Ajuda com o meu Dragao Barbudo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado mai 15, 2010 1:54 pm

Boas tenho um DB com aproximadamente 1 ano e meio e com 40cm da ponta da cabeça a cauda mas o acho que poderia ter crescido mais neste tempo o problema penso que esta no seu terrario que mede 60cm de comprimento ainda não foi mudado pois estive ausente e quem esteve a tomar conta dele foi a minha a mãe e o meu irmão mais novo.

Eu tinha e tenho um projecto já pronto a ser feito de um terrario para ele em "adulto" mas como estive ausente ainda não foi realizado. Como estou cá de ferias e com algum tempo já irei tratar disso a minha questão é será que ele não crescerá mais ? Ou se eu providenciar imediatamente o espaço necessário ao seu crescimento ele crescera?

Sendo mais especifico eles teem alguma altura / idade que o seu crescimento para de vez ?

E que na minha opinião ele esta muito saudável e come extremamente bem.

Deixo aqui duas fotos do rapaz quando o comprei e uma recente.

Imagem

Imagem
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado mai 15, 2010 2:23 pm

O DB parece estar em boa forma, com bom aspecto!
Fazes ideia do peso dele? O peso é bem mais importante que o comprimento...Com um ano e meio se crescer será uma coisa minima, pode e vai com certeza ficar mais corpulento!
O facto de ter estado num terrário com 60cm fez certamente com que não crescesse apropriadamente...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sábado mai 15, 2010 2:29 pm

Ja agora podiam-me dizer se posso por um DB bebe num tarrario grande90-45-45)
Ou eles stressam como as cobras?

Obrigado e sim o animal e muito bonito mas penso que devias ter um terrario muito maior para ele
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado mai 15, 2010 2:33 pm

msfb96 Escreveu:Ja agora podiam-me dizer se posso por um DB bebe num tarrario grande90-45-45)

Obrigado e sim o animal e muito bonito mas penso que devias ter um terrario muito maior para ele
Ao contrário de outros répteis, os DB's não stressam com espaço em excesso, aliás na minha opinião não existe espaço em excesso para os DB's. Quanto maior for o terrário melhor ele se desenvolverá e mais feliz será!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
zord
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 2:42 pm

Pois mas agora querendo remediar a situação queria era mesmo saber se eles tem algum fim no seu crescimento ou se estam em constante crescimento pois se ele tiveres crescimento constante ele decerto que ira crescer de forma a se habituar ao meio onde vive.

Mas também estou a só a supor.

Ele tem terá uma casa nova em breve quero e ver se ele cresce mais qualquer coisa pois parece me mesmo um pouco pequeno para a idade.

Caso contrario não deixarei de o amar como sempre o fiz.
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 2:57 pm

Todos os animais crescem toda asua vida :wink:

Ate os humanos estao sempre em crescimento so que a partirde uma certa altura o crescimento e mais para os lados :arrow:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 15, 2010 3:17 pm

zord Escreveu:Pois mas agora querendo remediar a situação queria era mesmo saber se eles tem algum fim no seu crescimento ou se estam em constante crescimento pois se ele tiveres crescimento constante ele decerto que ira crescer de forma a se habituar ao meio onde vive.

Ele tem terá uma casa nova em breve quero e ver se ele cresce mais qualquer coisa pois parece me mesmo um pouco pequeno para a idade.

Ai o amor que é tão bonito!!!! Dê é as condições devidas ao db.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
zord
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 3:41 pm

kitten Escreveu:
zord Escreveu:Pois mas agora querendo remediar a situação queria era mesmo saber se eles tem algum fim no seu crescimento ou se estam em constante crescimento pois se ele tiveres crescimento constante ele decerto que ira crescer de forma a se habituar ao meio onde vive.

Ai o amor que é tão bonito!!!! Dê é as condições devidas ao db.
:) nem devia responder mas em breve as terá ;)
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 3:50 pm

Não e preciso começar guerras :|

Mas a kitten tem um pouco de razão pois o teu DB e adulto e tu estas a mante-lo num terrario de DB bebe/juvenil.
Os DB ao contrario de muitos repteis não stressam em espaços grandes,ou seja quanto maior o terrario melhor ele se sente
Ja o contrario penso que não... :wink:
kitten
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 3:51 pm

Quem não devia responder? eu?

Se tem um db de 40 cm num espaço de 60 acha que o amor vai resolver o problema? É claro que o tamanho do terrário tem que acompanhar o crescimento do animal que lá está dentro!!!!!!!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 3:54 pm

msfb96 Escreveu:Não e preciso começar guerras :|

Mas a kitten tem um pouco de razão pois o teu DB e adulto e tu estas a mante-lo num terrario de DB bebe/juvenil.
Os DB ao contrario de muitos repteis não stressam em espaços grandes,ou seja quanto maior o terrario melhor ele se sente
Ja o contrario penso que não... :wink:
Stressam sim. São pequenos e vulneráveis é claro que stressam em espaços muito grandes especialmente se não se conseguirem esconder.

Eu não tenho um pouco de razão, tenho a razão toda, se não conseguem dar aos animais que escolhem as condições devidas não os comprem. Não venham é para aqui falar de amor, porque amar é tratar com respeito.
Madalena Marques
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sábado mai 15, 2010 8:57 pm

esta semana vou ja começar a construção do meu novo terrario com estas medidas 1,20/60/60 eheh
o meu tem 4 anos e meio e mede 49 cm depois quando tiver o novo terrario pronto meto fotos dele e o do terrario
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

sábado mai 15, 2010 9:24 pm

msfb96 Escreveu:Ja agora podiam-me dizer se posso por um DB bebe num tarrario grande90-45-45)

Eh meu, mas tu queres tudo? :twisted:
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado mai 15, 2010 9:27 pm

mikmokas Escreveu:esta semana vou ja começar a construção do meu novo terrario com estas medidas 1,20/60/60 eheh
o meu tem 4 anos e meio e mede 49 cm depois quando tiver o novo terrario pronto meto fotos dele e o do terrario
Ái metes fotos metes :twisted:
Se eu tivesse espaço em casa :roll:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 11:22 pm

Nepia o meu pai(daniloco :wink: )gostava de ter um DB mas ele não tem tempo de vir ca ao forum muitas vezes.
Por isso e que eu tipo faço perguntas por ele :)

Mas pra mim e gecko leopardo :D se a minha mãe(patroa) nao mudar de ideias :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”