Nova Ratz...help!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 11, 2010 8:01 pm

Costuma dar alimentos pelas grades da gaiola? É quando mete os dedos nas grades para lhe tocar, que ela tenta ferrar?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Raphahel
Membro
Registado: domingo mar 28, 2010 2:53 pm

terça mai 11, 2010 8:19 pm

Algumas vezes sim...mas não é muito frequente. Normalmente quando lhe dou uma goluseima, abro a gaiola e dou-lhe. :s
Ninoquinha
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 8:46 pm

Se costuma dar alimentos pelas grades e depois vai fazer festinhas também por lá, é normal que ela tente morder.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Raphahel
Membro

terça mai 11, 2010 8:50 pm

sim faço de vez em quando quando tou de saída e o tempo escasseia...normalmente de manha antes de sair para o trabalho.
Ja meti a pata na poça não foi? XD
Seja como for só agora começou a faze-lo...
Ninoquinha
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 9:26 pm

Tente não lhe voltar a dar mais alimentos pelas grades.
Raphahel
Membro

terça mai 11, 2010 9:41 pm

Não volto não XD
Obrigado pela dica! ;)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mai 12, 2010 12:38 pm

E quanto a não gostarem de ser agarradas eu tenho uma cá em casa assim...

A minha Tátá detesta ser agarrada. Tenta fugir a todo o custo. Já a Wendy é uma tonta e deixa-se apanhar com mais facilidade.

(Ninó estou a dever-te umas fotos actualizadas) :lol:
Raphahel
Membro

quarta mai 12, 2010 5:32 pm

Hehe! :D
Eu também tenho de postar aqui novas fotos da minha tita e da casa nova!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 13, 2010 2:26 am

Quando ela morde, nunca é com força a fazer sangue, pois não?... Então mexe-lhe mais, pega-lhe e faz festinhas... Se mesmo assim ela não ganhar confiança, existem as técnicas "de choque". Podem funcionar ou não, mas não se perde nada em experimentar.

Podes vestir duas t-shirts velhas e pô-la entre as duas (apoiando-a pra não cair). Deixa-te andar com ela lá dentro uns minutos, pra ela se habituar ao teu cheiro e consequentemente, a ti.

Ou então, leva-a para um quarto que esteja vazio de móveis. Se não tiveres um assim, leva-a para a banheira na casa de banho. Enfia-te com ela na banheira (obviamente vestido e sem água xD). A banheira é um sítio estranho e assustador, mas a ti ela já te conhece. Com sorte, vai aprender a ter confiança e refugiar-se em ti.

Repito que pode funcionar ou não, mas de qualquer modo, o TEMPO é o maior elemento.
Raphahel
Membro

quinta mai 13, 2010 8:46 pm

Não não é com força a fazer sangue...a maioria das vezes nota-se k pensa k algo pa comer,porque quando chega casa ela ja está empoleirada nas grades,por duas ou 3 vezes foi um chega pa lá.
Mas tenho interagido mais com ela. Dou-lhe so a palma pa ela cheirar e não tentar morder os dedos.
Para além disso também não a deixo sair da gaiola a menos que seja em cima das minhas mãos,e ela ja começa a subir pa cima delas...
Mas vou tentar essas técnicas,julgo que este tipo de comportamento também tenha a ver com o facto de ter ficado uma semana sem mim....e também por estar grávida.....mas como disse,so o tempo o dirá :)
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 12:44 am

Grávida?... Então mas tinha a fêmea junto com o macho? Que idade tem?
Raphahel
Membro

sexta mai 14, 2010 1:10 am

Eu não tinha ela junto de ninguém. Mas tive de me ausentar por uma semana,e deixei-a com a minha irma que tem um macho. Ela parece que achou piada a juntar os dois...e pronto -.-'
Não querendo mentir em relação à idade da bichinha,julgo que ela tem entre 3 a 4 meses...4 meses é o mais provável.
Eu avisei a miuda para não os juntar...mas quando la cheguei pa ir buscar Rat, ela diz-me que os juntou e que eles se fartaram de ''divertir''....
Enfim...
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 1:51 am

"Achar piada" não é desculpa. Aos quatro meses a ratinha ainda é uma criança, o corpo não está desenvolvido. Deixar os animais ao cuidado de alguém que ou não está informado, ou estando, não tem maturidade para cuidar deles... também não é responsável.

Mas estou a ver que parte da culpa é minha :?
Eu é que sou a autora desse blog Fancy Rats que falaste. Tenho lá muito pouca informação sobre criação por dois motivos:
1- Nunca fiz, portanto não sou a pessoa certa para falar do assunto.
2- Por não querer encorajar donos inexperientes a fazê-lo.

Mas esqueci-me que a falta de informação nunca impediu ninguém... e agora paga a ratinha. Vou tentar acrescentar mais qualquer coisa a tempo do nascimento das crias. Pra já, lembra-te de tirar o macho antes do nascimento, porque a fêmea fica logo com o cio de novo :wink:
Raphahel
Membro

sexta mai 14, 2010 2:36 pm

Já os separei assim que cheguei! :s
Eu não queria deixa-la com a minha irmã e avisei-a para não os juntar...mas era correr esse risco ou deixar a bicha morrer à fome :(
O forúm que falei não é o teu (embora também já la tenha andado a ver coisas) é um inglês e deixo ja aqui o link http://www.fancy-rats.co.uk/community/ está muito completo!
Aquilo que sei e li nesse sitio já o estou a pôr em prática. Eu pedir aqui ajuda é apenas uma forma de ter interação com alguém que já tenha experiencia.
Mas desde já agradeço as replys :)
marianamar
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 3:41 pm

Bom, pelo menos lavo daí as minhas mãos. É de estranhar que o fórum não tenha a informação de que não se deve cruzar uma ratinha antes dos seis meses...
Última edição por marianamar em sexta mai 14, 2010 5:22 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”