Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não sei se são válidas ou não, para mim são e não passam disso mesmo, opiniões.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Dito por quem?jofelix Escreveu: Na arca há imensos tópicos e copy/paste a advogar que não se deve sair antes do plano completo.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)

Amigo, é o piso duro que potencia degenerações osteo-articulares, não o mole, é isto que qualquer pessoa entendida em ortopedia lhe dirá.
Eu conheço poucos criadores de PA, mas conheço muitos de outras raças e maiores, e todos concordam com os entendidos em ortopedia nisto.
De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão .....

Cego é aquele que não quer ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Há! São credíveis ? Não sei, nem me interessa.Fjjord Escreveu:Dito por quem?jofelix Escreveu: Na arca há imensos tópicos e copy/paste a advogar que não se deve sair antes do plano completo.Olhe, jofelix, sabe com que idade os futuros cães guias são colocados nas famílias de acolhimento (que os passeiam desde o 1º dia, claro)?
E, Fjjord, estamos a falar no geral, não podemos particularizar.
Nem todos têm cuidado.
Nem todos fazem como eu e muitos outros, que passeamos o cachorro, de carro, ao colo, de trela a manter a cabeça no ar, etc., caso contrário alguns (descuidados) irão passear o cão sem trela e sem ter a consciência que o cão anda a descobrir o mundo e que pode descobrir que a roda de um carro é muito pesada.
Sinto muito, mas passear com o cachorro, não pode ser à balda, é preciso tomar cuidados e precauções, que nem todos têm ou conhecem.
E, Cucculain, a areia da praia é mole, mas não é firme, as patas deslizam/afundam-se.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Precisamente. É por causa dos que não têm qualquer cuidado que muitas vezes se tem mesmo que dizer certo tipo de coisas. Mas quando se sabe o que se faz, as coisas são diferentes, né?jofelix Escreveu:Há! São credíveis ? Não sei, nem me interessa.Fjjord Escreveu:Dito por quem?jofelix Escreveu: Na arca há imensos tópicos e copy/paste a advogar que não se deve sair antes do plano completo.Olhe, jofelix, sabe com que idade os futuros cães guias são colocados nas famílias de acolhimento (que os passeiam desde o 1º dia, claro)?
Nem todos têm cuidado.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
ÉFjjord Escreveu:Precisamente. É por causa dos que não têm qualquer cuidado que muitas vezes se tem mesmo que dizer certo tipo de coisas. Mas quando se sabe o que se faz, as coisas são diferentes, né?jofelix Escreveu:Há! São credíveis ? Não sei, nem me interessa.Fjjord Escreveu:Dito por quem?jofelix Escreveu: Na arca há imensos tópicos e copy/paste a advogar que não se deve sair antes do plano completo.Olhe, jofelix, sabe com que idade os futuros cães guias são colocados nas famílias de acolhimento (que os passeiam desde o 1º dia, claro)?
Nem todos têm cuidado.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Joaquim, neste momento apraz-me dizer-lhe: Força...gabo-lhe a paciência.jofelix Escreveu:Há! São credíveis ? Não sei, nem me interessa.Fjjord Escreveu:Dito por quem?jofelix Escreveu: Na arca há imensos tópicos e copy/paste a advogar que não se deve sair antes do plano completo.Olhe, jofelix, sabe com que idade os futuros cães guias são colocados nas famílias de acolhimento (que os passeiam desde o 1º dia, claro)?
Nem todos têm cuidado.
Nem todos fazem como eu e muitos outros, que passeamos o cachorro, de carro, ao colo, de trela a manter a cabeça no ar, etc., caso contrário alguns (descuidados) irão passear o cão sem trela e sem ter a consciência que o cão anda a descobrir o mundo e que pode descobrir que a roda de um carro é muito pesada.
Sinto muito, mas passear com o cachorro, não pode ser à balda, é preciso tomar cuidados e precauções, que nem todos têm ou conhecem.
E, Cucculain, a areia da praia é mole, mas não é firme, as patas deslizam/afundam-se.
Um abraço
abraço
-
- Membro Veterano
Vou tomar um café, queres vir?gandares Escreveu: Joaquim, neste momento apraz-me dizer-lhe: Força...gabo-lhe a paciência.
abraço
isso tudo depende do tipo de piso onde se situe o café. . .sabe, ando mal das articulações...jofelix Escreveu:Vou tomar um café, queres vir?gandares Escreveu: Joaquim, neste momento apraz-me dizer-lhe: Força...gabo-lhe a paciência.
abraço

A questão não é da dureza do piso, é da instabiidade, e a areia seca é realmente um piso instável. Assim como pisos escorregadios são instáveis, e não será preciso consultar nenhum catedrático em ortopedia para deduzir que é inadequado a um cachorro de uma raça propensa a displasia exercitar-se sobre pisos instáveis.cucculain Escreveu:Olhe, eu a si aconselho-o a ir perguntar a quem perceba de ortopedia.
Amigo, é o piso duro que potencia degenerações osteo-articulares, não o mole, é isto que qualquer pessoa entendida em ortopedia lhe dirá.
Eu conheço poucos criadores de PA, mas conheço muitos de outras raças e maiores, e todos concordam com os entendidos em ortopedia nisto.
De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão .....
Eu não sei se dizem ou não dizem (não sou muito do diz que disse) mas já agora explique porque é que o PA "é um mundo à parte"... a gente está sempre a aprender.De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão ..... :lol
Pessoalmente também não acho adequado criar cães em apartamentos. Não sei se é ético ou pouco ético, até porque pelos vistos, ética, cada um tem a sua.
Com tanta mensagem posso não ter reparado, mas chegou-se a alguma conclusão se face às leis existentes é legal ou não criar em apartamento? (independentemente da ética).
E dada a limitação de animais domésticos por apartamento, como se faz no caso de com a ninhada esse número for superado? (mesmo que só por alguns meses)
E dada a limitação de animais domésticos por apartamento, como se faz no caso de com a ninhada esse número for superado? (mesmo que só por alguns meses)
O limite é de animais adultos e não de ninhadas…Isaias Escreveu: E dada a limitação de animais domésticos por apartamento, como se faz no caso de com a ninhada esse número for superado? (mesmo que só por alguns meses)
Então para o legislador parece existir pelo menos 1 coisa que importa, o número, dado estabelecer o número máximo de animais adultos (é indiferente o tamanho desde que sejam adultos).
Devo concluir então que para o legislador o tamanho do animal não é importante.
Então se o tamanho do animal não é importante, porque não se encontram eles (cachorros) previstos no numero?
(Será um incentivo à criação em apartamento?
)
Então se o tamanho do animal não é importante, porque não se encontram eles (cachorros) previstos no numero?
(Será um incentivo à criação em apartamento?

nao diria um incentivo. . será mais uma permissão.Isaias Escreveu:Então para o legislador parece existir pelo menos 1 coisa que importa, o número, dado estabelecer o número máximo de animais adultos (é indiferente o tamanho desde que sejam adultos).
(Será um incentivo à criação em apartamento?)