Agradeço Sugestões

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
cvc11
Registado: quinta mai 13, 2010 12:23 pm

quinta mai 13, 2010 12:45 pm

Olá. Adoptei 2 gatinhas há 1 ano. A relação é perfeita c/ todos excepto c/ o meu marido. Ele foi bruto no início, sempre que saltavam p/ a cama
na hora de dormir. Ele não conhecia o temperamento dos gatos. O mal está feito. Preciso de acreditar q há solução. Assim q o meu marido entra em casa, elas fogem e escondem-se num buraco inacessível dentro da lareira. Ficam lá, até ele se deitar e voltam qd ele acorda. Todos os dias igual. Quero q as minhas gatas sejam felizes. Ideias/sugestões? obg
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

quinta mai 13, 2010 1:13 pm

Essa situação já dura há 1 ano?!? E qual é a posição do seu marido perante as gatas, agora?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta mai 13, 2010 3:12 pm

Tentar "suborná-las" com a latinha que elas mais gostam, pode ser que com paciência elas confiem de novo.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 13, 2010 5:39 pm

cvc11 Escreveu:Olá. Adoptei 2 gatinhas há 1 ano. A relação é perfeita c/ todos excepto c/ o meu marido. Ele foi bruto no início, sempre que saltavam p/ a cama
na hora de dormir. Ele não conhecia o temperamento dos gatos. O mal está feito. Preciso de acreditar q há solução. Assim q o meu marido entra em casa, elas fogem e escondem-se num buraco inacessível dentro da lareira. Ficam lá, até ele se deitar e voltam qd ele acorda. Todos os dias igual. Quero q as minhas gatas sejam felizes. Ideias/sugestões? obg

é fazer as malas ao marido!!! :lol: :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 13, 2010 5:57 pm

gallandriel Escreveu:
cvc11 Escreveu:Olá. Adoptei 2 gatinhas há 1 ano. A relação é perfeita c/ todos excepto c/ o meu marido. Ele foi bruto no início, sempre que saltavam p/ a cama

:lol: :lol: ou fazer uma lareira maior!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
cvc11

sexta mai 14, 2010 9:25 am

IGUERRINHA Escreveu:Essa situação já dura há 1 ano?!? E qual é a posição do seu marido perante as gatas, agora?
Pois é ... já dura há um ano. Agora ele não está a conseguir nada, não consegue cativá-las, porque elas simplesmente desaparecem. Não há forma de haver aproximação. A minha questão é: elas não perdoam? não conseguem esquecer o que ele fez? O medo é assim tão grande? O meu marido tratou-as com a rispidez que tratava os cães dele. As gatinhas são animais delidados, não aceitam palmadas nem o empurrão que lhes deu por baixo dos lençois... Ele já percebeu e acho que lamenta, mas sinto-me muito desconfortável com esta situação. E acho que elas sofrem pelo pânico que têm dele. Viver num buraco de lareira durante horas não lhes traz garantidamente alegria e boa vida.
Há alguma ideia desse lado?
obigada :)
cvc11

sexta mai 14, 2010 9:30 am

Charlie2 Escreveu:
gallandriel Escreveu:

:lol: :lol: ou fazer uma lareira maior!
:) sem desprimor por estas ideias válidas, mas nem uma nem outra estão por enquanto no programa... :) quero acreditar que existem outras...
Obrigada mesmo assim :)
cvc11

sexta mai 14, 2010 9:41 am

TSaphira Escreveu:Tentar "suborná-las" com a latinha que elas mais gostam, pode ser que com paciência elas confiem de novo.
Obrigada Teresa.
Vamos tentar, mas como já referi num outro post, elas ficam escondidíssimas, sem hipótese de chegar perto. Durante a semana, todos as noites, e no fim-de-semana, todo o tempo que estivermos em casa.
Nunca experimentámos com comida, apenas com miminhos e conversa paciente e delicada. Sem resultados. Vamos tentar perceber se com a comida ganham a confiança que é precisa.

Obrigada :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 14, 2010 2:11 pm

Não sei como aguentaram esta situação durante um ano :o , e não percebo como nunca se lembraram de usar petiscos!
Sem comida não é facil convence-los!
Tente fiambre, atum, paté para gato, resumindo comida com uma cheiro atrativo para o gato.
Boa Sorte
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mai 14, 2010 2:15 pm

Que tal usar as latinhas mas tapar a lareira de modo a que elas não possam ir para lá... entretanto quando o seu marido estiver para chegar pegue nelas ao colo e tentar cativá-las desta maneira? era o que eu faria.

Se não resultar... as malas à porta são uma excelente e fantática opção :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta mai 14, 2010 2:20 pm

acho que deve ser o seu marido a tentar cativá-las. Elas vão "perdoar", mas se têm assim tanto medo, é natural que demore muito tempo e exija muita paciencia...
Tente tirá-las do buraco, só você e depois é boa ideia tapá-lo. O seu marido deve tentar dar-lhe biscoitos, alguns mimos assim, com muita calma. Se elas não vierem, ele que mostre os miminhos e os deixe perto dele, para que elas consigam ver que não há problema.
Têm de fazer isto muitas vezes para elas ganharem confiança.
Boa sorte!
:D
cvc11

terça mai 18, 2010 8:33 am

IGUERRINHA Escreveu:acho que deve ser o seu marido a tentar cativá-las. Elas vão "perdoar", mas se têm assim tanto medo, é natural que demore muito tempo e exija muita paciencia...
Tente tirá-las do buraco, só você e depois é boa ideia tapá-lo. O seu marido deve tentar dar-lhe biscoitos, alguns mimos assim, com muita calma. Se elas não vierem, ele que mostre os miminhos e os deixe perto dele, para que elas consigam ver que não há problema.
Têm de fazer isto muitas vezes para elas ganharem confiança.
Boa sorte!
:D
Estou a tentar tudo isto... vai demorar, já percebi, mas ele está empenhado e acho que havemos de lá chegar!
Obrigada
É bom acreditar que elas vão perdoá-lo :)
cvc11

terça mai 18, 2010 8:36 am

Vandocasmm Escreveu:Que tal usar as latinhas mas tapar a lareira de modo a que elas não possam ir para lá... entretanto quando o seu marido estiver para chegar pegue nelas ao colo e tentar cativá-las desta maneira? era o que eu faria.

Se não resultar... as malas à porta são uma excelente e fantática opção :D
Obrigada :) Tapar a lareira é complicado, mas acho que com as latinhas chegamos lá. Até agora não existiram grandes progressos, mas elas estão a adorar as saquetas da iams.
Se não resultar... malas!!! :)
cvc11

terça mai 18, 2010 8:38 am

Minuxa Escreveu:Não sei como aguentaram esta situação durante um ano :o , e não percebo como nunca se lembraram de usar petiscos!
Sem comida não é facil convence-los!
Tente fiambre, atum, paté para gato, resumindo comida com uma cheiro atrativo para o gato.
Boa Sorte
Obrigada :) Atum! Vou experimentar hoje.
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda mai 24, 2010 1:41 pm

off
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”