Mais um problema

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta mai 13, 2010 1:19 pm

Bem... só abro tópicos aqui com este tipo de assuntos e sempre por causa do mesmo animal, mas começo a ficar preocupada com a situação da Bekas.
Operada faz este fim de semana 3 semanas a Bekas está a sofrer percas de xixi sem dar por isso.

Ontem reparei no que estava a acontecer, liguei para o vet e vamos hoje à noite ao hospital.
Estou com esperança que seja apenas uma infecção urinária, mas também tenho medo que seja algo relacionado com a cirurgia... e se eles mexeram em qualquer coisa que não deviam?
Penso que mesmo que pergunte directamente o que aconteceu na operação, não me vão dizer que houve erro da parte deles...
Pedir segunda opinião, talvez não seja viável sem abrirem a bixaroca de novo.

Com este post gostaria de perguntar a alguém que tenha esterilizado o seu animal se houve complicações deste género.

Já pesquisei aqui na arca quais sao os sintomas de uma infecção urinaria
Quais os sintomas de uma infecçao urinaria
Pergunte ao Veterinário
Varia de acordo com a situação. Pode beber muita água, urinar pouco ou micção com sangue, emagrecimentos
.
A Bekas não apresenta nenhum destes sintomas. O liquido que deita é incolor e inodor.

Logo vou ver o que diz o vet.... :(

Obrigada desde já.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 13, 2010 1:24 pm

Tive uma cadela esterelizada que faleceu com 12 anos e nunca aconteceu nada semelhante.
A Micas Maria tb está esterelizada e nada.
Se é normal e consequencia da cirurgia só um VET poderá dizer.
As melhoras da menina - se quiser opinião de outro VET, diga, se for na zona do meu, eu dou-lhe o contacto.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 13, 2010 1:30 pm

Uma das possíveis consequências de uma esterilização, embora bastante rara, é a incontinência urinária. Pode ser isso que está a acontecer.

Agora se tem tantas dúvidas relativas ao médico veterinário que assiste a sua cadela, eu aconselho vivamente a mudar... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quinta mai 13, 2010 1:32 pm

Eu já vi uma cadela com infecção urinária ter perdas involuntárias de urina. Bastou um antibiótico para este sintoma desaparecer, em 3 dias.

Mas o melhor que faz é ir com ela ao vet, que fará análises e diagnosticará o problema.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
kaminaru
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 2:37 pm

Obrigada a todos pelas respostas.

TheOne, já tinha pensado nessa possivel consequencia. Sei que é considerada rara, mas não é impossivel.
Embora a Bekas esteja com toda a boa disposição do mundo, sei lá se não tem dores ou ardor ou se simplesmente se sente incomodada. E só de pensar que a bixinha pode ficar incontinente deixa-me chateada. Espero que a qualidade de vida não diminua drasticamente por causa desse problema :(

Eu até acho que ela é bem assistida. Tenho gostado dos vets que tenho encontrado no Hospital. Já vou lá há quase 3 anos com o Pulgas e ele é sempre bem tratado e acarinhado pelos médicos.
Em relação à Bekas, penso que eles também têm muito cuidado com ela. Estão sempre a dizer para ter em atenção os sintomas que ela possa apresentar, cada vez que telefono disponibilizam-se a consultá-la... sinceramente não tenho mesmo razões de queixa, mas foi como disse no primeiro post... eu até posso perguntar tudo sobre a cirurgia, mas nunca vou saber se me vão dar uma resposta honesta.

Esperemos então que seja só infecção urinária e que passe com antibioticos. :)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 13, 2010 3:25 pm

kaminaru Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas.

TheOne, já tinha pensado nessa possivel consequencia. Sei que é considerada rara, mas não é impossivel.
Embora a Bekas esteja com toda a boa disposição do mundo, sei lá se não tem dores ou ardor ou se simplesmente se sente incomodada. E só de pensar que a bixinha pode ficar incontinente deixa-me chateada. Espero que a qualidade de vida não diminua drasticamente por causa desse problema :(

Eu até acho que ela é bem assistida. Tenho gostado dos vets que tenho encontrado no Hospital. Já vou lá há quase 3 anos com o Pulgas e ele é sempre bem tratado e acarinhado pelos médicos.
Em relação à Bekas, penso que eles também têm muito cuidado com ela. Estão sempre a dizer para ter em atenção os sintomas que ela possa apresentar, cada vez que telefono disponibilizam-se a consultá-la... sinceramente não tenho mesmo razões de queixa, mas foi como disse no primeiro post... eu até posso perguntar tudo sobre a cirurgia, mas nunca vou saber se me vão dar uma resposta honesta.

Esperemos então que seja só infecção urinária e que passe com antibioticos. :)
É contraditório dizer que são bons e ao mesmo tempo duvidar da honestidade!
O que é que o veterinário disse a propósito da incontinência ?
Seja como for, não perdes nada em pedir uma segunda opinião e isto a bem do cão.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 13, 2010 3:28 pm

a mim aconteceu isso. depois de uma operação fiquei com uma fistula no ureter e tive de ser de novo operada. é melhor procurar 2ª opinião. nada disso é normal
anjjazul
kaminaru
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 4:00 pm

jofelix Escreveu:É contraditório dizer que são bons e ao mesmo tempo duvidar da honestidade!
O que é que o veterinário disse a propósito da incontinência ?
Seja como for, não perdes nada em pedir uma segunda opinião e isto a bem do cão.
Um abraço
Oi jofelix. Só estava a dizer que, caso o problema tenha sido provocado pela cirurgia, acho que eles não vão dizer que sim, que foram eles que fizeram sei lá o quê... Admissão de culpa é sempre uma coisa estranha nestes dias que correm.

Volto a dizer que nunca tive problemas, mas também nunca tinha mandado operar animal nenhum e não sei bem o que esperar deste caso.

Eu vou ao vet logo mais à tarde quando sair do trabalho e vou prestar muita atenção ao que me vão dizer. Gostaria que ao menos fizessem testes à bixa para ver o que se passa.

Se a coisa correr mal, se não ficar convencida ou se a Bekas for medicada mas continuar com os mesmos sintomas, podem ter a certeza que a levo a outro lado. Não vou deixar a minha cadela ficar assim.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 13, 2010 6:54 pm

Kaminaru,
Como começaste este tópico a pedir a opinião de quem tenha esterilizado a cadela, que não é o meu caso, aqui deixo um link de quem já passou pela situação e teve o mesmo problema:
2) Relativamente aos efeitos secundários, num dos casos, uma das cadelas desenvolveu um lingeirissimo caso de incontinência urinária. Ligeiríssimo mas não deixava de ser chato. O vet atribuiu à esterilização, não tanto ao procedimento (apesar de ter dito, que o próprio procedimento poderia causar) mas à falta de produção de estrogénio que teria impacto a nível do controlo do esfíncter.
http://www.phpbb88.com/goncalo/viewtopi ... um=goncalo
Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta mai 13, 2010 8:49 pm

Existe mesmo um xarope para casos de incontinência pós esterilização. Pergunte ao seu Vet , se a causa for essa
kaminaru
Membro Veterano

quinta mai 13, 2010 9:39 pm

Cheguei agora do vet e venho toda molhada porque a Bekas fez xixi no carro... Pela quantidade de xixi, atribuo mais a um acidente do que propriamente ao problema que ela tem.

Bem... as noticias boas sao que o alto que ela tinha na barriga e que estava a ser vigiado está a desaparecer. Acho que felizmente o alto nao era uma hernia mas sim o musculo inchado.

As outras noticias nao sao tao animadoras.
jofelix, obrigada por ter partilhado essa historia porque foi exactamente isso que o medico disse: incontinencia por falta de hormonas.
Ele apalpou todos os orgaos da barriga, estava tudo normal, bexiga no sitio, semi-cheia, nada de estranho.
Pediu-nos para enchermos um copinho com 3ml de xixi da cadela e isso é que vai ser a carga dos trabalhos. O xixi que ela deixa dentro de casa nao sera suficiente para encher os tais 3ml e apanhá-la enquanto esta a fazer xixi fora de casa nao vai ser facil.

Há uma probabilidade de ser infecção urinaria, mas o medico esta a apontar mais para a incontinencia. Disse que existia comprimidos e que poderiamos fazer o teste... durante algum tempo dar-lhe a medicaçao... se os sintomas pararem entao é mesmo o tal problema da falta de hormonas.

Perguntei se eventualmente poderia ser doloroso para a cadela, mas ele assegurou que nao, mas o que ela sentia era desconforto por estar constantemente molhada.

Enfim, cá vou esperar para ver como é que as coisas desenvolvem.

Obrigada a todos, mais um vez, pela vossa ajuda.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado mai 15, 2010 2:35 pm

Belinha40 Escreveu:Existe mesmo um xarope para casos de incontinência pós esterilização. Pergunte ao seu Vet , se a causa for essa
E que resulta muito bem!!!! Uma caniche que eu amadrinho é incontinente total, depois da OVH, e quando toma o Prop.... não perde uma gota de urina involuntariamente!!!!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
kaminaru
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 5:46 pm

Obrigada Bobbyca e Belinha.
Caso se confirme mesmo a incontinencia, entao irei perguntar ao vet acerca desse xarope. Foi-me falado em comprimidos de estrogenio, mas xaropes nao.
Ainda ando atras da cadela para ver se consigo apanhar a urina para o teste. :\
Responder

Voltar para “Cães”