Fat Style! actualização pag.4

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mai 10, 2010 9:58 pm

PedroC10 Escreveu:não são métodos definitivos, mas sim de desenrasque :P

É o mesmo que aquecer o terrário com bolsas de aquecimento, tem de se andar sempre a trocar. As soluções nestes casos só estou a ver ar condicionado ou então uns componentes electronicos que descobri no outro dia que servem para refrigerar pc, acho que são bastante eficazes pois arrefecem mesmo, ao contrario de ventoinhas que apenas fazem circular o ar..
Isso já é muito avançado :lol: , para as dendros acho que fazes bem porque são muito mais sensíveis que as mavortium. Conheço pessoas com caudatas que não fazem rigorosamente nada no verão, neste caso os aquáticos (pachy labiatus) entraram no cio, nas terrestres (mavortium) estivaram. Nas dendros não faço a minima como seja :?
<p><strong>
</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda mai 10, 2010 10:20 pm

As dendros morrem :twisted: :twisted:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda mai 10, 2010 10:23 pm

E se fizesses um sistema em que tinhas uma ventoinha entre o terrario e um recepiente com gelo? ,punhas a ventoinha a puxar o ar do recepiente com gelo para o terrario , assim o ar frio ia para o terrario.Não sei até que ponto é fiavel , mas tentar não custa nada :wink:
<p><strong></strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mai 10, 2010 10:35 pm

vasco94 Escreveu:E se fizesses um sistema em que tinhas uma ventoinha entre o terrario e um recepiente com gelo? ,punhas a ventoinha a puxar o ar do recepiente com gelo para o terrario , assim o ar frio ia para o terrario.Não sei até que ponto é fiavel , mas tentar não custa nada :wink:
Não sei até que ponto é saudável para qualquer ser vivo estar com uma boa temperatura e de repente começar a levar com uma corrente de ar gelada.
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 10:36 pm

Pois, variações bruscas de temperatura não são de todo aconselháveis :?
<p><strong>
</strong></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda mai 10, 2010 10:52 pm

E se fossem arrefecendo , até chegar ao ponto ideal? E depois tentar manter a temperatura, a temperatura tambem não irá descer assim tão repentinamente, acho eu Ou seja , começam com os metodos mais 'fracos' como as garrafas de agua fria ou aquelas almofadas e depois quando tiverem a temperatura desejada , tentavam manter com o que eu disse anteriormente
<p><strong></strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mai 10, 2010 11:20 pm

Não se o que vou dizer vai fazer sentido pq não li o tópico todo, mas pelo que percebi estão a falar de método para baixar a temperatura 8) (certo?)

Corrente de ar gelada não me parece boa ideia pelo que já disseram em cima.
Mas colocar sacos de gelo em torno do terrário já é algo que se vai fazendo...
Da mesma forma que se aquece um terrário com um tapete num dos lados que emite calor, também é possivel arrefecer com uma fonte gelada também num dos lados (background ou fundo).

Outra solução é arrefecer toda a sala, como já referiram...

Há ainda que tenha (situação mais extremista, na minha opinião) trocado os ciclos noite/dia.
Ou seja deixar as luzes desligadas durante o dia (como se fosse de noite) e ligá-las durante a noite (como se fosse de dia). Nunca o fiz, mas acredito que seja consiga fazer com que as temperaturas diurnas (/nocturnas :roll: ) baixem uns graus. Mas claro, nessa técnica há muitos condicionantes em que é preciso pensar, e é, na minha opinião, uma opção de recurso.

Cumps

P.S: Esse bicho tem um ar..... que nem sei qual o melhor adjectivo para o descrever :lol:
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 11:26 pm

NhamNham Escreveu:Não se o que vou dizer vai fazer sentido pq não li o tópico todo, mas pelo que percebi estão a falar de método para baixar a temperatura 8) (certo?)

Corrente de ar gelada não me parece boa ideia pelo que já disseram em cima.
Mas colocar sacos de gelo em torno do terrário já é algo que se vai fazendo...
Da mesma forma que se aquece um terrário com um tapete num dos lados que emite calor, também é possivel arrefecer com uma fonte gelada também num dos lados (background ou fundo).

Outra solução é arrefecer toda a sala, como já referiram...

Há ainda que tenha (situação mais extremista, na minha opinião) trocado os ciclos noite/dia.
Ou seja deixar as luzes desligadas durante o dia (como se fosse de noite) e ligá-las durante a noite (como se fosse de dia). Nunca o fiz, mas acredito que seja consiga fazer com que as temperaturas diurnas (/nocturnas :roll: ) baixem uns graus. Mas claro, nessa técnica há muitos condicionantes em que é preciso pensar, e é, na minha opinião, uma opção de recurso.

Cumps

P.S: Esse bicho tem um ar..... que nem sei qual o melhor adjectivo para o descrever :lol:
Tosco? :lol:
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 3:35 pm

Decidi então mudar a decoração da salamandra :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o resto do gangue:

Imagem

Imagem

Imagem

E este que tá sem morador até o próximo sábado :lol:

Imagem
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sábado mai 15, 2010 3:37 pm

Qual vai ser o proximo a entrar no gangue :wink: ?
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 3:40 pm

msfb96 Escreveu:Qual vai ser o proximo a entrar no gangue :wink: ?
É surpresa :lol: , embora já muita gente saiba :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sábado mai 15, 2010 3:41 pm

Estou a espera...
Ve se fazes um topico sobre ele como fizeste com este :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano