"pulvex vs advantage" + scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Deiota
Registado: quinta dez 24, 2009 1:09 pm

sexta mai 07, 2010 4:11 pm

boas
vou comprar a scalibor para por nos meus caes, um weimaraner de 2 anos (alergico ao advantix) e a um setter de 6 meses.
tenho andado a por pulvex aos 2, e dao-se bem.
a questão é que o advantage (apesar de, pelo que li ser menos eficaz) é mais barato (4 pipetas vs 3 pipetas)... poupava 1 mes de pipetas.
sera q o advantage sera suficiente com a scalibor?
sera q o weim fara alergia tbem ao advantage?
obrigado!
deiota
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mai 07, 2010 10:02 pm

Como o seu weimaraner teve uma reacção alérgica às pipetas advantix será melhor falar com o veterinário.
Acho que as pipetas advantage só protegem contra pulgas, a coleira scalibor tem o mesmo efeito contra pulgas, mas também protege contra carraças, flebótomos e o mosquito transmissor da dirofilariose.

Não sei se usar advantage terá grande utilidade, mas também depende do meio onde vivem os cães. O melhor é mesmo pedir aconselhamento ao vet.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 07, 2010 11:35 pm

é uma questão de analisar os principios activos e perceber ao que é que ele é alergico.

o advantage só protege contra pulgas. a única vantagem da sua utilização será nos ultimos 2 meses da scalibor, já que esta protege contra carraças e mosquitos durante 6 meses, mas contra pulgas apenas protege durante 4 meses.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 15, 2010 6:45 pm

Não queria abrir outro tópico, pois não vale a pena, e visto que este fala da scalibor...
Espero que o forista que abriu o tópico não se importe que eu faça uma perguntinha :D

Ora bem, a minha dúvida é:

Agora no Verão no tempo de mais calor, com mais perigo ainda por causa dos parasitas, gostaria de usar a scalibor juntamente com a pipeta(que costuma ser advantix, e será também em Junho e depois no resto do meio ano pulxex, para não criar habituação)
A minha questão principal é, se faria mal ela usar a coleira, é que ela dorme ao meu lado e muitas vezes encostada á minha cara e não sei se isso poderia me fazer mal de certa forma!
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado mai 15, 2010 8:17 pm

O Pulvex é realmente muito caro, mas tenho posto sempre aos meus 2 caes e até agora nada de carraças ou infestações de pulgas.

Em relação à coleira, certifique-se que o animal não desenvolve alergias. Já li que em alguns animais isso pode acontecer.

ReginaVieira, não sou de todo a melhor pessoa para responder à sua pergunta, mas acho que a coleira não deve entrar em contacto consigo pois pode provocar alergias.
Acena
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 8:23 pm

ReginaVieira Escreveu: A minha questão principal é, se faria mal ela usar a coleira, é que ela dorme ao meu lado e muitas vezes encostada á minha cara e não sei se isso poderia me fazer mal de certa forma!
Não será muito aconselhável estar assim em contacto com a sua pele. Penso que na embalagem diz para se lavar as mãos sempre que se manipula a coleira, por isso não deve fazer muito bem.

Eu já usei advantix, scalibor e agora estou a usar pulvex numa cadelinha. Em termos de eficácia não tenho nada a apontar a nenhuma das três.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 8:29 pm

Obrigada pela ajuda :D
Vou me deixar ficar só pelas pipetas então
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado mai 15, 2010 9:21 pm

o pulvex experimentei uma única vez e jurei para nunca mais - o pelo ficou uma nojeira :? Com o Advantix isso não aconteceu. Coleiras, pessoalmente odeio, destas e mesmo da outras - marcam o pelo...
os meus só lhes ponho o peitoral quando vão à rua e chegando a cada tiro de imediato :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado mai 15, 2010 9:31 pm

A coleira dizem que é quase 100% eficaz no combate á picada do mosquito que transmite a leihsmaniose. É recomendada pelos médicos vet. para esse fim.
Quer o pulvex quer o advantix não lhe resolvem este problema do dito mosquito pois em minha casa existem 2 cães que já usaram ambos os produtos (uns largos meses foi pulvex e dps advantix), nunca tiveram a coleira da scalibor e apanharam lesh.

Se fosse hj e eles estivessem saudáveis iriam ter a scalibor ao pescoço pois a doença é horrorosa :(
Acena
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 10:11 pm

Sofiaabreulopes também achei que com pulvex o pelo ficou mais meloso, mas acabou por sair.

Cada método tem os seus inconvenientes, de momento a minha vet aconselhou o pulvex, ela também ainda é pequenina.

ReginaVieira fale com o seu veterinário, ele pode aconselhar melhor.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado mai 15, 2010 10:19 pm

Os meus sempre usaram scalibor e um comp. mensal contra a dirofilariose... O vet aconselhou a colocar também, pulvex; pelo menos durante a época quente...
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo mai 16, 2010 4:39 pm

Boa tarde

O meu faz alergia ao advantix e a scalibor. Resolvi o problema com citronela em srpry e coleira também em de citronela. É um repelente bastante eficaz e bem mais barato.
A coleira usa sempre e o spry, sempre que vai à rua, passo um pouco pelo pelo.
Espero ter ajudado. Compro na net e enviam à cobrança.

patanisca
Acena
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 5:00 pm

ReginaVieira estive a ver no site da scalibor e diz “Segurança para a família
Tal como os cães, os humanos apresentam uma alta tolerância a este princípio activo. Consequentemente, também para os humanos, este produto é muito seguro.”.

patanisca123 onde é que arranja esses produtos de citronela? Não encontrei…
ReginaVieira
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 3:23 pm

Obrigada a todos pela ajuda!
Acena obrigada principalmente por esta ultima informação :D
Amanha ou ainda hoje irei com a Pucca á vet para falar com ela, e amanha digo-vos a decisão final :D
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

terça mai 18, 2010 7:14 pm

Acena Escreveu:ReginaVieira estive a ver no site da scalibor e diz “Segurança para a família
Tal como os cães, os humanos apresentam uma alta tolerância a este princípio activo. Consequentemente, também para os humanos, este produto é muito seguro.”.

patanisca123 onde é que arranja esses produtos de citronela? Não encontrei…
Enviei MP

patanisca
Responder

Voltar para “Cães”