e eu que pensava que muitos criadores faziam disso... um hobby... Afinal é... um modo de vida?KirindeA Escreveu:Não, não sou criador nem criadeiro, desculpe desiludi-lamarisa24 Escreveu:eu??? eu trabalho de dia e de noite para ter algo na vida!
e voce é criador com etica e carinho,certo???![]()
Mas então se trabalha dia e noite e considera que os outros devem dar o fruto do seu trabalho, porque se ofende por lhe pedirem de graça o seu trabalho ?
è incoerente ?
Eu quero pedir a um marceneiro que me ofereça uma mobilia de cozinha nova. Vou ali a uma quinta para que me dêm verduras. Vou ali a concessionario da BMW pedir um serie 5.
Afinal é isso que a sra advoga...ou não ?
Afinal a lei existe .. Porque não a aplicam?
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,zeca2 Escreveu:O link que aqui deixou não abre.cucculain Escreveu:O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.zeca2 Escreveu: Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.
http://vetcaretauranga.co.nz/uploads/fi ... ebsite.pdf
Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?
Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
Como o Cucculain se baseou num site da Nova Zelândia, para corroborar a sua opinião, tomei a liberdade de pedir a opinião a um Hospital Veterinário deste País, e que é conceituado:
Sem mais comentários,Boa tarde Caro Joaquim Félix,
Desde já agradecemos o seu contacto.
Quanto à sua dúvida, informamos que realmente é prejudicial ao seu cachorro correr sobre a areia da praia.
O pastor alemão é um cão predisposto a desenvolver displasia da anca e correr na areia irá prejudicar mais o desenvolvimento do seu cachorro.
O ideal será ele andar e correr sobre piso sólido, ou seja cimentado, ou então em areia molhada que é mais densa.
Poderá também efectuar, por prevenção, um RX de despiste à displasia da anca no seu cachorro.
Caso subsista alguma questão, não hesite em contactar-nos.
Atenciosamente,
Marta Costa
“Cuidamos do seu animal como um membro da família!”
Hospital Veterinário do Porto
Travessa Silva Porto, 174
4250-475 Porto
Te: 228 348 170
www.hvp.pt
www.blog.hvp.pt
Se pretenderem o e-mail original, eu reenvio-o.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
não sei, eu tenho como hobby, o voluntariado, logo aí vê que é complicado responder. Há muitos hobbies dispendiosos, e há os que não são. Eu como lido com canitos que ninguém quer, não tenho esse dilema.KirindeA Escreveu:Diga-me a charlie2 quanto costuma dar a estranhos dos seus hóbis, sff.
Se tem um hóbi e se dedica a algo anda a dar na rua o fruto do seu trabalho ?
Última edição por Charlie2 em quarta mai 12, 2010 10:53 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2 Escreveu:e eu que pensava que muitos criadores faziam disso... um hobby... Afinal é... um modo de vida?KirindeA Escreveu:Não, não sou criador nem criadeiro, desculpe desiludi-lamarisa24 Escreveu:eu??? eu trabalho de dia e de noite para ter algo na vida!
e voce é criador com etica e carinho,certo???![]()
Mas então se trabalha dia e noite e considera que os outros devem dar o fruto do seu trabalho, porque se ofende por lhe pedirem de graça o seu trabalho ?
è incoerente ?
Eu quero pedir a um marceneiro que me ofereça uma mobilia de cozinha nova. Vou ali a uma quinta para que me dêm verduras. Vou ali a concessionario da BMW pedir um serie 5.
Afinal é isso que a sra advoga...ou não ?
sua doida....

Caro Joaquim, vai uma aposta em como lhe vão responder que a areia da praia que falavam era apenas das praias de areia mais densa??jofelix Escreveu:Olá,zeca2 Escreveu:O link que aqui deixou não abre.cucculain Escreveu:O seu mal é que está a confundir escorregar com afundar patas, e parte do principio que por a areia deixar afundar faz o mesmo que escorregar, assim como não consegue transpor a questão do impacto para o efeito nocivo e pensa que tem a ver com a instabilidade.zeca2 Escreveu: Em vez de vir para aqu com insinuações imbecis, bom seria se me respondesse à pergunta que lhe fiz, que foi em que medida é que um piso instável é compatível com a laxidão articular que caracteriza a HD.
Para mostrar-lhe que de imbecilidades estamos conversados, deixo-lhe uma das muitas coisas escritas por veterinários que recomendam o piso de areia.
http://vetcaretauranga.co.nz/uploads/fi ... ebsite.pdf
Quanto ao sr. gandares, o facto de confundir lesões com a formação/construção de uma boa base osteo-articular em um cão, é lamentável em alguém que se dedica a fazer ninhadas de cachorros de raça grande.
De qualquer modo nem é preciso - já iluminou a nossa ignorância: realmente, um piso instável como a areia seca, que propicia tensões irregulares sobre as articulações, não prejudica em nada uma articulação que apresenta uma laxidão anormal... realmente como é que não me lembrei disto antes?
Quantò a imbecilidades,usei o termo apenas por você ter sugerido que a opção por pisos duros se devia a que estes podem lavar-se à mangueirada. Também por ter vindo para aqui com histórias de que o PA é um mundo à parte.Não teve nada a ver com o seu peremptório parecer sobre questões de saúde.
Como o Cucculain se baseou num site da Nova Zelândia, para corroborar a sua opinião, tomei a liberdade de pedir a opinião a um Hospital Veterinário deste País, e que é conceituado:
Sem mais comentários,Boa tarde Caro Joaquim Félix,
Desde já agradecemos o seu contacto.
Quanto à sua dúvida, informamos que realmente é prejudicial ao seu cachorro correr sobre a areia da praia.
O pastor alemão é um cão predisposto a desenvolver displasia da anca e correr na areia irá prejudicar mais o desenvolvimento do seu cachorro.
O ideal será ele andar e correr sobre piso sólido, ou seja cimentado, ou então em areia molhada que é mais densa.
Poderá também efectuar, por prevenção, um RX de despiste à displasia da anca no seu cachorro.
Caso subsista alguma questão, não hesite em contactar-nos.
Atenciosamente,
Marta Costa
“Cuidamos do seu animal como um membro da família!”
Hospital Veterinário do Porto
Travessa Silva Porto, 174
4250-475 Porto
Te: 228 348 170
www.hvp.pt
www.blog.hvp.pt
Se pretenderem o e-mail original, eu reenvio-o.
Um abraço
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
firestarter

Ah, se r efere isso dessa forma é porque é um hobí que não vê fruto do seu trabalho...asssm send entende-seCharlie2 Escreveu:não sei, eu tenho como hobby, o voluntariado, logo aí vê que é complicado responder. Há muitos hobbies dispendiosos, e há os que não são. Eu como lido com canitos que ninguém quer, não tenho esse dilema.KirindeA Escreveu:Diga-me a charlie2 quanto costuma dar a estranhos dos seus hóbis, sff.
Se tem um hóbi e se dedica a algo anda a dar na rua o fruto do seu trabalho ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Estava mais a pensar que como é Português ... não presta.gandares Escreveu: Caro Joaquim, vai uma aposta em como lhe vão responder que a areia da praia que falavam era apenas das praias de areia mais densa??
abraço

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true

Afinal não fui só eu que ensandeci...Tá tudo doido!!!!!
Uns debitam palavras, por um lado, " que criação é negócio" e a avaliar por certas " ironias", devem achar vantajoso. Outros debitam-nas em prole de criações sérias, regulamentadas e acompanhadas pelas competências devidas. Outros ainda degladiam-se com conhecimentos ortopédicos e ainda mais uns debatem defenições de urbanismos e ruralismos... e alguns debatem decoração de interiores.
Eish !!!! O que alguem ao se ter lembrado de pintar o Santo António de vermelho , foi desencadear.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Olha, muito sinceramente, não estou a ver a areia da praia fazer mal a um cachorro. Agora, há que ter bom senso e não vamos puxar demasiado por ele na praia com brincadeiras e correrias excessivas. Isso sim, é prejudicial.
Um cachorro por andar na praia, não vai apanhar displasia. Se um cachorro tem displasia é porque tem com ele o gene e não é a areia que vai fazer com que ele venha a ter. O que pode acontecer é, se este for portador da doença, agravar a mesma.
Isto é o que eu penso. Se estiver enganado, corrijam-me.
EDIT: Jofelix, a pessoa em questão, sabe que publicou um mail dela num fórum?
Um cachorro por andar na praia, não vai apanhar displasia. Se um cachorro tem displasia é porque tem com ele o gene e não é a areia que vai fazer com que ele venha a ter. O que pode acontecer é, se este for portador da doença, agravar a mesma.
Bem, não quero aqui ser o advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é que criadores dignos desse nome, vendem os cachorros mais caros não para servir de um negocio do qual possa viver, mas sim porque gosta realmente da raça.marisa24 Escreveu:na minha opinião...criadores ou criadeiros de vão de escada não passa tudo de um negócio!Se um criador cria com carinho e ética porque então vendem os animais tal como os criadeiros de vão de escada?!
Atencão não sou uma coisa nem outra,mas acho que é tudo um negócio,cão com pedigree mais caro do que cão de criadeiro de vão de escada mais barato.
Aconcelho a toda a gente que leia:
- http://www.goldenretrieverbrasil.com.br ... -retriever
Está em brasileiro e é sobre Golden Retriever (raça do meu cachorro) mas acho que serve para todas as raças.
Podem, neste site, ter ideia de valores e o porquê de se dizer que um criador não pode viver dos rendimentos retirados de uma boa criação.
Leiam e após leitura gostava que fizessem uma critica, positiva ou negativa.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Isto não é assim tão linear. O facto de não ter o gene nao significa que não vá ter displasia. Todos os donos deverão ter especial atenção a esta doença (especialmente nas raças grandes ou gigantes) e permitir ao cachorro um crescimento saudavel.CasadelMar Escreveu:Olha, muito sinceramente, não estou a ver a areia da praia fazer mal a um cachorro. Agora, há que ter bom senso e não vamos puxar demasiado por ele na praia com brincadeiras e correrias excessivas. Isso sim, é prejudicial.
Praia, evitar (pelo menos durante a fase de crescimento) devido à superficie extremamente mole, evitar que o cachorro ande em cima de superficies escorregadias, entre muitas outras coisas.
De referir que as superficies solidas, são prejudiciais ao cachorro quando este tem um peso excessivo para a idade, acho que este ponto é muito importante, controlar o peso do cão.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
EgO24 Escreveu:Isto não é assim tão linear. O facto de não ter o gene nao significa que não vá ter displasia. Todos os donos deverão ter especial atenção a esta doença (especialmente nas raças grandes ou gigantes) e permitir ao cachorro um crescimento saudavel.CasadelMar Escreveu:Olha, muito sinceramente, não estou a ver a areia da praia fazer mal a um cachorro. Agora, há que ter bom senso e não vamos puxar demasiado por ele na praia com brincadeiras e correrias excessivas. Isso sim, é prejudicial.
Praia, evitar (pelo menos durante a fase de crescimento) devido à superficie extremamente mole, evitar que o cachorro ande em cima de superficies escorregadias, entre muitas outras coisas.
De referir que as superficies solidas, são prejudiciais ao cachorro quando este tem um peso excessivo para a idade, acho que este ponto é muito importante, controlar o peso do cão.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51165Quais as causas da displasia da anca?
A displasia da anca é uma doença hereditária e genética, embora alguns factores
ambientais possam contribuir para uma maior expressão da doença em animais com
genes para a displasia da anca.
Para o desenvolvimento da doença é necessário que o animal tenha genes para a
displasia da anca. Não se sabe ao certo quantos genes estão envolvidos, mas sabe-se que
são muitos, por isso é denominada de doença poligénica. Nas doenças poligénicas
quanto maior fôr o número de genes alterados herdados dos progenitores mais marcada
será a doença nos cachorros. No entanto, a questão não é tão simples uma vez que
alguns dos genes se combinam aleatoriamente e não de forma aditiva, embora num
número muito reduzido.
Os factores ambientais como excesso de peso, ração hipercalórica, curva de crescimento
muito acentuada, chão escorregadio e liso, excesso de minerais como o cálcio, excesso
de exercício, contribuem para exacerbar as alterações mas não são a causa da doença.