Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 12, 2010 10:47 pm

KirindeA Escreveu:
marisa24 Escreveu:eu??? eu trabalho de dia e de noite para ter algo na vida!
e voce é criador com etica e carinho,certo???
Não, não sou criador nem criadeiro, desculpe desiludi-la :lol:

Mas então se trabalha dia e noite e considera que os outros devem dar o fruto do seu trabalho, porque se ofende por lhe pedirem de graça o seu trabalho ?

è incoerente ?

Eu quero pedir a um marceneiro que me ofereça uma mobilia de cozinha nova. Vou ali a uma quinta para que me dêm verduras. Vou ali a concessionario da BMW pedir um serie 5.

Afinal é isso que a sra advoga...ou não ? :lol:
e eu que pensava que muitos criadores faziam disso... um hobby... Afinal é... um modo de vida?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 12, 2010 10:50 pm

zeca2 Escreveu:
cucculain Escreveu:
zeca2 Escreveu: Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.

Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.

http://vetcaretauranga.co.nz/uploads/fi ... ebsite.pdf

Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
O link que aqui deixou não abre.

De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?

Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
Olá,
Como o Cucculain se baseou num site da Nova Zelândia, para corroborar a sua opinião, tomei a liberdade de pedir a opinião a um Hospital Veterinário deste País, e que é conceituado:

Boa tarde Caro Joaquim Félix,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Quanto à sua dúvida, informamos que realmente é prejudicial ao seu cachorro correr sobre a areia da praia.
O pastor alemão é um cão predisposto a desenvolver displasia da anca e correr na areia irá prejudicar mais o desenvolvimento do seu cachorro.

O ideal será ele andar e correr sobre piso sólido, ou seja cimentado, ou então em areia molhada que é mais densa.
Poderá também efectuar, por prevenção, um RX de despiste à displasia da anca no seu cachorro.

Caso subsista alguma questão, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,
Marta Costa
“Cuidamos do seu animal como um membro da família!”
Hospital Veterinário do Porto
Travessa Silva Porto, 174
4250-475 Porto
Te: 228 348 170
www.hvp.pt
www.blog.hvp.pt
Sem mais comentários,

Se pretenderem o e-mail original, eu reenvio-o.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

quarta mai 12, 2010 10:50 pm

Diga-me a charlie2 quanto costuma dar a estranhos dos seus hóbis, sff.

Se tem um hóbi e se dedica a algo anda a dar na rua o fruto do seu trabalho ?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 12, 2010 10:52 pm

KirindeA Escreveu:Diga-me a charlie2 quanto costuma dar a estranhos dos seus hóbis, sff.

não sei, eu tenho como hobby, o voluntariado, logo aí vê que é complicado responder. Há muitos hobbies dispendiosos, e há os que não são. Eu como lido com canitos que ninguém quer, não tenho esse dilema.
Última edição por Charlie2 em quarta mai 12, 2010 10:53 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 12, 2010 10:53 pm

Charlie2 Escreveu:
KirindeA Escreveu:
marisa24 Escreveu:eu??? eu trabalho de dia e de noite para ter algo na vida!
e voce é criador com etica e carinho,certo???
Não, não sou criador nem criadeiro, desculpe desiludi-la :lol:

Mas então se trabalha dia e noite e considera que os outros devem dar o fruto do seu trabalho, porque se ofende por lhe pedirem de graça o seu trabalho ?

è incoerente ?

Eu quero pedir a um marceneiro que me ofereça uma mobilia de cozinha nova. Vou ali a uma quinta para que me dêm verduras. Vou ali a concessionario da BMW pedir um serie 5.

Afinal é isso que a sra advoga...ou não ? :lol:
e eu que pensava que muitos criadores faziam disso... um hobby... Afinal é... um modo de vida?

sua doida.... :lol: :lol: :lol: :lol:
gandares
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 10:57 pm

jofelix Escreveu:
zeca2 Escreveu:
cucculain Escreveu:
zeca2 Escreveu: Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.

Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.

http://vetcaretauranga.co.nz/uploads/fi ... ebsite.pdf

Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
O link que aqui deixou não abre.

De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?

Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
Olá,
Como o Cucculain se baseou num site da Nova Zelândia, para corroborar a sua opinião, tomei a liberdade de pedir a opinião a um Hospital Veterinário deste País, e que é conceituado:

Boa tarde Caro Joaquim Félix,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Quanto à sua dúvida, informamos que realmente é prejudicial ao seu cachorro correr sobre a areia da praia.
O pastor alemão é um cão predisposto a desenvolver displasia da anca e correr na areia irá prejudicar mais o desenvolvimento do seu cachorro.

O ideal será ele andar e correr sobre piso sólido, ou seja cimentado, ou então em areia molhada que é mais densa.
Poderá também efectuar, por prevenção, um RX de despiste à displasia da anca no seu cachorro.

Caso subsista alguma questão, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,
Marta Costa
“Cuidamos do seu animal como um membro da família!”
Hospital Veterinário do Porto
Travessa Silva Porto, 174
4250-475 Porto
Te: 228 348 170
www.hvp.pt
www.blog.hvp.pt
Sem mais comentários,

Se pretenderem o e-mail original, eu reenvio-o.

Um abraço
Caro Joaquim, vai uma aposta em como lhe vão responder que a areia da praia que falavam era apenas das praias de areia mais densa??

abraço
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 12, 2010 11:00 pm

firestarter :lol: :lol: :lol:
gandares
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 11:04 pm

gallandriel Escreveu:firestarter :lol: :lol: :lol:

what else?

:D :D :D
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

quarta mai 12, 2010 11:06 pm

Charlie2 Escreveu:
KirindeA Escreveu:Diga-me a charlie2 quanto costuma dar a estranhos dos seus hóbis, sff.

não sei, eu tenho como hobby, o voluntariado, logo aí vê que é complicado responder. Há muitos hobbies dispendiosos, e há os que não são. Eu como lido com canitos que ninguém quer, não tenho esse dilema.
Ah, se r efere isso dessa forma é porque é um hobí que não vê fruto do seu trabalho...asssm send entende-se
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 12, 2010 11:08 pm

gandares Escreveu: Caro Joaquim, vai uma aposta em como lhe vão responder que a areia da praia que falavam era apenas das praias de areia mais densa??

abraço
Estava mais a pensar que como é Português ... não presta. :D

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 12, 2010 11:27 pm

:o :o :o
Afinal não fui só eu que ensandeci...Tá tudo doido!!!!!
Uns debitam palavras, por um lado, " que criação é negócio" e a avaliar por certas " ironias", devem achar vantajoso. Outros debitam-nas em prole de criações sérias, regulamentadas e acompanhadas pelas competências devidas. Outros ainda degladiam-se com conhecimentos ortopédicos e ainda mais uns debatem defenições de urbanismos e ruralismos... e alguns debatem decoração de interiores.
Eish !!!! O que alguem ao se ter lembrado de pintar o Santo António de vermelho , foi desencadear.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mai 12, 2010 11:28 pm

Olha, muito sinceramente, não estou a ver a areia da praia fazer mal a um cachorro. Agora, há que ter bom senso e não vamos puxar demasiado por ele na praia com brincadeiras e correrias excessivas. Isso sim, é prejudicial.
Um cachorro por andar na praia, não vai apanhar displasia. Se um cachorro tem displasia é porque tem com ele o gene e não é a areia que vai fazer com que ele venha a ter. O que pode acontecer é, se este for portador da doença, agravar a mesma.

Isto é o que eu penso. Se estiver enganado, corrijam-me.

EDIT: Jofelix, a pessoa em questão, sabe que publicou um mail dela num fórum?
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta mai 12, 2010 11:31 pm

marisa24 Escreveu:na minha opinião...criadores ou criadeiros de vão de escada não passa tudo de um negócio!Se um criador cria com carinho e ética porque então vendem os animais tal como os criadeiros de vão de escada?!

Atencão não sou uma coisa nem outra,mas acho que é tudo um negócio,cão com pedigree mais caro do que cão de criadeiro de vão de escada mais barato.
Bem, não quero aqui ser o advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é que criadores dignos desse nome, vendem os cachorros mais caros não para servir de um negocio do qual possa viver, mas sim porque gosta realmente da raça.

Aconcelho a toda a gente que leia:

- http://www.goldenretrieverbrasil.com.br ... -retriever

Está em brasileiro e é sobre Golden Retriever (raça do meu cachorro) mas acho que serve para todas as raças.

Podem, neste site, ter ideia de valores e o porquê de se dizer que um criador não pode viver dos rendimentos retirados de uma boa criação.

Leiam e após leitura gostava que fizessem uma critica, positiva ou negativa.
Cumprimentos,

Joao Reis
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta mai 12, 2010 11:38 pm

CasadelMar Escreveu:Olha, muito sinceramente, não estou a ver a areia da praia fazer mal a um cachorro. Agora, há que ter bom senso e não vamos puxar demasiado por ele na praia com brincadeiras e correrias excessivas. Isso sim, é prejudicial.
Um cachorro por andar na praia, não vai apanhar displasia. Se um cachorro tem displasia é porque tem com ele o gene e não é a areia que vai fazer com que ele venha a ter. O que pode acontecer é, se este for portador da doença, agravar a mesma.

Isto não é assim tão linear. O facto de não ter o gene nao significa que não vá ter displasia. Todos os donos deverão ter especial atenção a esta doença (especialmente nas raças grandes ou gigantes) e permitir ao cachorro um crescimento saudavel.

Praia, evitar (pelo menos durante a fase de crescimento) devido à superficie extremamente mole, evitar que o cachorro ande em cima de superficies escorregadias, entre muitas outras coisas.

De referir que as superficies solidas, são prejudiciais ao cachorro quando este tem um peso excessivo para a idade, acho que este ponto é muito importante, controlar o peso do cão.
Cumprimentos,

Joao Reis
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mai 12, 2010 11:45 pm

EgO24 Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Olha, muito sinceramente, não estou a ver a areia da praia fazer mal a um cachorro. Agora, há que ter bom senso e não vamos puxar demasiado por ele na praia com brincadeiras e correrias excessivas. Isso sim, é prejudicial.

Isto não é assim tão linear. O facto de não ter o gene nao significa que não vá ter displasia. Todos os donos deverão ter especial atenção a esta doença (especialmente nas raças grandes ou gigantes) e permitir ao cachorro um crescimento saudavel.

Praia, evitar (pelo menos durante a fase de crescimento) devido à superficie extremamente mole, evitar que o cachorro ande em cima de superficies escorregadias, entre muitas outras coisas.

De referir que as superficies solidas, são prejudiciais ao cachorro quando este tem um peso excessivo para a idade, acho que este ponto é muito importante, controlar o peso do cão.
Quais as causas da displasia da anca?

A displasia da anca é uma doença hereditária e genética, embora alguns factores
ambientais possam contribuir para uma maior expressão da doença em animais com
genes para a displasia da anca.
Para o desenvolvimento da doença é necessário que o animal tenha genes para a
displasia da anca. Não se sabe ao certo quantos genes estão envolvidos, mas sabe-se que
são muitos, por isso é denominada de doença poligénica. Nas doenças poligénicas
quanto maior fôr o número de genes alterados herdados dos progenitores mais marcada
será a doença nos cachorros. No entanto, a questão não é tão simples uma vez que
alguns dos genes se combinam aleatoriamente e não de forma aditiva, embora num
número muito reduzido.
Os factores ambientais como excesso de peso, ração hipercalórica, curva de crescimento
muito acentuada, chão escorregadio e liso, excesso de minerais como o cálcio, excesso
de exercício, contribuem para exacerbar as alterações mas não são a causa da doença.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51165
Responder

Voltar para “Cães”