LuMaria Escreveu:Olá Elsa,
Ficou como FAT da Ikia não foi?
Ela já saiu do canil?
Sim, fiquei com ela em FAT. Fui buscá-la ao canil na passada quinta-feira e aproveitei para fazer uns mimos aos meninos que lá estão.
Relatório:
Quinta-feira, 21h e qualquer coisa: chegada ao estaminé da "tia". Foi preciso trazê-la ao colo pelas escadas acima, pois a madame estava enjoada de tanto "pintar" o banco traseiro do carro. Depois de dar uma voltinha para o xixis e cocós que ela não fez, chegou e foi directamente para a cama da Jalila e teve azar pois a Jalila queria o cantinho dela e houve ali uma troca de "sorrisos" que terminou logo que a "tia" as mandou calar. Foi preciso também pegar nela e colocá-la na caminha dela. E assim ficou. Dei-lhe o desparasitante e fui dormir. A noite passou sem incidentes e na sexta de manhã estava ela a dormir no sofá.
Sexta-feira: Passou o dia entre a cama e o sofá, sem barulhos nem incidentes. Muito medrosa ainda e sem confiança nas outras duas pestinhas (Pudera! Eu também não confio

). À noite, mais uma voltinha para os xixis e cocós que ela insistiu em não fazer também, não sei porque prefere a varanda, mas ela lá saberá. Já não houve trocas de "sorrisos" entre as meninas e reparei que ela prefere ficar o mais longe possível da gatinha.
Sábado de manhã: Lá estava ela no sofá quando acordei. Fomos dar mais uma voltinha e desta vez os xixis e os cocós ficaram na rua

. Já ia brincar mais um bocadinho com as outras meninas, mas mesmo assim ainda tem muito medo e não me larga.
Sábado à noite: Arrisquei e fui à rua com ela sem trela. Altamente! Ela não foge e vem quando a chamo. Continua com problemas em subir e descer escadas, aí está um ponto onde tenho que trabalhar mais um bocadinho. Na voltinha pela rua, encontraram mais um amigo e então a Ikia (entende-se por kiki) já brincava, corria, saltava... adorei ver o progresso dela
Domingo de manhã: Mais uma volta. Só que desta vez a madame não quiz saber de mim. Corria com as outras, um bocadinho mais pois como é mais pequena tinha que fazer mais esforço para as acompanhar e deixou-me ficar para trás. Fiquei contente pois nota-se que já confia nas outras duas e estão a ficar amigas. Com a gatinha não mexe. Tanto faz a gatinha estar como não estar que não lhe faz diferença. Quando veio do passeio, fui buscar um ossinho e está desde então entretida a tentar roer
O que já vi na personalidade (ou "cadelinidade") dela é que:
- Leva algum tempo a confiar nos outros animais.
- Não ataca ninguém, mesmo quem não conhece. Quando vê outras pessoas vai atrás delas, mas não se afasta muito de mim.
- É obediente (cala-se quando a mandam calar e vem quando a chamam)
O resto vou aprendendo. Ainda temos algum tempo