Coleira Estranguladora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 12, 2010 12:01 pm

exactamente!! eu nunca mais pensei em voltar às coleiras :wink:
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta mai 12, 2010 12:12 pm

KaluGold Escreveu:
doglover80 Escreveu:Kalugold,

Não é o tipo de coleira que muda o problema é você. Se comprar a estranguladora e passear o cão da mesma forma vai puxar na mesma e tossir pelo caminho.

Se comprar um halti não dê puxões por favor. Se não gosta do aspecto compre um "halti harness" ou um "easy walk", parece um peitoral normal mas não tem nada a ver, o ponto de força e a forma como passa no cão é diferente e resulta... mas se passear o cão como o faz agora vai puxar.

Pode continuar a usar o que usa e resolver o problema.

Tenho em minha casa uma cadela cruzada de boxer, em FAT, tive fora uma semana e deixei-a num hotel, o senhor de lá diz que ela quase lhe arrancou os braços... e de facto veio bem pior a andar à trela. Tenho-a comigo há um ano em casa e era assim no inicio, mas com consistência e uma coleira de fivela normal deixou de puxar... tem 30Kgs, mas não puxa.

Tem toda a razão. A culpa é minha porque não o soube ensinar a não puxar logo de início... Mas como falam tanto das estranguladoras simplesmente ponderei essa hipótese.

Irei tentar evitar estas engenhocas todas e terei de ser mais teimosa que ele, já recebi algumas dicas por pm sobre como corrigir este problema e irei tentar. Ele em casa é um cão muito obediente mas quando lhe abro a porta ele fica desvairado que é andar pra frente :lol:

Obrigada*
Parece o meu! :lol: E eu não devo pescar nada de ensinamentos, pois ando há um ano e meio a tentar ensinar o meu a não puxar, mas não consigo. Já tentei de tudo, todas as dicas... :? Mas em casa é super obediente...

As dicas que recebeu por PM, será que podia pedir-lhe uma partilha?

Obrigada desde já!
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mai 12, 2010 1:19 pm

Que acham deste?

Imagem

Imagem
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta mai 12, 2010 5:03 pm

boa tarde,

Existem n tipos de coleiras, arneses, peitorais, etc mas nenhum deles resolve só por si o problema de puxar a trela. Paciencia e consistencia são a unica solução.

Antes de puxar a trela ocorrem outros processos a que convém prestar mais atenção. Primeiro o cão toma a nossa dianteira, lidera e decide o caminho, se nos não o seguirmos "voluntariamente" a trela estica e depois ele puxa, como que a fisicamente forçar-nos a segui-lo.

O problema resolve-se resolvendo a primeira etapa. Se ele se adianta a si, nem deixe a trela esticar, mude imediatamente de direcção enquanto dá toques na trela (o equivalente a puxar repetidamente pela manga de alguem até termos a sua atenção). Não esperamos que eles percebam que vamos mudar de direcção, nem esperamos que eles nos sigam. Vamos e pronto! como um lider faz.

De cada e toda a vez que ele se adianta fazemos isto até que ele percebe que quem lidera somos nos e é bom que eles caminhem ao nosso lado para conseguirem saber para onde vamos...

Isto não é solução magica, demora tempo... mas com consistencia e paciencia vai lá! e quando "for" não interessa se usa coleira, peitoral, estranguladoras ou simplesmente nada. Ele caminha ao seu lado porque escolhe segui-lo, e não porque é forçado.

Pode reforçar o processo recompensando quando ele vai bem com um biscoitinho ou um "boa, muito bem". No inicio recompença um passo bem feito de pois já recompesa dois, depois um pequena a recta e no fim um passeio agradavel será a recompensa perfeita para os dois.

Espero ter ajudado e boa sorte

Joana Duarte
Responder

Voltar para “Cães”