eu não parti de pressuposto nenhum e está bem explícito no que as pessoas vão escrevendo. Se não quer ler as minhas idiotices tem bom remédio, não venha ao tópico. Mas não assuma que as pessoas são idiotas porque discordam de si, o preconceito não fica bem a ninguém, digo eu.MDogster Escreveu:Já agora, se parasse de dizer idiotices e de partir de pressupostos totalmente errados em relação às pessoas com quem fala fazia muito melhor.Charlie2 Escreveu:Já agora, se quer contribuir para a sociedade dos dias de hoje de forma negativa, obrigando os animais a cooperar com isso porque tem como hobby a criação, está tudo dito em relação á sua noção de éticaCharlie2 Escreveu:Não, andamos a limpar a de criadores também, posso assegurar-lhe. Porque muitos deles não sabem nem querem saber quem adquire o cachorro e o futuro do mesmo. Por isso grande parte da irresponsabilidade é também deles.Fjjord Escreveu:Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criadorE achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir
Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
È idiota a partir do momento que parte do pressuposto que o MD é criador. Lembre-se de uma coisa charlie, nem todos os que participam em tópicos em que se fala em criação são criadores.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Charlie2 Escreveu: eu não parti de pressuposto nenhum e está bem explícito no que as pessoas vão escrevendo. Se não quer ler as minhas idiotices tem bom remédio, não venha ao tópico. Mas não assuma que as pessoas são idiotas porque discordam de si, o preconceito não fica bem a ninguém, digo eu.
Não é uma questão de concordar comigo ou discordar de mim, é mesmo o facto de escrever idiotices como a de que um cachorro andar de carro às 5 semanas não é ético.
Quanto aos pressupostos, para si são certezas que meteu na sua cabeça e nem os consegue reconhecer como tal.
-
- Membro Veterano
Claro que não é ético, ético é ir do lado de fora atado por uma corda, sempre faz exercício 

Madalena Marques
Madalena Marques
Estou a ver a Charlie com um discurso e uma postura muito fundamentalista que pensava já ter deixado para trás...
Diga-me cá:
- acha correcto criarem-se gatos em gatis exteriores?
- acha correcto criarem-se cães em canis exteriores e que as ninhadas tenham um mínimo de interacção com humanos e outros animais antes de serem vendidos?
- acha mesmo incorrecto que um cachorro seja manuseado desde muito cedo e exposto a uma série de situações que vao encontrar na vida desde tenra idade?
Se assim é, desculpe que lhe diga que tem uma ideia bastante errada quer do que é criação de animais de companhia, quer da influência da sociabilização precoce no comportamento futuro dos animais...

Diga-me cá:
- acha correcto criarem-se cães em canis exteriores e que as ninhadas tenham um mínimo de interacção com humanos e outros animais antes de serem vendidos?
- acha mesmo incorrecto que um cachorro seja manuseado desde muito cedo e exposto a uma série de situações que vao encontrar na vida desde tenra idade?
Se assim é, desculpe que lhe diga que tem uma ideia bastante errada quer do que é criação de animais de companhia, quer da influência da sociabilização precoce no comportamento futuro dos animais...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não percebi porque me fez essas perguntas Dinodane. Mas realmente chamam-me fundamentalista, e só vejo criadores a terem precisamente a mesma opinião. Criadores ou simpatizantes de... como eu disse algures antes e passou ao lado do MDogster, por exemplodinodane Escreveu:Estou a ver a Charlie com um discurso e uma postura muito fundamentalista que pensava já ter deixado para trás...![]()
Diga-me cá:

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
Quais criadores charlie?
Madalena Marques
Madalena Marques
Charlie2 Escreveu:Não percebi porque me fez essas perguntas Dinodane. Mas realmente chamam-me fundamentalista, e só vejo criadores a terem precisamente a mesma opinião. Criadores ou simpatizantes de... como eu disse algures antes e passou ao lado do MDogster, por exemplodinodane Escreveu:Estou a ver a Charlie com um discurso e uma postura muito fundamentalista que pensava já ter deixado para trás...![]()
Diga-me cá:
Como não percebeu? Isto é o que vem afirmando como anti-ético. Quero ter a certeza que é mesmo isso que quer dizer.
O MD tem razão, parte de pressupostos que estão errados e digo-lhe uma coisa, a sua conversa está a ficar parecida com a dos gajos da PETA daí o fundamentalismo. Daqui a pouco começa a afirmar que ninguém deve fazer criação, nem os BYB nem os éticos nem os in between.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não consigo encontrar o post ...Fjjord Escreveu:Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criadorE achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir
Andar de carro não é mau !!
O que é mau é o resto, às 5 semanas, ir passear, sem ter o plano de vacinação completo.
Isto é o que é recomendado, embora eu, pessoalmente não o siga à risca, porque penso que, tal como nos humanos, reforça o sistema imunitário. Mas tenho alguns cuidados e não recomendo as saídas porque há muitos descuidados.
Ir à praia, porque correr e/ou andar na areia pode criar problemas, a nível ortopédico, e isto não recomendo, de todo, principalmente a quem tem/cria cães grandes.
etc.
Posso estar errado, mas é a minha ética.
Quanto aos "despachados", são consequência dos tempos modernos. Antigamente as pessoas casavam-se e logo no 1º ano tinham filhos, agora esperam anos e entretanto adquirem um cachorro, e, quando nasce o filho "despacham" o cachorro. Mas a culpa deste acto não pode ser imputada aos criadores, que, na sua maioria, tudo fazem para dar bons lares aos seus animais, mas às vezes são enganados.
Um abraço
Edit: Estou mesmo lento a escrever

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Acho que está errado. Negar o contacto com o exterior aos cachorros, pode trazer problemas a nível de sociabilização bem mais graves do que a probabilidade de contrairem alguma infecção. É tudo uma questão de bom senso. Ninguém está a advogar que vá passear com os cachorros para uma lixeira. Além de que, o facto de os manter em casa, não garante minimamente que não possam ser infectados, a não ser que os tenha num ambiente asséptico e que possua uma câmara de esterilização por onde passe antes de entrar em contacto com eles.jofelix Escreveu:Não consigo encontrar o post ...Fjjord Escreveu:Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criadorE achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir
O que é mau é o resto, às 5 semanas, ir passear, sem ter o plano de vacinação completo.
Isto é o que é recomendado, embora eu, pessoalmente não o siga à risca, porque penso que, tal como nos humanos, reforça o sistema imunitário. Mas tenho alguns cuidados e não recomendo as saídas porque há muitos descuidados.
Ir à praia, porque correr e/ou andar na areia pode criar problemas, a nível ortopédico, e isto não recomendo, de todo, principalmente a quem tem/cria cães grandes.
etc.
-
- Membro Veterano
Jofelix finalmente estamos de acordo
Todo o criador faz os possíveis por filtrar as pessoas a quem entrega os seus animais, infelizmente nem sempre faz a escolha acertada porque nós vivemos num tempo em que tudo é "descartavel".

Madalena Marques
Madalena Marques
Quem é que lhe vendeu essa ?jofelix Escreveu: Ir à praia, porque correr e/ou andar na areia pode criar problemas, a nível ortopédico, e isto não recomendo, de todo, principalmente a quem tem/cria cães grandes.
etc.
Piso mole = pouco impacto nas articulações, consegue perceber a relação ?
Eu acho que faz parte da ética saber as necessidades da raça que se cria.
Cego é aquele que não quer ver.
-
- Membro Veterano
Na arca há imensos tópicos e copy/paste a advogar que não se deve sair antes do plano completo.MDogster Escreveu:Acho que está errado. Negar o contacto com o exterior aos cachorros, pode trazer problemas a nível de sociabilização bem mais graves do que a probabilidade de contrairem alguma infecção. É tudo uma questão de bom senso. Ninguém está a advogar que vá passear com os cachorros para uma lixeira. Além de que, o facto de os manter em casa, não garante minimamente que não possam ser infectados, a não ser que os tenha num ambiente asséptico e que possua uma câmara de esterilização por onde passe antes de entrar em contacto com eles.jofelix Escreveu:Não consigo encontrar o post ...Fjjord Escreveu:Pois, veja lá é se não andam a limpar a mer*** do que os donos fazem, independentemente do que os criadores fazem. Aliás, duvido muito que vocês vão às origens ver como é que o cachorro saiu de casa do criadorE achar que é mau andar de carro às 5 semanas é de quem não tem nenhuma noção do que se espera de um cão nos nossos dias. De facto, assim, não há muito a discutir
etc.
Eu não o cumpro, mas também não o vou contrariar nem aconselhá-lo a quem não conheço.
E os problemas graves do passeio, dependem da infecção.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
Olá,cucculain Escreveu:Quem é que lhe vendeu essa ?jofelix Escreveu: Ir à praia, porque correr e/ou andar na areia pode criar problemas, a nível ortopédico, e isto não recomendo, de todo, principalmente a quem tem/cria cães grandes.
etc.
Piso mole = pouco impacto nas articulações, consegue perceber a relação ?
Eu acho que faz parte da ética saber as necessidades da raça que se cria.
Vai perguntar aos criadores de P.A..
Não deves encontrar nenhum que aconselhe andar/correr na areia seca, devido a problemas que pode trazer, principalmente ao nível da anca, e enquanto são cachorros.
Um abraço