Concordo plenamente com isto, mas o que penso que se passa muito nos dias de hoje, é que ou pura e simplesmente se ignoram os maus comportamentos das crianças deixando-as fazerem tudo o que lhes passa pela cabeça, tal como, quando se opta pela palmada, não se explica à criança, o porquê da a ter apanhado.ziggy Escreveu:
Eu tenho duas filhas, já levaram as duas palmadas em alturas pontuais, no entanto enquanto que com a minha filha mais nova basta dizer-lhe "Queres levar uma palmada?" para ela para imediatamente de fazer o que eu não quero que ela faça, a minha filha mais velha não se podia importar menos de levar uma palmada, pura e simplesmente não funciona, não tem medo nenhum deste tipo de castigo. Se eu lhe disser "Queres ir sentar-te ali na cadeira e pensar um bocadinho no que estás a fazer e porque é que não podes fazer isso" é remédio santo, a menina pára imediatamente e transforma-se num anjinho nos 10 minutos subsequentes. Não me serve de nada dar uma palmada na minha filha mais velha, porque ela não vai aprender nada com isso; já com a outra, a simples menção da palmada fuciona às mil maravilhas.
E não poderia estar mais de acordo com a última frase da aisd.....Hoje são crianças, mas acima de tudo são Pessoas, e o tempo passa depressa...