Fiquei logo com o meu dia de aniversario marcado como devem imaginar.
Fui logo a tosquia e banho com ele, estava com as almofadinhas das patas doridas assim como todo o corpo devido a queda. Devido ao seu mau estado, o pelo não deixava passar oxigénio, isto causou com que o corpo se encontra-se avermelhado e irritado e estava também com uma grande otite.
Este menino segundo o vet terá cerca de 6 anos, é de porte médio, pesa 13kg e parece cruzado de Cão Água Português x Caniche. Sofre de artroses mas só precisa de medicação em caso de SOS em dias que se encontra pior.
Encontra-se em FAT, adora crianças inclusive adora brincar a bola com as mesmas, adora estar acompanhado, precisa de sentir que não esta sozinho, talvez por ser carente.
Como costumava marcar muito território e estava horas com gestos como se estivesse a acasalar, tivemos de o castrar, e notamos bastante melhoras em ambas as coisas.
Ele na FAT encontra-se sozinho pelo que chora o dia todo e como é apartamento não dá para o ter muito mais tempo assim, é provável que se tivesse companhia de outro animal ficaria mais calmo, a FAT diz que é uma animal adorável, que quando sente gente em casa acalma, deita-se na caminha ao pé das pessoas e passa a vida a procura de mimo, mas sozinho é que ele não gosta de ficar.
O ideal era ser adoptado e ter uma companhia, a não ser que se vá habituado a ficar só ou ter um espaço exterior pois creio que talvez sentisse menos ao ficar sozinho em casa.
Encontra-se castrado, desparasitado interna e externamente.
Se acham que podem adoptar este lindo menino por favor entrem em contacto com: 911040816 ou [email protected]
Local: Porto

Poço ao qual caí

Na tosquia...

Depois da tosquia e um bom banho

Pós-operatorio da castração: