Treinar o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

evabarros
Registado: quinta mar 11, 2010 7:58 am

sexta mai 14, 2010 8:54 am

Olá, Bom dia! :)

Estou a escrever para pedir umas dicas porque eu bem tento treinar a minha beagle e fazer com que ela obedeça mas ela vê tudo como uma brincadeira... Eu sei que ela ainda é pequena (tem quase 5 meses) mas não a consigo habituar a fazer xixi na rua... E quanto ao "senta", "larga", "para o ninho" eu perco horas e nada... Se me puderem dar dicas ou então contactos de treinadores de confiança..

Obrigada! ,)

Beijinhos
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 14, 2010 11:10 am

peça com jeitinho...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta mai 14, 2010 11:16 am

Charlie2 Escreveu:peça com jeitinho...
ao cão ou ao treinador?

:lol:
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 11:29 am

gandares Escreveu:
ao cão ou ao treinador?

ao cão, claro... é um bebé, seu insensível... :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 11:34 am

Charlie2 Escreveu:
gandares Escreveu:
ao cão ou ao treinador?

ao cão, claro... é um bebé, seu insensível... :lol:

:( :( :(
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta mai 14, 2010 11:42 am

A minha cadela também não faz xixi na rua... só no jardim de casa.

Quanto ao treino, não tenho muita experiencia, mas começámos a ensinar-lhe os comandos básicos do senta por volta dos 4 meses. Primeiro mostrávamos-lhe como se fazia, fazendo gestos com a mão e pressão na zona perto da cauda. Para cada vez que ela se sentava com ajuda, dávamos um bocadinho de ração.
À medida que ela foi aprendendo o "senta" progredimos para o "dá a pata", levantando a pata dela com as mãos para mostrar que era isso o pretendido. Novamente o mesmo método de dar bocadinhos de ração e dizer algo como "muito linda", "bonita cadela", etc.
Daí até ao dá a pata, agora a outra pata foi um saltinho e ela agora faz isso sempre que pedimos.

O "dá a bola", "fica", e "não andes para aí aos saltos que ainda te tralhas toda" não resultaram! :D
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 14, 2010 11:56 am

O meu golden com 3 meses já sabia o que significava o "não", já sabia sentar, deitar e dar a pata. Não sou pro nenhuma mas consegui ensinar-lhe estas coisas mais básicas, o segredo tava no biscoito :lol:

Com 5 meses já sabia muito bem que o local do xixi era na rua. Bastou dar-lhe uns raspanetes quando o apanhava a fazer em casa e a recompensá-lo quando fazia na rua. Também tive de eliminar o cheiro do xixi dele em casa... passei vinagre e depois lixívia, só a partir daí é que ele começou a fazer sempre na rua.

Mas isto foi com o meu, cada caso é um caso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 14, 2010 1:50 pm

Muito bem prega frei Tomás ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta mai 14, 2010 1:51 pm

Depois a senhora quer ser levada a sério com piadinhas assim não é? Veja lá se cresce mais um bocadinho.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 2:06 pm

Acaldeira Escreveu:

Depois a senhora quer ser levada a sério com piadinhas assim não é? Veja lá se cresce mais um bocadinho.
não dá, acho que parei de crescer aos vinte. Além de que este é quê, o vigésimo tópico aberto sobre treino de cães? Preguiça mental é uma coisa muito má sabia?
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta mai 14, 2010 2:18 pm

evabarros Escreveu:Olá, Bom dia! :)

Estou a escrever para pedir umas dicas porque eu bem tento treinar a minha beagle e fazer com que ela obedeça mas ela vê tudo como uma brincadeira... Eu sei que ela ainda é pequena (tem quase 5 meses) mas não a consigo habituar a fazer xixi na rua... E quanto ao "senta", "larga", "para o ninho" eu perco horas e nada... Se me puderem dar dicas ou então contactos de treinadores de confiança..

Obrigada! ,)

Beijinhos

olá eva,

não perde horas... investe horas.

idas à rua sensivelmente às mesmas horas, 3 a 4 quatro passeios diarios.

de preferencia apos a ração.

criar rotina é fundamental.

o animal é ainda demasiado novo para ter o treino de higiene completo, prepare-se para um ano ( mais ou menos ) de descuidos :wink:

bom treino e boa sorte.
gandares
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 2:32 pm

Charlie2 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:

não dá, acho que parei de crescer aos vinte. Além de que este é quê, o vigésimo tópico aberto sobre treino de cães? Preguiça mental é uma coisa muito má sabia?
A Preguiça é a mãe de todos os vicios. . .assim sendo deve-se respeitá-la.

:D :D :D
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta mai 14, 2010 2:35 pm

o ócio é pai de todos os vicios....

e filho de todas as virtudes!!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 14, 2010 5:04 pm

Dica da minha Nica mais pequena :
Persistência, paciencia ( do treinador e do cão ) e mais persistência.
O meu puto mitra, como antes o Simão, aprenderam sempre com este método. Ela chateia e chateia , até que o cão para não ouvir mais , faz o que ela pede . E volta a fazer , e volta .... até ser ela a ficar chateada... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta mai 14, 2010 7:42 pm

olá evabarros,
fiz um post intitulado de "treino de cães" que penso que a pode ajudar bastante no treino da sua cadela, vou actualizando com mais dicas smepre que tiver tempo.
Responder

Voltar para “Cães”