Se assistir a um abandono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 12, 2010 9:25 am

Ali ficam os cães durante algumas semanas
Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foiçes de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes estremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas.
um engenheiro que reporta directamente á reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida)
Pois...

Serão verdadeiras estas afirmações?

Eu não sei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta mai 12, 2010 9:40 am

Minuxa Escreveu:se acha que matratar os animais, trancando-os em jaulas sem comida e água, batendo-lhes, mutilando-os e matando-os lenta e dolorosamente é uma medida impopular, mas racional, nem quero imaginar o tipo de pessoa que que a senhora é!
Por favor, diga em que parte do meu texto eu digo o que reproduz.
drilldown
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 9:42 am

BrownEye Escreveu:
drilldown Escreveu:Eu sou agnóstica.
Tenho dúvidas sobre a imparcialidade e veracidade destas notícias...
Por muito que custe, há mais animais para adoptar do que adoptantes, logo é necessário medidas impopulares, mas racionais.

Agora, venham as pedras!
respeito que tenha as suas dúvidas da veracidade da noticia, mas parece-lhe bem a tortura. ou como lhe chama "medidas impopulares"?

Seja verdade ou não a noticia, parece-lhe bem?
Siblinhe no meu texto aonde digo que acho bem a tortura!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mai 12, 2010 9:45 am

drilldown Escreveu:
BrownEye Escreveu:
Por muito que custe, há mais animais para adoptar do que adoptantes, logo é necessário medidas impopulares, mas racionais.

Agora, venham as pedras!
respeito que tenha as suas dúvidas da veracidade da noticia, mas parece-lhe bem a tortura. ou como lhe chama "medidas impopulares"?

Seja verdade ou não a noticia, parece-lhe bem?
Siblinhe no meu texto aonde digo que acho bem a tortura![/quot

Desculpe drilldown, da maneira como escreveu pareceu-me, mas tem razão, não dissede facto que acha bem a tortura.
drilldown
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 9:48 am

Vandocasmm, pare de transpor para aqui, textos pouco credíveis, retirados do face de Frente de Acção Animal, com ligações à Peta.

Sabe, por acaso que a Peta, em tempos MATOU À PAULADA, focas bébés, enquanto filmava, para com o filme macabro, incriminar o governo canadiano?

Sabe se essa jaula, que apresenta, não foi lá posta pela pessoa que titou a fotografia?
Sabe, se é verdade, que os animais vadios e capturados, são mesmo vítimas do que diz?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 12, 2010 9:52 am

Agora, venham as pedras!
Pedras?... "São rosas meu Senhor, são rosas..." :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 12, 2010 9:57 am

Como disse, retirei o texto do grupo do Facebook, não tenho certezas de nada, contudo, se for consultar o grupo eles estão a envidar esforços para saber mais.
Não pretendo caluniar niguém, contudo há anos que vou a Fátima, local de grande devoção para mim e a verdade é que nunca lá vi nenhum cão vadio.
O que posso fazer é tentar arranjar o contacto do administrador do grupo para eventualmente ter mais informações.
Como já disse, sou católica, mas infelizmente ao longo dos séculos, é desta iogreja que têm vindo as maiores atrocidades, assim digo-o frontalmente, embora sem qualquer certeza, não me custa muito acreditar neste relato.
Quanto à PETA, não sabia do que me disse, infelizmente o bicho Homem para atingir objectivos, não olha a meios...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mai 12, 2010 9:58 am

Recebi ontem mail sobre esta situação, que como é óbvio, não reenviei, sem saber a sua origem e veracidade, tal como faço com muitas outras situações que me enviam por mail. Mas a situação ficou-me na cabeça e há pouco liguei para o número do Santuário indicado no mail. Fui atendida por uma funcionária que pensou à partida que eu a iria descompor, pois já tinham ligado umas senhoras que o tinham feito sem perguntar primeiro se tal notícia era verdade ou não. Quando lhe perguntei se realmente tal notícia era verdade ou não, o que me foi dito foi que não, que a recolha de animais errantes é da responsabilidade da Câmara (facto da responsabilidade de todas as autarquias) e não do Santuário e que nunca viram situações de violência contra cães. Questionou também o surgimento desta notícia numa altura em que o Papa visita Fátima.
Por isso continuo a pensar, que quando há denúncias, tem de haver quem assine e que também apresente provas, nem que sejam fotográficas, daquilo que está a denunciar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mai 12, 2010 10:02 am

Já estive a ver no facebook, não conhecia a Frente de acção animal, mas sendo assim temos que suspeitar de todas as associações para a defesa animal?
Credo!
Vou tratar dos meus canitos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 12, 2010 10:20 am

Fui atendida por uma funcionária que pensou à partida que eu a iria descompor, pois já tinham ligado umas senhoras que o tinham feito sem perguntar primeiro se tal notícia era verdade ou não.
As cromas do costume... :roll: Enfim, vergonhoso, pena que algumas "amigas" dos animais não tenham um único neurónio em condições que lhes possa dar o discernimento necessário para não acreditarem de ânimo leve em tudo o que se ouve dizer.

Quanto à FAA, antes de espalharem boatos, deviam questionar as práticas da sua casa mãe...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 12, 2010 10:29 am

Muito sinceramente não duvido que esta noticia tenha um fundo de verdade! Basta olhar para a história da igreja para ver a quantidade de atrocidades praticadas ao longo so séculos!

Eu não encaro esta noticia como uma meio de causar polémica e fazer escandalo, mas sim um alerta para ficarmos atentos ao que se pode estar a passar!
E já agora, só por se passar no Santuário de Fátima é que é mentira?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta mai 12, 2010 10:47 am

Pois, deve ser mesmo por acaso que é nestes dias que divulgam semelhante mail :evil:

O ser humano é capaz de tudo, a nível de maldade, mas a este tipo de divulgações não atribuo grande credibilidade
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 12, 2010 10:54 am

Minuxa Escreveu:Muito sinceramente não duvido que esta noticia tenha um fundo de verdade! Basta olhar para a história da igreja para ver a quantidade de atrocidades praticadas ao longo so séculos!
Esse, de facto, é uma argumento irrefutável :roll: Os portugueses e os espanhóis também exterminaram várias populações índias, da América do Sul e Central, nos séculos XVI e XVII, por isso, qualquer notícia de atrocidade relacionada com esses países, por mais inverosímil que possa parecer, há-de ter um fundo de verdade :roll:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 12, 2010 10:54 am

por acaso também fiquei de pé atrás. Era muita coincidência isto acontecer á anos e é quando vem o Papa que é divulgado :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
drilldown
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 11:02 am

Minuxa Escreveu:Muito sinceramente não duvido que esta noticia tenha um fundo de verdade! Basta olhar para a história da igreja para ver a quantidade de atrocidades praticadas ao longo so séculos!

Eu não encaro esta noticia como uma meio de causar polémica e fazer escandalo, mas sim um alerta para ficarmos atentos ao que se pode estar a passar!
E já agora, só por se passar no Santuário de Fátima é que é mentira?
É por isso que a senhora lê o meu texto:
Eu sou agnóstica.

Agora, venham as pedras!
assim:
se acha que matratar os animais, trancando-os em jaulas sem comida e água, batendo-lhes, mutilando-os e matando-os lenta e dolorosamente é uma medida impopular, mas racional, nem quero imaginar o tipo de pessoa que que a senhora é!
Responder

Voltar para “Cães”