Cortar unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

domingo out 26, 2003 7:11 pm

Com 4 meses já provoca alguns ferimentos cá em casa com as suas garras..é normal estarem já tão grandes? como faço para cortar?

Obrg
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo out 26, 2003 7:40 pm

se não tem muita experiência no corte de unhas será melhor pedir a um vterinário que as corte e que lhe ensine a cortar, é que uma unha cortada incorrectamente pode dar em sangramento e/ou infecções!

Boa sorte!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 26, 2003 7:59 pm

Olá

A resposta correcta já foi dada antes. Numa visita ao veterinário, ele próprio poderá cortar as unhas.
No entanto, em casa também não é difícil. O que terá é que adquirir um corta-unhas próprio numa loja de animais.

Imagem

Mas deve ter-se cuidado no corte, de modo que não atinja a base da unha (vulgo sabugo), que provoca dor ao cão e pode causar infecção.
Para além destes inconvenientes, o cão de futuro oferecerá uma enorme resistência em futuros cortes.
Se a unha for branca, é perfeitamente visível essa parte, que é rosada, devido à circulação sanguínea.
Última edição por nel em domingo out 26, 2003 10:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

domingo out 26, 2003 8:10 pm

Obrigado desde já..

Tenho muita "garra" para cortar já sem a parte avermelhada..

Dificil será encontrar esse corta-unhas "aqui" no Vet...mas amanhã passo lá.

Tenho a sensação que irá ser pior que o Terminator III cortar as unhas a este cão..
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 26, 2003 8:35 pm

Transform isso numa brincadeira dando guloseimas, de forma a que ele nãos e sinta forçado, isso irá ajudá-lo de futuro. experimente em lojas de animais
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo out 26, 2003 10:22 pm

Há um processo muito fácil de cortar as unhas ao seu cão!
Basta dar grandes passeios diários com ele, procurando pisos duros - a tracção dos pés no solo desgasta naturalmente as unhas.
Se elas cresceram exageradamente, pode cortá-las no veterinário e começar a praticar este "método" logo no dia seguinte.
Cumprimentos

José Carlos
ChugaR
Membro Júnior
Registado: segunda set 22, 2003 9:11 pm
Contacto:

domingo out 26, 2003 11:02 pm

exactamente, a melhor maneira de cortar as unhas aos cães é sem duvida evitar o crescimento destas, assim uns bons passeios como o jcsousa referiu e com muita razão é sem sombra de duvidas o melhor metodo (é o que uso, visto que o meu cão tem um quintal só para ele. Mas se este método nao for possivel e a sua experiencia no corte das unhas não for a adquada, o processo será bastante doloroso para o cão e tornará dificil os futuros cortes, dai a ida ao veternario (que mesmo assim se engana, e isto só para demonstrar que não é assim tão simples) será a melhor opção.
Pt_men
Membro Júnior
Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm

segunda out 27, 2003 1:52 pm

Olá a todos

Desculpem lá ir expor o assunto neste post, mas o caminho que ele leva parece-me lógico.

Comcordo perfeitamente que a melhor forma de se cortarem as unhas aos cães é dar grandes passeios com eles, provocando o desgaste natural destas. Semrpe haverá uma unha que necessitará de cortes regulares... já que não chega ao chão :lol: :lol:

Um destes dias um amigo falou-me no entanto no pelo que nasce entre as almofadas; disse-me que há necessidade de o cortar regularmente. Sinceramente nunca tinha ouvido falar disto. O que me podem dizer!

Um abraço
Nuno Matias
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

segunda out 27, 2003 6:40 pm

Olá. O pelo que nasce entre as almofadas das patas corta-se para evitar que o cão escorregue em piso muito liso. Eu pessoalmente só corto para as exposições, para tornar o andamento do cão mais bonito e para dar à pata um aspecto mais "limpinho". Para este último efeito, apara-se também o pelo entre os dedos e o que cresce à volta da pata. Desconheço que haja outra finalidade.
Responder

Voltar para “Cães”