A minha Pantufa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

domingo out 26, 2003 11:16 pm

Boas!! :D
Pois é! Cá ando eu todo feliz com a minha rafeirinha Pantufa!
Ainda não tirei fotos porque a minha irmã ainda não me trouxe a máquina dela :(
Esta vai ser a terceira noite que ela dorme comigo! :D Não a temos deixado sozinha na cozinha e levo-a para o meu quarto pra dormir. Resultado: enfia-se debaixo dos lençóis e enrosca-se junto ao meu peito a fazer ronron até adormecer!! :D É lindo! Eu bem quero tirá-la de lá e pô-la no chão pra ver se ela dorme no cobertor no chão, mas ela volta a subir e a fazer ronron e não resisto... De modo que tem dormido sempre comigo... :roll: :roll:
Vomitou 3 vezes na primeira noite, duas vezes ontem e tornou a vomitar hoje... No colo da minha irmã!! :oops: :oops: Tudo isto praticamente sem comer nada...
Ontem a vet disse que era por não estar acostumada a estar em casa e que estava saudável. :D
Ela falou-me na comida e quando se referiu à Purina One fez sinal de aprovação como se fosse boa e não quis fazer muita publicidade à Eukanuba porque é a que vendem lá mas deu umas amostras que a Pantufa gostou... Eu já tinha comprado coisas da whiskas logo no dia em que ia buscar a gatinha... De modos que hoje fui comprar Purina One.
E qual não é o meu espanto quando agora vim investigar melhor aqui uns tópicos já antigos e vi que a whiskas nem por isso é a melhor e que mesmo a purina one... naquela... :?
Mas agora vou dar tudo o que já comprei e depois compro mesmo uma boa (vou lá perguntar) porque a minha mãe disse-me: mesmo que seja mais cara podes ir sempre lá comprar! ;)
Só ontem à noite é que a Pantufa fez o primeiro pupu... Que cheiro!!! :o :o Nunca pensei que fosse um smell daqueles, tão intenso!! :lol: :lol: E hoje lá tornou a fazer, e saiu um elástico no meio daquela porcaria toda meio mole!! Ela deve ter comido um elástico quando tava na rua abandonada!! :?
Mas pronto, já lhe dei vitaminas, aero-om, e as primeiras gotas de desparasitante! :D
Também já petiscou alguma comidita dela, o que é bom! :D
Agora é ver se ela desiste de atacar a gaiola do Scott... Fica hipnotizada... :o Completamente estática e de repente atira-se pra cima da gaiola! Só o conseguiu fazer uma vez porque de resto assim que a vejo com o olhar fixo ZAS tiro-a logo do sítio onde estava e afasto-a.
Qual é o melhor método pra lhe mostrar que nao deve fazer uma coisa? Já me falaram em soprar pro nariz... :?
Bom, já resumi as primeiras duas noites e os primeiros dias da pantufa cá em casa...
Depois vou contando mais coisas! Se calhar devia é por isto no meu diário, não? Isto tá um testamento!! Começo e já não paro :lol: :lol: Inté! 8)
Cumprimentos meus, pius do Scott e ronrons da Pantufa! :D
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda out 27, 2003 9:36 am

Quanto à parte da pantufa não atacar o seu pássaro, não lhe posso dar grande conselho pois não tenho experiência no campo :oops: :oops: Qto às rações pelo que sei a melhor é a Royal Canin.
Os meus parabéns por ter acolhido a sua gatinha. E continue a dar notícias.

Beijinhos

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 27, 2003 10:06 am

Olá

Ainda bem que a experiência com a pantufa está a ser boa.
para a afastar da gaiola, pode tentar borrifá-la com água sempre que ela se aproximar, normalmente resulta.
Em relação á comida aconselho-o a comprar uma boa, Royal cannin, Eukanuba, Iams, Purina Pro Plan ou Hills. Se já gastou algum dinheiro nas que comprou, pode ir deitando um bocadinho na outra boa de vez em quando. Ou então ofereça-a a uma instituição de acolhimento de animais.
Não convém andar sempre a mudar a ração.
Vá vigiando esses vomitos, pois não é normal ela vomitar muito.

beijokas
kathleen
jonniboy
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 11:09 am

Obrigado! :D
Mas só uma perguntinha...
Ela faz o pupu dela no seu sitio, mas... depois de o tirarmos da caixa qual é o sítio mais correcto para o deitar fora? :oops: :oops:
Pode parecer ridiculo mas das duas vezes que ela fez atirei aquilo pras traseiras so predio, o que não me parece uma boa solução... :? Principalmente se aquele 'elástico' tiver sido uma lombriga gigante e ela tiver mais pra deitar fora... :cry:
Inté! 8)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 27, 2003 11:25 am

jonniboy Escreveu:das duas vezes que ela fez atirei aquilo pras traseiras so predio, o que não me parece uma boa solução...
:o :o :o :o :o

Ó jonni!! Isso não se faz! :?
Onde hás-de deitar? Na sanita ou no caixote do lixo! :roll: :roll:

Até porque de facto, deve ter sido uma lombriga, e não "um elástico"!

Já agora, em relação às rações, tens lá "para trás" + do que um tópico sobre rações.
Para mim (e não só) a melhor do mercado é a Hill's (também a mais cara), e depois tens as outras que te indicaram.
Não é bom andares a mudar de ração. Já agora fazias uma boa acção, como a Kathleen sugeriu, e davas as que tens a uma instituição, que bem precisam.

p+.s. - ainda sobre a tua dúvida, eu costumo juntar "tudo" também são muitos, né?!, num saco do lixo à parte, e deito fora (no contentor, claro!) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 27, 2003 11:31 am

Olá

Deitar nas traseiras do prédio não é de todo a melhor atitude. Deves deitar ou na retrete ou no lixo. Como eu uso areia aglomerante deito sempre no lixo.

Deves desparazitar a pequenina que ela deve estar a precisar...

beijokas
kathleen
jonniboy
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 11:38 am

Oi!
Miadores Escreveu: Ó jonni!! Isso não se faz! :?
:oops: :oops:
Oh, mas é que eu fiquei meio assustado e no momento ninguém cá em casa se prontificou a fazer fosse o que fosse...
A minha mãe fugiu, o meu pai não tava a minha irmã limitou-se a olhar e dizer: 'aaaaaa... oque é aquilo??? baaahhh' de modo que eu tive logo o impulso de mandar aquilo pela janela... :oops: :oops:
Depois vi que não era correcto, claro, mas não sabia qual a melhor opção... :lol:

Já estive a investigar as comidas que estavam "lá para trás".
Talvez ofereça mesmo o que já comprei a alguma instituição.
Pelos vistos whiskas não é prá minha gata, porque ela não come. Cheira e vai-se embora...
Vou ver se decubro um sítio pra estas bandas que venda Royal ou Hills.
Ou talvez compre sempre Eukanuba na vet, que acham?
Então obrigado! :D
Inté! 8)
jonniboy
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 11:40 am

Kathleen Escreveu: Deves desparazitar a pequenina que ela deve estar a precisar...
Pois, aquela coisa saiu no dia depois de ter dado desparasitante, portanto já deve estar a fazer efeito... É esperar pra ver se continua naquilo ou não.
Os vomitados não tinham nada de vermes, parecia só saliva.
Kathleen
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 11:51 am

Olá

A Eukanuba também é uma boa marca. Podes exprimentar primeiro umas amostras para veres se ela gosta e se ela gostar então compras. Normalmente eles gostam da Royal cannin.

Boa sorte
beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda out 27, 2003 12:00 pm

bom dia Jonniboy
fico contente por saber que se está a dar bem com a Pantufa.
quem +e que indicou as vitaminas e o aero-om?
Pergunto isto, porque há muitos anos atrás e na completa ignorância dei vitaminas a um gato que tinha (pois achava-o muito enfezado) e o resultado foi que o gato cresceu, cresceu e hoje pesa 15 kg, tem dificuldades em andar e está gordissimo. Pela experiência que teno basta desparazitá-lo, dar-lhe uma boa ração pois estas já contêm todas as vitaminas e proteinas que eles necessitam e dar-lhe as vacinas quando a Pantufa tiver idade, de qaulqeur das maneiras o melhor mesmo é confirmar com a vet.
em relação aos passaros é que penso que não há muito a fazer, pois é o instinto natural deles, é como caçarem as moscas, por muito que nós os tentemos ensinar, o instinto felino é sempre mais forte. eu quando tive o passaro pus um "camarão" no tecto da cozinha e pendurei lá a gaiola, assim evitei a morte do passaro e andar sempre a castigar o gato.
em relação aos "pupus" pois quando estou em casa, tiro-os com papel ou com uma pá que se vende nos supermercados para o efeito e deito na sanita, qaundo não estou limpo quando chego a casa, e depois no dia seguinte mudo o areão. agora deitar pela janela fora não me parece muito boa ideia, imagine que cai em cima de alguem, :o :o
Os vómitos não me parecem muito normais! Valou com a vet?
Desculpe tantas perguntas

Lambidelas do Tigrinho
jonniboy
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 12:25 pm

Oi!
Vou tentar responder a tudo! :D Sempre vou aprendendo mais. É engraçado ter a ideia de que se sabe cuidar dum animal e ele chega a casa e parece que se sabe tudo, mas ao contrário! :lol: :lol:
Brum Escreveu: quem +e que indicou as vitaminas e o aero-om?
As vitaminas e o Aero-om foi a vet que me disse pra lhe dar. Vitaminas só nos primeiros 3 ou 4 dias e aero-om era só enquanto os vómitos não passassem e não fizesse cócó.

O desparasitante ela receitou Combantrin. Aquilo deve ser mesmo bom porque logo depois da primeira dose de gotas saiu uma lombrigona de prai 8 cm!! :o :o
Brum Escreveu: em relação aos passaros é que penso que não há muito a fazer, pois é o instinto natural deles, é como caçarem as moscas, por muito que nós os tentemos ensinar, o instinto felino é sempre mais forte. eu quando tive o passaro pus um "camarão" no tecto da cozinha e pendurei lá a gaiola, assim evitei a morte do passaro e andar sempre a castigar o gato.
Ontem soprei tanto pró nariz dela quando ela ia prá gaiola que hoje só se limita a olhar, já não tenta aproximar-se. Quando eu sair de casa fecho mesmo a porta do escritório que é onde está a gaiola, pelo sim pelo não.
Brum Escreveu: em relação aos "pupus" pois quando estou em casa, tiro-os com papel ou com uma pá que se vende nos supermercados para o efeito e deito na sanita, qaundo não estou limpo quando chego a casa, e depois no dia seguinte mudo o areão. agora deitar pela janela fora não me parece muito boa ideia, imagine que cai em cima de alguem, o o
Nas traseiras do meu prédio não passa ninguém.
É um sítio muito inclinado que daqui a uns tempos vai ser relvado, etc, pra ficar a rua toda bonitinha (é uma urbanização nova).
De qualquer modo já percebi que a sanita é a melhor solução :D
Mas agora pergunto eu: se ela fizer cócó tem de mudar o areão todo? Ou é só no caso de o cócó ter lá estado muito tempo?
Brum Escreveu: Os vómitos não me parecem muito normais! Valou com a vet?
A vet disse que era normal. Era uma situação de stress prá gatinha.
Tava habituada a andar na rua, com frio, de repente vê-se numa casa, com 'dois-pés' a vaguear sempre junto dela e a pegar-lhe, de modo que entrou em parafuso... tadita.
É claro que disse que se continuassem por muito tempo para a levar lá, mas acho que não vai ser preciso. :D
Brum Escreveu: Desculpe tantas perguntas
Ora, eu até agradeço!! É sinal de que me querem ajudar e querem o melhor pra Pantufa. :D
Daqui a uns tempos sou eu que pergunto a novos que entrem aqui no fórum essas coisas todas!! :lol: :lol:
Inté! 8)

P.S. - Por favor, tratem-me por tu! E desculpem o testamento...;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda out 27, 2003 2:18 pm

olá jonniboy
Não, não tens que mudar o areão todo cada vez que ela faz "pupus", eu retiro os cócós á medida que o Tigrinho vai fazendo, e depois passado uns 2 ou 3 dias mudo o areão e lavo o caixote, tudo depende da quantidade de xixis que faz, é uma questão de ires vendo, pois ela ainda é pequenina e não deve ainda fazer xixis muito grandes. O tigrinho por exemplo se eu por acaso me esqueço de mudar o areão, ele começa a raspar cá fora e a miar, a pedir que eu troque a areia. Vais vêr que começas com o tempo a perceber, eles também nos vão ensinando, são por norma muito asseados.
Outra coisa é não ter o caixote ao pé da comida e da água , eles não gostam, se tiveres espaço, tenta põr em cantos opostos, e tenta não andar sempre a mudar o sitio do caixote, eles fixam bem os sitios e vão lá sempre.
Até já
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda out 27, 2003 2:34 pm

se continua a ter aquilo nas fezes deves continuar a dar o desparasitante ate nao aparecer ...
bjinhos e boa sorte
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda out 27, 2003 3:08 pm

Olá Jonniboy,

Primeiro que tudo bem vindo ao fórum e parabéns por te iteressares tanto pelo bem estar da tua Pantufa, continua assim e virás a ser um excelente e preocupado dono. Não te esqueças que a tua menina cai partinhar a tua vida por muitos anos e convém que sejam muito felizes e cheis de saúde. Os gatos duram, felizmente, bastantes anos, mas nunca os achamos os suficientes quando os perdemos.

Acho muito bem que o teu vet tenha receitado vitaminas para dar após a desparasitação, tive, há muito tempo uma vet que receitava sempre uns dias de vitaminas e não me dei mal e já nessa altura comiam Hills. Quanto ao desparasitante Combatrin é um desparasitante para humanos, e já não é muito frequente ser receitado por vets, existem diversos desparasitantes para gatos, sendo que o melhor e que combate todos (?) os tipos de vermes intestinais é o Drontal. Fala com o teu vet e pergunta-lhe, nesta fase, e uma vez que a Pantufa tinha mesmo vermes conviria desparasitar mais vezes seguidas. Pergunta-lhe. Os vómitos, quanto a mim, e eu não sou vet, uma vez que eram só de espuma deviam ser ou pêlos ou mesmo os vermes muito embora não tenham saído pela boca.

Quanto aos cócos, deves retirá-los das pedrinhas, para um saco de plástico, com uma pá apropriada e depois deitar no lixo, na sanita é mau pois vão sempre pedrinhas agarrdas e podes, a médio prazo, entupir os esgotos. Lê as instruções do saco, eles lá explicam tudo.

Comida. já aqui foi dito tudo, mas como ela ainda é pequenita dá-lhe uma boa ração para bebés tipo Eukanuba, Royal Canin ou Hills, qualquer boa loja de animais tem estas marcas, não precisas comprar no vet.

Beijinhos e dispõe sempre, felicidades para ti (quantos anos tens?) e para a tua bebé.

Mai-mai
jonniboy
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 11:54 pm

Boas!
Obrigadão pela vossa ajuda! :oops: :oops:
Realmente às vezes quase me sinto ignorante! :roll: :roll:
Coisas de novato! :lol: :lol: :lol:
A vet disse logo pra tornar a dar daqui a 15 dias outra dose de desparasitante. Entretanto a Pantufa ainda não fez mais cócó, não sei se vêm para ali mais vermes... Mas se vierem mais vou à vet de novo de certeza.
Muito obrigado!

P.S. Tenho 22 anos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”