As Crianças do nosso País!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo out 26, 2003 7:47 pm

ziggy Escreveu:
Eu tenho duas filhas, já levaram as duas palmadas em alturas pontuais, no entanto enquanto que com a minha filha mais nova basta dizer-lhe "Queres levar uma palmada?" para ela para imediatamente de fazer o que eu não quero que ela faça, a minha filha mais velha não se podia importar menos de levar uma palmada, pura e simplesmente não funciona, não tem medo nenhum deste tipo de castigo. Se eu lhe disser "Queres ir sentar-te ali na cadeira e pensar um bocadinho no que estás a fazer e porque é que não podes fazer isso" é remédio santo, a menina pára imediatamente e transforma-se num anjinho nos 10 minutos subsequentes. Não me serve de nada dar uma palmada na minha filha mais velha, porque ela não vai aprender nada com isso; já com a outra, a simples menção da palmada fuciona às mil maravilhas.
Concordo plenamente com isto, mas o que penso que se passa muito nos dias de hoje, é que ou pura e simplesmente se ignoram os maus comportamentos das crianças deixando-as fazerem tudo o que lhes passa pela cabeça, tal como, quando se opta pela palmada, não se explica à criança, o porquê da a ter apanhado.
E não poderia estar mais de acordo com a última frase da aisd.....Hoje são crianças, mas acima de tudo são Pessoas, e o tempo passa depressa...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

terça out 28, 2003 4:14 pm

Olá a todos,
Nem sempre tive animais e até certo tempo só tive quando pude realmente realmente cuidar dele. Mas as férias da minha infancia, tive cães, gatos, cabras, ovelhas, e até porcos, galinhas na quinta dos meus Avós e sempre adorei animais. Sofrem como nós ou ainda pior, porque nem sequer sabem que mal fizeram para ter tamanho tratamento macabro. Por isso devemos sempre impor a criancas que são seres vivos e não os bonecos que elas atiram batem e tudo mais. A educação é tudo, e começar desde pequenino a ter consciencia disso, só engradece essas futuras pessoas.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 28, 2003 4:27 pm

bom, no fundo, o que eu acho, e que as crianças, sao... crianças. quando muito pequenas, nao tem a noçao das consequencias dos seus actos. provavelmente, muitas terao tendencia a reagir violentamente, neste caso com animais (os mais fracos), porque tambem elas sao violentadas. cabe aos paizinhos, impedir que a agressividade se torne um habito.
Responder

Voltar para “Cães”