Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Rabugenta? Não, sem paciência para o mesmo disco, vire o disco para ver se do outro lado a musica é diferente. Já viu que diz sempre o mesmo?gandares Escreveu:kitten? está rabugenta? não há motivo para isso.
Caro ACaldeira, aqui na Arca aprende-se todos os dias.
Afinal estão aqui ou não os melhores professores?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Sinceramente o morar num apartamento não quer dizer nada. Há apartamentos com mais varanda que muitas moradias/vivendas. E, o espaço não é tudo.
Pela forma de pensar de algumas pessoas, se eu tiver um quintal grande tenho condições para criar, se morar num apartamento não tenho. Então e se quem tiver um quintal grande se estiver a lixar para os cães? E quem morar no apartamento cuidar bem deles?
Pela forma de pensar de algumas pessoas, se eu tiver um quintal grande tenho condições para criar, se morar num apartamento não tenho. Então e se quem tiver um quintal grande se estiver a lixar para os cães? E quem morar no apartamento cuidar bem deles?
Pois eu conheço gente que tem terrenos imensos e os cães não saem dos canis de 2 x 2 m, e só vêem gente quando é hora de distribuir comida, e conheço quem crie em apartamento, e cães mais socializados e estáveis que aqueles não conheço. Às 5 semanas já andam de automóvel para tudo que é lado, correm pela praia, contactam com tudo e todos, quer na rua, quer, obviamente, em casa. E não são cães pequenos. O pessoal gosta bué de fazer filosofias sem ter qualquer conhecimento do que se passa no terreno 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Cara Kitten, e não será esse o mal de muita gente?kitten Escreveu:Rabugenta? Não, sem paciência para o mesmo disco, vire o disco para ver se do outro lado a musica é diferente. Já viu que diz sempre o mesmo?gandares Escreveu:kitten? está rabugenta? não há motivo para isso.
Caro ACaldeira, aqui na Arca aprende-se todos os dias.
Afinal estão aqui ou não os melhores professores?
Presunção e água benta....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Portanto, criar em apartamento não serve para todas as raças, e como tal não se deve generalizar, dizendo que é ético criar em apartamentos, porque este é para as pessoas e não para os cães, que não usufruem de todo o apartamento, excepto se as pessoas tiverem pouco juízo.kitten Escreveu:E quem falou aqui em tamanho de cães? Falaram em não ser ético criar em apartamento, não foi falado se eram DA ou yorkshire.
Creio eu que ninguém no seu juizo perfeito fará uma ninhada de PA num apartamento, nem que seja pela porcaria que faz uma ninhada de cachorros daquele tamanho. É proporcional ao tamanho do cão, mas pelos vistos há gente com pouco juízo
Sabe como se faz num apartamento quando há um cachorro e não se quer que os vizinhos reclamem? Eu sei, tenho cadelas adultas e todas elas vieram cachorras pequenas para a minha mão e nunca tive vizinhos a baterem à porta por causa de barulho nem de cheiros. Do mesmo modo se procede com uma ninhada de cachorros, dorme-se mal durante algumas semanas, quando se dorme alguma coisa.
Sabes, mas não é aplicável a todas as raças, principalmente aquelas que são de guarda, porque não podes atrofiar uma das suas principais qualidades, que é alertar para a presença/aproximação de estranhos
Criar com ética, não é somente ter cães socializados, que passeiam de carro às 5 semanas.
Afinal de contas, o que é criar com ética ??
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Lá está o Joaquim com esse mau feitio...jofelix Escreveu:Portanto, criar em apartamento não serve para todas as raças, e como tal não se deve generalizar, dizendo que é ético criar em apartamentos, porque este é para as pessoas e não para os cães, que não usufruem de todo o apartamento, excepto se as pessoas tiverem pouco juízo.kitten Escreveu:E quem falou aqui em tamanho de cães? Falaram em não ser ético criar em apartamento, não foi falado se eram DA ou yorkshire.
Creio eu que ninguém no seu juizo perfeito fará uma ninhada de PA num apartamento, nem que seja pela porcaria que faz uma ninhada de cachorros daquele tamanho. É proporcional ao tamanho do cão, mas pelos vistos há gente com pouco juízo
Sabe como se faz num apartamento quando há um cachorro e não se quer que os vizinhos reclamem? Eu sei, tenho cadelas adultas e todas elas vieram cachorras pequenas para a minha mão e nunca tive vizinhos a baterem à porta por causa de barulho nem de cheiros. Do mesmo modo se procede com uma ninhada de cachorros, dorme-se mal durante algumas semanas, quando se dorme alguma coisa.
Sabes, mas não é aplicável a todas as raças, principalmente aquelas que são de guarda, porque não podes atrofiar uma das suas principais qualidades, que é alertar para a presença/aproximação de estranhos
Criar com ética, não é somente ter cães socializados, que passeiam de carro às 5 semanas.
Um abraço

criar com ética, JOFELIX, na minha opinião é pensar acima de tudo no bem-estar dos animais (que se vão criar), na sua necessidade de entre outras coisas, espaço e exercício, e depois nas exposições, prémios, e etc etc. Eu acho mal tudo o que se passa em torno dos animais e a maneira como foram feitos acessórios e objectos. E quando vejo criadores a dizer que se pode criar um animal num apartamento nas mesmas condições que numa vivenda ou numa quinta fico triste. Acho mau que crias de cinco semanas andem de carro, como foi dito ali acima e sejam forçadas á humanização precoce, mas infelizmente eu sou, pelo que percebi aqui, uma fundamentalista tontinha. Só que quando vou fazer voluntariado e vejo o stress de certos cães «aparentemente bem tratados», não posso deixar de pensar que para a maioria das pessoas, um cão bonito e fisicamente capaz é um cão feliz. Acho que não adianta muito debater o assunto aqui, porque sinceramente ainda não vi um criador que reunisse as condições dos muito poucos que conheço e fui conhecendo que criam de forma ética. Talvez por isso eles sejam tão poucos, e me tenham transmitido esta forma de pensar, que no meu ver é a mais correcta.jofelix Escreveu:Portanto, criar em apartamento não serve para todas as raças, e como tal não se deve generalizar, dizendo que é ético criar em apartamentos, porque este é para as pessoas e não para os cães, que não usufruem de todo o apartamento, excepto se as pessoas tiverem pouco juízo.kitten Escreveu:E quem falou aqui em tamanho de cães? Falaram em não ser ético criar em apartamento, não foi falado se eram DA ou yorkshire.
Um abraço
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
Desculpe charlie mas quando vai fazer voluntariado vê cães "supostamente bem tratados", diga lá onde é essa associação que aí também gostaria de fazer voluntariado.
Quanto à criação com ética Jofelix, deixo isso ao seu critério, está visto que só o Jofelix e mais dois ou 3 criam com ética.
Quanto à criação com ética Jofelix, deixo isso ao seu critério, está visto que só o Jofelix e mais dois ou 3 criam com ética.
Madalena Marques
Madalena Marques
Na sua última frase esteve bastante correcta, realmente são uma minoria. Quanto ao bem tratados, deveria tê-lo posto entre aspas, porque me refiro aos cães que estão bem até começarem a demonstrar problemas comportamentais sérios e serem «despachados». Estão com um aspecto razoável fisicamente, mas um caco no interior. E a ladaínha, do «eu gosto muito dele mas já não tenho condições» é ouvida como se de um disco riscado se tratasse. Mas bora tê-los e até cria-los em apartamento. Os criadores esquecem-se muitas vezes que conhecem só um lado da moeda. Há quem conheça o reverso.kitten Escreveu:Desculpe charlie mas quando vai fazer voluntariado vê cães "supostamente bem tratados", diga lá onde é essa associação que aí também gostaria de fazer voluntariado.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Desculpe Kitten, mas isso é precisamente o que se tem lido por aqui. . que só há meia duzia de criadores bons e os restantes são todos criadeiros.kitten Escreveu:Desculpe charlie mas quando vai fazer voluntariado vê cães "supostamente bem tratados", diga lá onde é essa associação que aí também gostaria de fazer voluntariado.
e nunca vi o Jofelix a auto-intitular-se como criador ou criadeiro.
-
- Membro Veterano
Também nunca me viu a mim intitular-me criadora e no entanto não se coibe de dar palpites.gandares Escreveu:Desculpe Kitten, mas isso é precisamente o que se tem lido por aqui. . que só há meia duzia de criadores bons e os restantes são todos criadeiros.kitten Escreveu:Desculpe charlie mas quando vai fazer voluntariado vê cães "supostamente bem tratados", diga lá onde é essa associação que aí também gostaria de fazer voluntariado.
e nunca vi o Jofelix a auto-intitular-se como criador ou criadeiro.
E só há efectivamente meia duzia de bons criadores, ou tem dúvidas disso?
O que eu tenho assistido da sua parte é desdizer tudo o que alguns aqui dizem, nunca li uma opinião sua, logo parece-me que a parte da "presunção e água benta ..." se dirije a si e não a mim.
Madalena Marques
Madalena Marques