IKIA femea SRD porte pequeno jovem - ABRA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

quarta mai 12, 2010 11:17 pm

De facto a nossa menina conseguiu uma FAT até Junho :D a partir daí logo veremos o que será necessário, o que importa agora é que vai ficar a salvo!
Muito muito obrigada a quem ajudou, apoiou e torceu por esta menina
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta mai 14, 2010 10:43 am

Já está em FAT desde ontem.
Está ainda um pouco assustada, resmungou à Jalila, olha para a gatinha com curiosidade mas não lhe rosna :D
Estava sem apetite para a ração, mas o apetite abriu logo que lhe dei salsichas :twisted:

Espertinha :D
IGUERRINHA
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 10:46 am

ela é um amor, não é?
muito obrigada pela 2ª oportunidade que lhe está a proporcionar :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 14, 2010 9:51 pm

Olá Elsa,
Ficou como FAT da Ikia não foi?
Ela já saiu do canil?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 9:53 pm

Coincidência do caraças. Postámos ao mesmo tempo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo mai 16, 2010 10:47 am

LuMaria Escreveu:Olá Elsa,
Ficou como FAT da Ikia não foi?
Ela já saiu do canil?
Sim, fiquei com ela em FAT. Fui buscá-la ao canil na passada quinta-feira e aproveitei para fazer uns mimos aos meninos que lá estão.

Relatório:

Quinta-feira, 21h e qualquer coisa: chegada ao estaminé da "tia". Foi preciso trazê-la ao colo pelas escadas acima, pois a madame estava enjoada de tanto "pintar" o banco traseiro do carro. Depois de dar uma voltinha para o xixis e cocós que ela não fez, chegou e foi directamente para a cama da Jalila e teve azar pois a Jalila queria o cantinho dela e houve ali uma troca de "sorrisos" que terminou logo que a "tia" as mandou calar. Foi preciso também pegar nela e colocá-la na caminha dela. E assim ficou. Dei-lhe o desparasitante e fui dormir. A noite passou sem incidentes e na sexta de manhã estava ela a dormir no sofá.

Sexta-feira: Passou o dia entre a cama e o sofá, sem barulhos nem incidentes. Muito medrosa ainda e sem confiança nas outras duas pestinhas (Pudera! Eu também não confio :D). À noite, mais uma voltinha para os xixis e cocós que ela insistiu em não fazer também, não sei porque prefere a varanda, mas ela lá saberá. Já não houve trocas de "sorrisos" entre as meninas e reparei que ela prefere ficar o mais longe possível da gatinha.

Sábado de manhã: Lá estava ela no sofá quando acordei. Fomos dar mais uma voltinha e desta vez os xixis e os cocós ficaram na rua :D. Já ia brincar mais um bocadinho com as outras meninas, mas mesmo assim ainda tem muito medo e não me larga.

Sábado à noite: Arrisquei e fui à rua com ela sem trela. Altamente! Ela não foge e vem quando a chamo. Continua com problemas em subir e descer escadas, aí está um ponto onde tenho que trabalhar mais um bocadinho. Na voltinha pela rua, encontraram mais um amigo e então a Ikia (entende-se por kiki) já brincava, corria, saltava... adorei ver o progresso dela :D

Domingo de manhã: Mais uma volta. Só que desta vez a madame não quiz saber de mim. Corria com as outras, um bocadinho mais pois como é mais pequena tinha que fazer mais esforço para as acompanhar e deixou-me ficar para trás. Fiquei contente pois nota-se que já confia nas outras duas e estão a ficar amigas. Com a gatinha não mexe. Tanto faz a gatinha estar como não estar que não lhe faz diferença. Quando veio do passeio, fui buscar um ossinho e está desde então entretida a tentar roer :D

O que já vi na personalidade (ou "cadelinidade") dela é que:
- Leva algum tempo a confiar nos outros animais.
- Não ataca ninguém, mesmo quem não conhece. Quando vê outras pessoas vai atrás delas, mas não se afasta muito de mim.
- É obediente (cala-se quando a mandam calar e vem quando a chamam)

O resto vou aprendendo. Ainda temos algum tempo :D
LuMaria
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 12:11 pm

Estou a torcer que saia daí directamente para os donos. É uma linda cadelinha. Obrigada Elsa.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 16, 2010 12:57 pm

:arrow:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 12:58 pm

LuMaria
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 10:41 pm

Linda, linda.

Imagem
IGUERRINHA
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 7:53 am

Elsa, muito obrigada...não imagina como é bom saber que esta menina está bem :D
kiki, tu porta-te bem para arranjares um doninhos bem rápido! Beijinho grande para ti e para a tia Elsa :)
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 2:31 pm

MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jun 04, 2010 8:20 pm

É com grande pesar que informo que a Kiki faleceu.

Foi atropelada aqui mesmo à porta de casa. Ainda foi a correr com ela para o vet, mas não se conseguiu salvar. Faleceu na hora :(

Desculpa Kiki :cry: :cry: :cry:

Descansa em paz linda :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
FeelingNerD
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 9:14 pm

Fogo, esta cadelinha era tão gira... =/
Lamento.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 10:45 pm

Descansa em paz pequenina Ikia.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”