Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 11, 2010 5:39 pm

Isaias Escreveu:Com tanta mensagem posso não ter reparado, mas chegou-se a alguma conclusão se face às leis existentes é legal ou não criar em apartamento? (independentemente da ética).

E dada a limitação de animais domésticos por apartamento, como se faz no caso de com a ninhada esse número for superado? (mesmo que só por alguns meses)

A lei do condomínio sobrepõem-se a esta.
Não tenho conhecimento que alguém tenha sido autuado, porque a cadela pariu. :lol:

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 11, 2010 5:55 pm

zeca2 Escreveu:
cucculain Escreveu::o Olhe, eu a si aconselho-o a ir perguntar a quem perceba de ortopedia.

Amigo, é o piso duro que potencia degenerações osteo-articulares, não o mole, é isto que qualquer pessoa entendida em ortopedia lhe dirá.

Eu conheço poucos criadores de PA, mas conheço muitos de outras raças e maiores, e todos concordam com os entendidos em ortopedia nisto.

De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão ..... :lol:
A questão não é da dureza do piso, é da instabiidade, e a areia seca é realmente um piso instável. Assim como pisos escorregadios são instáveis, e não será preciso consultar nenhum catedrático em ortopedia para deduzir que é inadequado a um cachorro de uma raça propensa a displasia exercitar-se sobre pisos instáveis.
De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão ..... :lol
Eu não sei se dizem ou não dizem (não sou muito do diz que disse) mas já agora explique porque é que o PA "é um mundo à parte"... a gente está sempre a aprender.

Pessoalmente também não acho adequado criar cães em apartamentos. Não sei se é ético ou pouco ético, até porque pelos vistos, ética, cada um tem a sua.
Epah, foram muitas ligações abaixo :o
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 11, 2010 6:13 pm

Isaias Escreveu:Então para o legislador parece existir pelo menos 1 coisa que importa, o número, dado estabelecer o número máximo de animais adultos (é indiferente o tamanho desde que sejam adultos).
Devo concluir então que para o legislador o tamanho do animal não é importante.

Então se o tamanho do animal não é importante, porque não se encontram eles (cachorros) previstos no numero?
(Será um incentivo à criação em apartamento? :) )
O porquê terá que perguntar ao legislador, mas terá provavelmente que ver com o prazo do registo na Junta que é obrigatório a partir dos 6 meses de idade.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 11, 2010 6:15 pm

jofelix Escreveu:
Isaias Escreveu:Com tanta mensagem posso não ter reparado, mas chegou-se a alguma conclusão se face às leis existentes é legal ou não criar em apartamento? (independentemente da ética).

E dada a limitação de animais domésticos por apartamento, como se faz no caso de com a ninhada esse número for superado? (mesmo que só por alguns meses)

Não tenho conhecimento que alguém tenha sido autuado, porque a cadela pariu. :lol:

Um abraço
A lei do condomínio sobrepõe-se a quê? Não é a lei do condomínio que estipula o nº. máximo de animais por fogo, é a lei geral.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 11, 2010 6:30 pm

kitten Escreveu:
jofelix Escreveu:

Um abraço
A lei do condomínio sobrepõe-se a quê? Não é a lei do condomínio que estipula o nº. máximo de animais por fogo, é a lei geral.

as decisões da assembleia de condominos sobrepoem-se à lei geral, desde que aprovadas por maioria e fiquem as mesmas registadas em acta.

mas um pequeno aparte: porque tanta discussão técnica?

este forum anda pelos cabelos se o melhor que conseguimos arranjar é conversa desta...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 11, 2010 6:30 pm

Bom,

Ao fim e não sei quantas paginas, conclui que...
A maior parte do pessoal continua sem saber o que é um bom criador(principalmente quando se diz que as crias se entregam ás 3 pancadas), portanto volta-se ao tema do criador/criadeiro, que começo a pensar que nunca estará esclarecido... :roll:

E depois.... Quando é que se vai entender/concluir que pela qualidade dos exemplares que aparecem para adopção/abandonados, se pode concluir CLARAMENTE que não são exemplares na sua maioria típicos e/ou seja criados por CRIADORES????
Bons exemplares para adopção, só os vejo mesmo em casa de CRIADORES VERDADEIROS, ou seja aqueles que independentemente do que se passa os aceitam de volta e os recolocam em novos lares!

É tão mais fácil falar do que não se sabe... E pronto vivam os KRUEIS KRIADORES DE Kães, mesmo nem se saiba o que isso é... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 11, 2010 6:33 pm

gallandriel Escreveu:
kitten Escreveu:
jofelix Escreveu:

Um abraço

as decisões da assembleia de condominos sobrepoem-se à lei geral, desde que aprovadas por maioria e fiquem as mesmas registadas em acta.

mas um pequeno aparte: porque tanta discussão técnica?

este forum anda pelos cabelos se o melhor que conseguimos arranjar é conversa desta...
não são discussões técnicas. . são opiniões de uns e palpites de outros, ok?
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 11, 2010 6:34 pm

ok...

continua a ser booooring 8)
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

terça mai 11, 2010 6:43 pm

jofelix Escreveu:
zeca2 Escreveu:
cucculain Escreveu::o Olhe, eu a si aconselho-o a ir perguntar a quem perceba de ortopedia.

Amigo, é o piso duro que potencia degenerações osteo-articulares, não o mole, é isto que qualquer pessoa entendida em ortopedia lhe dirá.

Eu conheço poucos criadores de PA, mas conheço muitos de outras raças e maiores, e todos concordam com os entendidos em ortopedia nisto.

De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão ..... :lol:
A questão não é da dureza do piso, é da instabiidade, e a areia seca é realmente um piso instável. Assim como pisos escorregadios são instáveis, e não será preciso consultar nenhum catedrático em ortopedia para deduzir que é inadequado a um cachorro de uma raça propensa a displasia exercitar-se sobre pisos instáveis.
De facto, quando dizem que o PA é um mundo à parte, pelos vistos têm razão ..... :lol
Eu não sei se dizem ou não dizem (não sou muito do diz que disse) mas já agora explique porque é que o PA "é um mundo à parte"... a gente está sempre a aprender.

Pessoalmente também não acho adequado criar cães em apartamentos. Não sei se é ético ou pouco ético, até porque pelos vistos, ética, cada um tem a sua.
Epah, foram muitas ligações abaixo :o
As ligações não se vão abaixo, as pessoas por vezes é que têm mais que fazer.

Estão enganados, a questão continua a estar no impacto, enquanto que o piso escorregadio escorrega e é de impacto forte, a areia da praia é mole, e mesmo que irregular não causa impacto forte. É aconselhável para correrias ? Não não é, mas é optima para andar, e correrias não se aconselham a nenhum cão em crescimento de raça grande.

Quanto ao mundo do PA, ser um mundo à parte, é uma expressão que ouvi da boca de pessoas ligadas à raça.
Cego é aquele que não quer ver.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 11, 2010 6:45 pm

gallandriel Escreveu:ok...

continua a ser booooring 8)
:( :( :( :(
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça mai 11, 2010 7:37 pm

a questão continua a estar no impacto, enquanto que o piso escorregadio escorrega e é de impacto forte, a areia da praia é mole, e mesmo que irregular não causa impacto forte.
Segundo esse raciocínio, o ideal para quem tem uma ninhada seria então fazê-la crescer num piso de areia ou almofadado...mas a instabilidade do piso nao se conjuga com a laxidão articular que é uma das características da displasia, ou conjuga?
Quanto ao mundo do PA, ser um mundo à parte, é uma expressão que ouvi da boca de pessoas ligadas à raça.
Pois, eu vi logo que era ua história do diz que disse...
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

terça mai 11, 2010 7:40 pm

zeca2 Escreveu:
a questão continua a estar no impacto, enquanto que o piso escorregadio escorrega e é de impacto forte, a areia da praia é mole, e mesmo que irregular não causa impacto forte.
Segundo esse raciocínio, o ideal para quem tem uma ninhada seria então fazê-la crescer num piso de areia ou almofadado...mas a instabilidade do piso nao se conjuga com a laxidão articular que é uma das características da displasia, ou conjuga?
.
Em piso mole, nunca em piso duro, ou só agora é que descobriu ? É uma chatice admitir, não é ? É que vetbeds, mantas, e outras que tai não são tão fixes para lavar à mangueirada .....
Cego é aquele que não quer ver.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 11, 2010 8:00 pm

dinodane Escreveu:Estou a ver a Charlie com um discurso e uma postura muito fundamentalista que pensava já ter deixado para trás... :?

Diga-me cá:

- acha correcto criarem-se gatos em gatis exteriores?
- acha correcto criarem-se cães em canis exteriores e que as ninhadas tenham um mínimo de interacção com humanos e outros animais antes de serem vendidos?
- acha mesmo incorrecto que um cachorro seja manuseado desde muito cedo e exposto a uma série de situações que vao encontrar na vida desde tenra idade?

Se assim é, desculpe que lhe diga que tem uma ideia bastante errada quer do que é criação de animais de companhia, quer da influência da sociabilização precoce no comportamento futuro dos animais...
Concordo consigo... :wink:

E acho que não é só a Charlie... :D
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 11, 2010 8:10 pm

Isaias Escreveu: (Será um incentivo à criação em apartamento? :) )
Está a ver, gandares, como não vão lá nem com a papinha feita? :lol: "Prédio urbano" não é sinónimo de apartamento :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mai 11, 2010 8:39 pm

Criação à parte, a legislação portuguesa quanto à detenção de animais é absolutamente ridicula. Da forma como está elaborada, coloca em pé de igualdade um T0 e uma moradia 250 m2 com outro tanto de terreno e um Dogue Alemão com um Pinscher.

Razoabilidade à parte, é legal ter 3 Dogues no T0, mas ilegal ter 4 Pinscher na tal moradia! :o
Responder

Voltar para “Cães”