Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

domingo mai 16, 2010 3:30 pm

Imagem
Imagem

Onde tenho os ovos:
Imagem

O meu primeiro girino:
Imagem

Pelos vistos sim, nem sei o q isto vai dar :S
Eles sao parecidos até.
Peço dsc mas as fotos tb n tao cm mt boa qualidade lol, e nas primeiras aparecem 4 tritoes, mas um dos q tinha da outra especie conseguiu fugir do aquario, culpa minha que o deixei destapado :S
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda mai 17, 2010 12:21 am

Se conseguires ter uma reprodução bem sucedida e se te sentires capaz de os mandar para aqui (Açores) até pode ser que façamos negócio :wink:
Silke1007
Membro

segunda mai 17, 2010 12:59 pm

Allistor Escreveu:Se conseguires ter uma reprodução bem sucedida e se te sentires capaz de os mandar para aqui (Açores) até pode ser que façamos negócio :wink:
Lol, vamos ver! Para ja só tenho 3 girinos, ja me morreram 2 pq o maior comeu um, e o outro apesar de ter conseguido q o grande o largasse acabou por morrer tb :( e n sei se vou ter mts mais, ontem fui a uma loja dos animais e disseram-me q os ovos q estao completamente brancos nao vao dar nd, e a maior part doq tnh tao assim :/ se realmente conseguir ter e que se aguentem bem pode ser que façamos negocio :P lolol
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

segunda mai 17, 2010 6:59 pm

Penso que li anteriormente que ha uma fase qualquer em que os girinos gostavam de passar muito tempo fora de água...

(penso que li algo deste genero)

só estou a alertar porque não tens nenhuma "parte sêca" no aquario do girino :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mai 17, 2010 8:00 pm

neusub Escreveu:Penso que li anteriormente que ha uma fase qualquer em que os girinos gostavam de passar muito tempo fora de água...

só estou a alertar porque não tens nenhuma "parte sêca" no aquario do girino :wink:
Já mencionei isso, também li algures isso. Até já vi filmes no youtube. Ele passam a terrestres e gostam de águas pouco profundas e plantadas. Ainda bem que as elódeas são rápidas a crescer e a espalharem-se. Breve o meu aquário dos tritões é uma selva.

Allistor, se quiseres também podes fazer negócio comigo. 8) :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Silke1007
Membro

segunda mai 17, 2010 8:58 pm

neusub Escreveu:Penso que li anteriormente que ha uma fase qualquer em que os girinos gostavam de passar muito tempo fora de água...

Sim sim eu sei, na loja de animais onde custumo ir, disseram-me que, para ja, eles tao sempre dentro de agua e depois tnh de por algo para eles sairem de agua quando começarem a perder as guelras. Mas ainda vai demorar, pois ainda sao muito pequeninos. Ainda hoje la fui e tirei isso a limpo lol :) Obg na mesma. Ainda nao sei é o que hei de por, pois no aquario grande so tenho uma rocha e uma plataforma, e tnh medo que eles por serem pequenos n consigam subir, scalhar vou comprar outra rocha melhor, mais a "direito".
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mai 17, 2010 9:12 pm

Silke1007 Escreveu:

Sim sim eu sei, na loja de animais onde custumo ir, disseram-me que, para ja, eles tao sempre dentro de agua e depois tnh de por algo para eles sairem de agua quando começarem a perder as guelras. Mas ainda vai demorar, pois ainda sao muito pequeninos. Ainda hoje la fui e tirei isso a limpo lol :) Obg na mesma. Ainda nao sei é o que hei de por, pois no aquario grande so tenho uma rocha e uma plataforma, e tnh medo que eles por serem pequenos n consigam subir, scalhar vou comprar outra rocha melhor, mais a "direito".
basta uma placa de cortiça nao te esqueças que eles sobem vidro, depois deles perderem as branqias necessitam de 3 anos ate atingirem a maturidade sexual
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Allistor
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 1:44 am

StealthSnake Escreveu:

Já mencionei isso, também li algures isso. Até já vi filmes no youtube. Ele passam a terrestres e gostam de águas pouco profundas e plantadas. Ainda bem que as elódeas são rápidas a crescer e a espalharem-se. Breve o meu aquário dos tritões é uma selva.

Allistor, se quiseres também podes fazer negócio comigo. 8) :lol:
Porquê? A tua já está tipo balão? :lol:

Tive a ver umas fotos e elas ficam bué da gordas :D

Já ando a preparar o aqua para cynops portanto já não estou longe de poder fazer negócio 8)

EDIT Aqui fica um link onde podem ver uma Cynops gravida :lol: http://www.caudata.org/forum/f1173-adva ... pment.html
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mai 18, 2010 11:59 am

Não, ainda não está "obesa", mas tarde ou cedo irão criar. Até já tenho preparado o sitio onde as crias vão ficar. Vou adorar ter a minha primeira criação de bichos esquisitos em casa. :D
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Silke1007
Membro

terça mai 18, 2010 12:42 pm

alvesmiguel Escreveu:
Silke1007 Escreveu:

basta uma placa de cortiça nao te esqueças que eles sobem vidro, depois deles perderem as branqias necessitam de 3 anos ate atingirem a maturidade sexual
Mas eles ainda n sao mt pequeninos pa subirem os vidros? :/
É q tnh msm receio q eles depois nao consigam subir até a placa, ou assim.
É q os pequeninos q sairam agr dos ovos tenho-os juntos, mas tnh um ja um bocadinho maior q ta numa caixinha pequena.
E a partir de quanto tempo é que ja os posso dar/vender?
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça mai 18, 2010 5:53 pm

Silke1007 Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:
Silke1007 Escreveu:

Mas eles ainda n sao mt pequeninos pa subirem os vidros? :/
É q tnh msm receio q eles depois nao consigam subir até a placa, ou assim.
É q os pequeninos q sairam agr dos ovos tenho-os juntos, mas tnh um ja um bocadinho maior q ta numa caixinha pequena.
E a partir de quanto tempo é que ja os posso dar/vender?
eles agora sao muito pequeninos mas num instante vo crescer e quando tiverem um tamanho consideravel vao se metaforfizar e ai ja vao subir com facilidade
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Silke1007
Membro

quarta mai 19, 2010 8:44 am

Ok ok, eu daqi a algum tempo vou comprar qq coisa pa eles subirem.

E so uma coisa, eu acabei agr de acordar, e vim aos aquarios ver como estavam todos.
E agr fiquei com a sensação que a minha femea ja esta outra x mais "inxada" e pareceu-me ver um ovo..
É possível que va por mais ovos? Enquanto supostamente acabou de ter?
Allistor
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 5:20 pm

Segundo o que já li a cada postura são cerca de 50 ovos mas há algumas que chegam mesmo a ultrapassar os 100 :wink:
Silke1007
Membro

quarta mai 19, 2010 5:52 pm

Allistor Escreveu:Segundo o que já li a cada postura são cerca de 50 ovos mas há algumas que chegam mesmo a ultrapassar os 100 :wink:
Mas é normal as femeas ficarem alguns dias sem por, e depois voltarem a por ovos?
É que ja deve ter passado uma semana desde q ela pos estes q tenho.

Acho que me morreu mais um girino :(
Tenho os outros dois q tao no mesmo sitio pelo menos parecem bem.. Sera q o outro morreu por causa da temp.? Tou mesmo triste ja :/
Allistor
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 6:50 pm

Não desanimes porque provávelmente vêm ai muitos mais. As femeas parecem gostar de por ovos em plantas portanto é uma das razões pelo que o aquario para Cynops deve ser abundantemente plantado. Nos proximos tempos a tua femea deverá depositar muitos mais mas se calhar ainda não encontrou as condições ideais para proceder à desova.
Há alguma tendencia a canibalismo nesta fase por isso separa os que parecem atacar os restantes.

Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”