Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado mai 08, 2010 4:17 pm

Eu dou um cubo de larvas de mosquito vermelho para as minhas 4cynops
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mai 08, 2010 4:23 pm

De quanto em quanto tempo? Os meus comeram ontem meio cubo e já andam a morrer de fome. Meto lá o dedo dentro e parecem loucos a morder.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 4:28 pm

Todos os dias.
O que eles deixam os caracóis tratam de comer :wink:
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 08, 2010 4:31 pm

Ok, obrigado. Tinha medo de abusar e que isso lhes fizesse mal, mas já vi que o apetite deles tem de ser saciado diariamente. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça mai 11, 2010 12:36 am

hum... isso de dar todos os dias vai contra o que tenho lido na maioria das caresheets.
Aliás, até existem algumas que indicam que se alimente apenas 2/3 vezes por semana. Mas a maioria das caresheets indicam de 2 em 2 dias.
DavidCascais
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 7:34 am

Sim é verdade...mas elas comem todos dias, se não tiverem fome não comem :wink:
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

domingo mai 16, 2010 2:43 pm

Ola!
Sou nova por aqui, gostei muito do teu aquario e dos teus tritões :)
Eu tenho 3 tritões, e agr tenho um genero de maternidade onde estao os ovos que a minha femea pos recentemente :) Ja tnh 2 girinos, ms ando preocupada, tive de os separar, pq o maiorxinho hj tentou comer o outro :S tive de o ir "assustar" a ver se o largava coitado :S

Agora gostava de comprar um ou dois shanjing. Mas tenho ver se encontro algum sitio onde venda por aqui e ver bem as condições de que precisam :) *

Em relação a tarem a falar sobre a comida, eu pelo - dou 1 cubo inteiro de dois em dois dias, e chega perfeitamente.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 16, 2010 2:54 pm

Não conhecia essa especie, cá em portugal ainda só vi os cynops a venda mesmo. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mai 16, 2010 3:06 pm

Silke1007 Escreveu:Ola!
Sou nova por aqui, gostei muito do teu aquario e dos teus tritões :)
Eu tenho 3 tritões, e agr tenho um genero de maternidade onde estao os ovos que a minha femea pos recentemente :) Ja tnh 2 girinos, ms ando preocupada, tive de os separar, pq o maiorxinho hj tentou comer o outro :S tive de o ir "assustar" a ver se o largava coitado :S

Agora gostava de comprar um ou dois shanjing. Mas tenho ver se encontro algum sitio onde venda por aqui e ver bem as condições de que precisam :) *

Em relação a tarem a falar sobre a comida, eu pelo - dou 1 cubo inteiro de dois em dois dias, e chega perfeitamente.
Antes de mais, obrigado pelos elogios. :D

Também são c.orientalis?
E estão a criar agora?
Silke1007
Membro

domingo mai 16, 2010 3:07 pm

FeelingNerD Escreveu:Não conhecia essa especie, cá em portugal ainda só vi os cynops a venda mesmo. =/

Não conhecias os shanjing?
Silke1007
Membro

domingo mai 16, 2010 3:13 pm

StealthSnake

Sim são :D
Ja os tenho ha algum tempo, acho também foi mais ou menos como tu..
Fui dar uma vista de olhos na loja de animais aqui do shopping, e depois vi la estes bixinhos peqeninos e achei-os adoráveis! fui perguntar o q eram e ja me disseram que eram tritoes. Entao depois comprei :D

Sim comecei a ter ovos este mes acho, quando reparei ja tinha um girino a passear no aquario. Mas fui a loja perguntar o que devia fazer para cuidar deles, e eles disseram que tinha de os separar. So q agr esse grandinho hoje tentou comer o outro mais bébé :/ la o consegui salvar, mas n sei s ta magoado :S e pelos vistos ja me comeu outro girino q tb dei pela falta dele :( agora ta sozinho, mais logo vou a uma loja saber se ha algum tipo de divisoria ou assim :S

Tas a gostar de os ter?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mai 16, 2010 3:17 pm

Silke1007 Escreveu:StealthSnake

Fui dar uma vista de olhos na loja de animais aqui do shopping, e depois vi la estes bixinhos peqeninos e achei-os adoráveis! fui perguntar o q eram e ja me disseram que eram tritoes. Entao depois comprei :D

Sim comecei a ter ovos este mes acho, quando reparei ja tinha um girino a passear no aquario. Mas fui a loja perguntar o que devia fazer para cuidar deles, e eles disseram que tinha de os separar. So q agr esse grandinho hoje tentou comer o outro mais bébé :/ la o consegui salvar, mas n sei s ta magoado :S e pelos vistos ja me comeu outro girino q tb dei pela falta dele :( agora ta sozinho, mais logo vou a uma loja saber se ha algum tipo de divisoria ou assim :S

Tas a gostar de os ter?
Apenas perguntei da reprodução porque a pessoa que me vendeu os exemplares, disse que agora só em janeiro teria crias. Talvez porque já criaram há pouco tempo.

Eu li algures na net que têm de ser separados porque os mais velhos podem comê-los e porque há uma altura no crescimento que eles são muito terrestres ou gostam de águas pouco fundas. Eu já tenho preparado à parte um "aquário" para quando eles criarem.

Sim, sem dúvidas que estou a gostar. São uns comilões com cara de parvinhos e muito activos e curiosos.
Silke1007
Membro

domingo mai 16, 2010 3:23 pm

StealthSnake Escreveu:
Silke1007 Escreveu:StealthSnake

Tas a gostar de os ter?
Apenas perguntei da reprodução porque a pessoa que me vendeu os exemplares, disse que agora só em janeiro teria crias. Talvez porque já criaram há pouco tempo.

Eu li algures na net que têm de ser separados porque os mais velhos podem comê-los e porque há uma altura no crescimento que eles são muito terrestres ou gostam de águas pouco fundas. Eu já tenho preparado à parte um "aquário" para quando eles criarem.

Sim, sem dúvidas que estou a gostar. São uns comilões com cara de parvinhos e muito activos e curiosos.
Pois isso da reprodução nao sei bem quando custumam ter ou n :S
Eu qnd comprei a femea, disseram q era muito dificil de ela ter ovos, ou uma cena assim, a verdade é q deu logo lol. Pois na loja tb me disseram isso, entao comprei um aquario peqenino, onde tenho a planta onde ela pos os ovos, e alguns caidos e o girino pequenino. O outro separei-o lol. Acho que fazes bem, informa-te sobre o q deves fazer, eu fui apanhada de surpresa e tive de ir logo a correr à loja onde custumo ir perguntar e comprar comida e esse aquario peqeno e isso tudo lol.

Eles sao um espetaculo msm.
A minha femea é cynop, mas n é orientallis, é outra "raça" mas n sei o nome, mas na loja disseram q eram as unicas especies q podiam tar juntas. gostava de comprar mais um pa ficar cm 2 de cada :P ms agr com os bebes n sei como vai ser, tnh d vender ou dar :S
Silke1007
Membro

domingo mai 16, 2010 3:28 pm

Tava a tentar por uma foto dos meus tritoes, mas n sei como se faz =X lool
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mai 16, 2010 3:29 pm

Então tiveste cruzamentos de duas espécies diferentes?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”