Bichon Maltes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofiamarques
Registado: quarta ago 09, 2006 12:20 pm

segunda mai 10, 2010 7:07 pm

Boa noite, daqui a 1 mês vou buscar uma cadelinha bebé de raça Bichon Maltes. Gostaria de saber o que comprar, já tenho bebedouro, caminha, brinquedos...não sei quais os produtos de higiene que hei-de comprar e ração.

Obrigada
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda mai 10, 2010 7:17 pm

Tem aqui tópico aberto para o mesmo assunto.
Aqui vai o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=79055
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 10, 2010 10:28 pm

Espero que o tenha adquirido a um criador decente, que traga LOP, primo-vacinação e que venha desparasitado e que não lhe seja entregue antes das 8 semanas.

Tudo a correr bem com o cachorro. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiamarques
Registado: quarta ago 09, 2006 12:20 pm

terça mai 11, 2010 6:34 am

Sim , 1º pedi a lista dos criadores da raça ao CPC e contactei alguns criadores até optar pelo que me vai vender o cãozinho.

obrigada :wink:
vakeline
Registado: sexta mar 23, 2007 11:39 pm

sexta mai 14, 2010 2:14 pm

porque é que há pessoas que compram cães a preço de ouro se há tantos tão lindos nos canis que precisam de lar?
Desculpem o desabafo
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sexta mai 14, 2010 2:35 pm

vakeline Escreveu:porque é que há pessoas que compram cães a preço de ouro se há tantos tão lindos nos canis que precisam de lar?
Desculpem o desabafo
Eu pergunto é porque é que há tantos cães nos canis a precisar de lar???

Se a pessoa foi consciente e responsável na escolha do criador e tem um gosto especial por esta raça, não vejo qual o problema...

A maioria da popluação não tem capacidades financeiras para comprar cães de raça a criadores responsáveis e qualificados para tal trabalho.

Não vejo a resolução do problema da sobrelotação dos canis "exterminando" os criadores responsáveis mas sim os irresponsáveis.

Não comprei os meus cães, fui buscá-los à rua, mas se tivesse disponibilidade (carcanhol) concerteza que 1 animal de uma certa raça já morava para estes lados. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 14, 2010 2:54 pm

SaraC Escreveu:
vakeline Escreveu:porque é que há pessoas que compram cães a preço de ouro se há tantos tão lindos nos canis que precisam de lar?
Desculpem o desabafo

Se a pessoa foi consciente e responsável na escolha do criador e tem um gosto especial por esta raça, não vejo qual o problema...

A maioria da popluação não tem capacidades financeiras para comprar cães de raça a criadores responsáveis e qualificados para tal trabalho.

Não vejo a resolução do problema da sobrelotação dos canis "exterminando" os criadores responsáveis mas sim os irresponsáveis.

Não comprei os meus cães, fui buscá-los à rua, mas se tivesse disponibilidade (carcanhol) concerteza que 1 animal de uma certa raça já morava para estes lados. :wink:
o pior é que há canitos desta raça e de muitas outras nos Canis e que ao fim de 8 dias são abatidos!!!
Yorks, Bichons, Caniches, Boxers, Labradores, há de tudo - não vêm é com LOP - e não, eu jamais compraria uma vida, jamais compraria um amigo, um membro da familia
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 14, 2010 2:55 pm

Desculpem o desabafo
Desabafo despropositado. Cada um é livre de optar por comprar ou por adoptar desde que o faça em consciência, responsabilidade e estabdo bem informado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mai 14, 2010 2:58 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
SaraC Escreveu:
Desculpem o desabafo

o pior é que há canitos desta raça e de muitas outras nos Canis e que ao fim de 8 dias são abatidos!!!
Yorks, Bichons, Caniches, Boxers, Labradores, há de tudo - não vêm é com LOP - e não, eu jamais compraria uma vida, jamais compraria um amigo, um membro da familia
E são bebés? Sim, porque tal como nas adopções os bebés SRD são adoptados mais facilmente, a maioria prefere adquirir um cão bebé.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 14, 2010 3:00 pm

dinodane Escreveu:
Desculpem o desabafo
Desabafo despropositado. Cada um é livre de optar por comprar ou por adoptar desde que o faça em consciência, responsabilidade e estabdo bem informado.
vakeline, são opções. Acho que não cabe a ninguém julgá-las e muito menos neste caso, onde pelo que nos é dito é feita uma compra perfeitamente responsável. Se toda a gente fizesse o mesmo que esta forista, possivelmente o número de canitos abandonados diminuía drasticamente.
Eu pessoalmente nunca daria uma quantia de dinheiro avultada por um animal enquanto houvesse um número gigantesco de animais abandonados, mas isso é uma opinião pessoal.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 14, 2010 3:00 pm

Acena Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
SaraC Escreveu:
Desculpem o desabafo

E são bebés? Sim, porque tal como nas adopções os bebés SRD são adoptados mais facilmente, a maioria prefere adquirir um cão bebé.
não, são quase sempre adultos que o dono teve até se tornar «demasiado chato» :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sexta mai 14, 2010 3:08 pm

Cá em casa desde sempre, ou pelo menos desde que me lembro de ser gente, sempre houveram cães, rotts para ser mais precisa, o meu pai tem uma paixão louca por essa raça. Eu sempre pedi um labrador, tive o meu primeiro contacto com esta raça tinha 4 anos, um amigo da família era criador e sempre tive o privilégio de puder passar muito tempo com labradores. O meu pai sempre preferiu rotts.
Desde que o último que tivemos foi roubado com apenas 6 meses que o meu pai disse que não queria ter mais cães porque sofreu muito com essa perda.
Quando tive oportunidade e dinheiro, sim, procurei um bom criador, visitei alguns, e encontrei o meu Scott, e porque não? Era o meu grande sonho ter um labrador.
Entretanto já adoptei dois amiguinhos SRD também.
E os que foram adoptados não são menos nem mais que o que comprei, foram situações diferentes.
Acho que cada um é livre de comprar ou adoptar desde que o faça como deve ser e com condições para.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 14, 2010 3:08 pm

O York que eu tenho, foi comprado sim, pela ex-dona, e ao fim de 4 anos foi descartado pela mesma - apenas tenho um York por isso - foi despachado! Jamais compraria um animal, já que eu os vejo como membro da minha familia e familia não se compra, mas isso sou eu que penso assim
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mai 14, 2010 3:16 pm

sofiaabreulopes Escreveu:O York que eu tenho, foi comprado sim, pela ex-dona, e ao fim de 4 anos foi descartado pela mesma - apenas tenho um York por isso - foi despachado! Jamais compraria um animal, já que eu os vejo como membro da minha familia e familia não se compra, mas isso sou eu que penso assim

:lol: :lol: :lol:
Eu acho horrivel tambem o acto de comprar mos carros caros como ferraris e afins...mas sou 100% de acordo com adopta-los.
Portanto...se alguem quiser descartar-se ... 8)
Última edição por miguelabm em sexta mai 14, 2010 3:19 pm, editado 1 vez no total.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta mai 14, 2010 3:17 pm

miguelabm Escreveu: :lol: :lol: :lol:
Eu acho horrivel tambem o acto de comprar mos carros carros como ferraris e afins...mas sou 100% de acordo com adopta-los.
Portanto...se alguem quiser descartar-se ... 8)
AH AH AH AH AH AH AH AH!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”