Escreveu:não são métodos definitivos, mas sim de desenrasque
É o mesmo que aquecer o terrário com bolsas de aquecimento, tem de se andar sempre a trocar. As soluções nestes casos só estou a ver ar condicionado ou então uns componentes electronicos que descobri no outro dia que servem para refrigerar pc, acho que são bastante eficazes pois arrefecem mesmo, ao contrario de ventoinhas que apenas fazem circular o ar..
Fat Style! actualização pag.4
Moderador: mcerqueira
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
As dendros morrem

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
E se fizesses um sistema em que tinhas uma ventoinha entre o terrario e um recepiente com gelo? ,punhas a ventoinha a puxar o ar do recepiente com gelo para o terrario , assim o ar frio ia para o terrario.Não sei até que ponto é fiavel , mas tentar não custa nada 
<p><strong></strong></p>
Não sei até que ponto é saudável para qualquer ser vivo estar com uma boa temperatura e de repente começar a levar com uma corrente de ar gelada.vasco94 Escreveu:E se fizesses um sistema em que tinhas uma ventoinha entre o terrario e um recepiente com gelo? ,punhas a ventoinha a puxar o ar do recepiente com gelo para o terrario , assim o ar frio ia para o terrario.Não sei até que ponto é fiavel , mas tentar não custa nada
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
Pois, variações bruscas de temperatura não são de todo aconselháveis 
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
E se fossem arrefecendo , até chegar ao ponto ideal? E depois tentar manter a temperatura, a temperatura tambem não irá descer assim tão repentinamente, acho eu Ou seja , começam com os metodos mais 'fracos' como as garrafas de agua fria ou aquelas almofadas e depois quando tiverem a temperatura desejada , tentavam manter com o que eu disse anteriormente
<p><strong></strong></p>
-
NhamNham
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não se o que vou dizer vai fazer sentido pq não li o tópico todo, mas pelo que percebi estão a falar de método para baixar a temperatura
(certo?)
Corrente de ar gelada não me parece boa ideia pelo que já disseram em cima.
Mas colocar sacos de gelo em torno do terrário já é algo que se vai fazendo...
Da mesma forma que se aquece um terrário com um tapete num dos lados que emite calor, também é possivel arrefecer com uma fonte gelada também num dos lados (background ou fundo).
Outra solução é arrefecer toda a sala, como já referiram...
Há ainda que tenha (situação mais extremista, na minha opinião) trocado os ciclos noite/dia.
Ou seja deixar as luzes desligadas durante o dia (como se fosse de noite) e ligá-las durante a noite (como se fosse de dia). Nunca o fiz, mas acredito que seja consiga fazer com que as temperaturas diurnas (/nocturnas
) baixem uns graus. Mas claro, nessa técnica há muitos condicionantes em que é preciso pensar, e é, na minha opinião, uma opção de recurso.
Cumps
P.S: Esse bicho tem um ar..... que nem sei qual o melhor adjectivo para o descrever
Da mesma forma que se aquece um terrário com um tapete num dos lados que emite calor, também é possivel arrefecer com uma fonte gelada também num dos lados (background ou fundo).
Há ainda que tenha (situação mais extremista, na minha opinião) trocado os ciclos noite/dia.
Ou seja deixar as luzes desligadas durante o dia (como se fosse de noite) e ligá-las durante a noite (como se fosse de dia). Nunca o fiz, mas acredito que seja consiga fazer com que as temperaturas diurnas (/nocturnas
Cumps
P.S: Esse bicho tem um ar..... que nem sei qual o melhor adjectivo para o descrever
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
Tosco?NhamNham Escreveu:Não se o que vou dizer vai fazer sentido pq não li o tópico todo, mas pelo que percebi estão a falar de método para baixar a temperatura(certo?)
Ou seja deixar as luzes desligadas durante o dia (como se fosse de noite) e ligá-las durante a noite (como se fosse de dia). Nunca o fiz, mas acredito que seja consiga fazer com que as temperaturas diurnas (/nocturnas) baixem uns graus. Mas claro, nessa técnica há muitos condicionantes em que é preciso pensar, e é, na minha opinião, uma opção de recurso.
Cumps
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
Decidi então mudar a decoração da salamandra

E o resto do gangue:

E este que tá sem morador até o próximo sábado

E o resto do gangue:

E este que tá sem morador até o próximo sábado

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
É surpresamsfb96 Escreveu:Qual vai ser o proximo a entrar no gangue?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
E todos

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-