Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 11, 2010 11:34 am

Charlie2 Escreveu:criar com ética, JOFELIX, na minha opinião é pensar acima de tudo no bem-estar dos animais (que se vão criar), na sua necessidade de entre outras coisas, espaço e exercício
Pois, só que relativamente a espaço e exercício, dada a diversidade de cães que existe, todas as combinações são possíveis. Ou antes, há cães que precisam de espaço e não precisam de muito exercício, há cães que precisam de espaço e de exercício, há cães que precisam de exercício e não de espaço, e cães que não precisam de grande exercício nem de grande espaço. Por isso, a generalização não funciona.
Charlie2 Escreveu:Acho mau que crias de cinco semanas andem de carro, como foi dito ali acima e sejam forçadas á humanização precoce, mas infelizmente eu sou, pelo que percebi aqui, uma fundamentalista tontinha.
Pois, não se trata de "humanização" mas sim "socialização". Às vezes parece-me de facto uma fundamentalista tontinha mas na grande maioria das vezes parece-me mais alguém que simplesmente não sabe bem o que é um cão nem em que sociedade é que vivemos...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 11, 2010 11:37 am

kitten Escreveu:
gandares Escreveu:
kitten Escreveu:Desculpe charlie mas quando vai fazer voluntariado vê cães "supostamente bem tratados", diga lá onde é essa associação que aí também gostaria de fazer voluntariado.

Quanto à criação com ética Jofelix, deixo isso ao seu critério, está visto que só o Jofelix e mais dois ou 3 criam com ética.
Desculpe Kitten, mas isso é precisamente o que se tem lido por aqui. . que só há meia duzia de criadores bons e os restantes são todos criadeiros.

e nunca vi o Jofelix a auto-intitular-se como criador ou criadeiro.
Também nunca me viu a mim intitular-me criadora e no entanto não se coibe de dar palpites.
E só há efectivamente meia duzia de bons criadores, ou tem dúvidas disso?

O que eu tenho assistido da sua parte é desdizer tudo o que alguns aqui dizem, nunca li uma opinião sua, logo parece-me que a parte da "presunção e água benta ..." se dirije a si e não a mim.

era o que mais faltava não poder dar palpites, não?

em relação á sua pergunta da meia duzia de bons criadores, tenho de facto muitas duvidas que sejam em numero tao reduzido...posso discordar de si não posso?

quanto ás minhas opiniões, vai-me desculpar a franqueza, mas só as transmito a quem eu decido.
Fjjord
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 11:39 am

Charlie2 Escreveu: Na sua última frase esteve bastante correcta, realmente são uma minoria. Quanto ao bem tratados, deveria tê-lo posto entre aspas, porque me refiro aos cães que estão bem até começarem a demonstrar problemas comportamentais sérios e serem «despachados». Estão com um aspecto razoável fisicamente, mas um caco no interior. E a ladaínha, do «eu gosto muito dele mas já não tenho condições» é ouvida como se de um disco riscado se tratasse. Mas bora tê-los e até cria-los em apartamento. Os criadores esquecem-se muitas vezes que conhecem só um lado da moeda. Há quem conheça o reverso.
Mas que misturada que vai para aqui :roll: Desde quando tê-los em apartamento é tê-los em más condições? :roll: Olhe, quer comparar os cães da kitten com os cães da minha vizinha, que vivem num terreno grande, mas presos com uma corrente de 1 m a uma casota de cimento? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 11, 2010 11:39 am

Pode dar palpites é claro que pode, aliás é só o que faz.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 11, 2010 11:49 am

eu bem disse que não valia a pena debater este assunto. Detesto ter razão, mas vocês (criadores e apoiantes dos mesmo sem condições que defendem até á morte que se podem criar animais felizes em condições extremas como hobby) são incapazes de admitir seja o que for e vão sempre bater o pé como crianças pequenas até ao fim.
Fjjord, páre de assumir coisas sobre mim. A Fjjord é um dos membros que mais se acha no direito de dizer o que lhe apetece a quem apetece e como apetece, por isso tenho muitas dúvidas em relação á sua noção de ética. Não lhe tira a razão porque como sabe acerta algumas vezes, só que deixa antever também um lado menos bom de ser assim.
Como a Dinodane disse e muito bem, há criadores bons e maus, e como tal não impede que uma pessoa com um grande terreno sodomize os seus animais, e uma pessoa num apartamento os ame de paixão. No entanto peço desculpa, mas a menos que seja um grande aprtamento vou sempre achar pouco ético ninhadas de cachorros enfiadas em apartamentos, a andar de carro ás 5 semanas, etc etc. E muitas vezes os resultados vêm-me parar ás mãos, e aí é que eu e muito soutros voluntários nós distinguimos de vós. Nós lutamos realmente para limpar a mer** que muitos criadores que t~em a mania que sabem tudo e mais alguma coisa fazem.
Não me vou alongar mais, no tópico de criação e neste fiquei com uma boa noção do que é ser um criador em Portugal, assim na generalidade. Fiquem bem.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 11:57 am

Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criador :roll: E achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir :roll:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 11, 2010 11:59 am

Charlie2 Escreveu: tenho muitas dúvidas em relação á sua noção de ética.

Eu também tenho muitas dúvidas de que você faça a mínima ideia do que está falar :roll:
Charlie2
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:01 pm

MDogster Escreveu:

Eu também tenho muitas dúvidas de que você faça a mínima ideia do que está falar :roll:
pois Mdogster, se não tivesse é que eu me admirava :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:02 pm

Fjjord Escreveu:Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criador :roll: E achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir :roll:
Não, andamos a limpar a de criadores também, posso assegurar-lhe. Porque muitos deles não sabem nem querem saber quem adquire o cachorro e o futuro do mesmo. Por isso grande parte da irresponsabilidade é também deles.
MDogster
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:04 pm

Charlie2 Escreveu:
MDogster Escreveu:

Ainda bem que reconhece.
Charlie2
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:08 pm

MDogster Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
MDogster Escreveu:

Ainda bem que reconhece.
eu reconheço muita coisa Mdogster. Tem todo o direito de duvidar... mas infelizmente eu sei do que falo por experiência própria, e sei também que dificilmente vou ver um criador admitir seja o que for em relação á forma como cria. Isso é um problema que já vem de há muito tempo.
Charlie2
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:09 pm

Charlie2 Escreveu:
Fjjord Escreveu:Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criador :roll: E achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir :roll:
Não, andamos a limpar a de criadores também, posso assegurar-lhe. Porque muitos deles não sabem nem querem saber quem adquire o cachorro e o futuro do mesmo. Por isso grande parte da irresponsabilidade é também deles.
Já agora, se quer contribuir para a sociedade dos dias de hoje de forma negativa, obrigando os animais a cooperar com isso porque tem como hobby a criação, está tudo dito em relação á sua noção de ética :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 11, 2010 12:23 pm

gandares Escreveu:
kitten Escreveu:Desculpe charlie mas quando vai fazer voluntariado vê cães "supostamente bem tratados", diga lá onde é essa associação que aí também gostaria de fazer voluntariado.

Quanto à criação com ética Jofelix, deixo isso ao seu critério, está visto que só o Jofelix e mais dois ou 3 criam com ética.
Desculpe Kitten, mas isso é precisamente o que se tem lido por aqui. . que só há meia duzia de criadores bons e os restantes são todos criadeiros.

Não se zanguem por minha causa, sou BYB (é mais fino) :D
Quanto a criadores seja do que fôr, aquele que é mais conhecido por Criador, não cria tudo igual e quanto a ética estamos falados, porque manda uns para apartamentos, outros para moradias, outros para debaixo da ponte, outros para o deserto, etc.

Quanto ao critério, realmente depende de mim, ou melhor, depende daquilo que o criador acha ser o melhor para os cães que cria.
Tendo sempre em consideração o tipo/raça de cão:
Se pode criar em apartamento? Pode, mas não é o mais desejável.
Se pode sair à rua (passear) sem o plano de vacinação completo? Pode, mas não é o mais desejável.
Alimentar com ração de baixa qualidade? Pode, mas não é desejável.
Etc.

E, Charlie, estamos a falar de criar ninhadas de cães e não um cão.
Quanto a "despachar" cães e/ou acorrentá-los a uma casota, a mais insuspeita das pessoas faz isso, (olha as figuras públicas que na Arca já foram acusadas), assim como, não dar os cuidados veterinários necessários, carinho, tempo, etc.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MDogster
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:25 pm

Charlie2 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Já agora, se quer contribuir para a sociedade dos dias de hoje de forma negativa, obrigando os animais a cooperar com isso porque tem como hobby a criação, está tudo dito em relação á sua noção de ética :wink:
Já agora, se parasse de dizer idiotices e de partir de pressupostos totalmente errados em relação às pessoas com quem fala fazia muito melhor.
Charlie2
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:29 pm

jofelix Escreveu:
gandares Escreveu:

Não se zanguem por minha causa, sou BYB (é mais fino) :D
Quanto a criadores seja do que fôr, aquele que é mais conhecido por Criador, não cria tudo igual e quanto a ética estamos falados, porque manda uns para apartamentos, outros para moradias, outros para debaixo da ponte, outros para o deserto, etc.

Quanto ao critério, realmente depende de mim, ou melhor, depende daquilo que o criador acha ser o melhor para os cães que cria.
Tendo sempre em consideração o tipo/raça de cão:
Se pode criar em apartamento? Pode, mas não é o mais desejável.
Se pode sair à rua (passear) sem o plano de vacinação completo? Pode, mas não é o mais desejável.
Alimentar com ração de baixa qualidade? Pode, mas não é desejável.
Etc.

E, Charlie, estamos a falar de criar ninhadas de cães e não um cão.
Quanto a "despachar" cães e/ou acorrentá-los a uma casota, a mais insuspeita das pessoas faz isso, (olha as figuras públicas que na Arca já foram acusadas), assim como, não dar os cuidados veterinários necessários, carinho, tempo, etc.

Um abraço
JOFELIX, se reparar nos meus posts desde início aquilo a que sempre me referi foi fazer criações em apartamentos, nunca ter um só animal. Depois descambou-se para a negligência onde eu acho que tanto os donos como criadores estão incluídos. A minha opinião é unicamente em relação á criação de cães em apartamentos. Criação como hobby/paixão para venda ou oferta.
Responder

Voltar para “Cães”