Só que o tempo e o trabalho que os pais dispensam com "as conversinhas" não começa aos 4 anos, mas muito mais cedo!
Casadeanaval,
Realmente uma palmada é a maneira mais fácil de educar, dificil é o resto!
E depois observam-se mentes e compreensões do mundo e dos seres vivos completamente diferentes.
Quer um exemplo extraordinariamente flagrante???Basta observar as nossas posições aqui no Forum!!...as minhas (devido à educação que os meus pais me incutiram), que mostram obviamente o que sou, e as suas reacções e tomadas de posição, que mostram o que o Vasco é!?!
Bem diferentes, não é???
Por favor, não me leve a mal, mas a mim o Vasco pareceu-me sempre uma pessoa extremamente revoltada com tudo e todos!!!..... muitas vezes, sem qualquer razão, é extremamente injusto nas suas avaliações ao ser-humano, chega mesmo à crueldade.....mas também lhe admiro muitos outros valores, mas como sabe os maus valores superam perante os bons!!!???..... mais uma vez, não me leve a mal, é meramente a minha opinião.

Mas com tudo isto, não pretendo impor de modo nenhum a minha "visão educacional", como sabem respeito tudo e todos.
Bye