O Fizz Limão e os direitos dos animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 16, 2010 5:48 pm

gente contra há sempre.... aliás é bem mais fácil que gente a favor, sobretudo quando levanta a questão dos direitos dos animais e gastar dinheiro com eles. eu por acaso compreendo-os bem :lol:

The RSPCA is a defunct and heinous authoritarian establishment that should no longer exist in Britain. Run by joyless bureaucrats who treat humans with about as much respect as dish-rags, with no obvious benefit to the millions of pets in this country, it exploits the powers granted to it by the state and the contradictory, sloppily worded Animal Welfare Act 2006 to terrorise innocent animal-lovers across the UK. Most of the public don’t know how powerful a lobby group and propaganda machine the RSPCA actually is. It has successfully sewn up all the major bodies which play a part in implementing the AWA (not just the police and the media, but the general public and even law courts too), and uses them to hound people for their own financial gain.

:lol:

este texto é «bué» credível. Não têm lá um odiozito pessoal á RSPCA nem nada...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 16, 2010 6:35 pm

Claro que não é credível, afinal ataca a vossa tão querida RSPCA :lol: Andam mesmo a ver demasiados Hospitais dos Animais. Quer mais? http://rspcainjustice.blogspot.com/ Uiiii, tanta gente com ódiozinho pessoal :lol: Se calhar nem têm motivos para tal nem nada :lol: :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 7:28 pm

eu não sou amante da RSPCA, apenas acho piada ao programa. mas já reparei que sempre que escrevemos o nome de uma instituição + fraude, o que não falta são mails e blogues. O único até agora que achei credível foi memso o que denunciou a PETA, ainda vou da rumavista d eolhos ao blog a ver se convence...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 16, 2010 7:44 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Parece-lhe que uma RSPCA funciona mal?
Tomara existir uma igual por cá.
Se funciona mal não tenho conhecimentos de tal uma vez que nunca procurei saber muito sobre essa mesma instituição, mas sabendo o número de gatos e cães errantes que existem no Reino Unido, sendo a instituição tão aclamada, faz-me pensar que poderia funcionar bem melhor...

EDIT: Vejam só isto... http://www.alv.org.au/storyarchive/0109 ... rticle.php
Biólogos e várias associações, depois de diversos estudos não encontraram motivo para restringir o acesso livre dos animais à rua. No jardim dos meus pais vivem esquilos, aves diversas, entre outros e entre os gatos dos vizinhos. Coisa pouco vista por cá. A cultura dos ingleses está a anos luz da nossa. Quer-me parecer que até a dos biólogos.
Que biólogos e que instituições? Onde estão os estudos?

Neste momento existem duas opiniões contrárias e a convicção da comunidade cientifica é que ainda não existem estudos suficientes para apoiar uma ou outra tese, portanto não seja tão radical. Eu sou contra, no entanto sei que ainda não estão totalmente confirmados todos os efeitos nefastos de animais domésticos em liberdade.

E tem feito os census de animais autóctones e estudos do jardim dos seus pais? 8) Isto de fazer ecologia de algibeira é muito bonito, mas é useless.

O que me impressiona é esta visão tão afunilada da realidade em que os animais domésticos são animais de 1ª e os autóctones animais de 2ª
Lembra-se do tópico que abriu nos gatos? Coloquei um link que considerou bom. Não me apetece ir buscá-lo até porque me desagrada a sua forma obsessiva de discutir o tema.
Além do mais nem sequer é o objectivo do tópico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 16, 2010 7:55 pm

LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Parece-lhe que uma RSPCA funciona mal?
Tomara existir uma igual por cá.
Se funciona mal não tenho conhecimentos de tal uma vez que nunca procurei saber muito sobre essa mesma instituição, mas sabendo o número de gatos e cães errantes que existem no Reino Unido, sendo a instituição tão aclamada, faz-me pensar que poderia funcionar bem melhor...

EDIT: Vejam só isto... http://www.alv.org.au/storyarchive/0109 ... rticle.php
Biólogos e várias associações, depois de diversos estudos não encontraram motivo para restringir o acesso livre dos animais à rua. No jardim dos meus pais vivem esquilos, aves diversas, entre outros e entre os gatos dos vizinhos. Coisa pouco vista por cá. A cultura dos ingleses está a anos luz da nossa. Quer-me parecer que até a dos biólogos.
Que biólogos e que instituições? Onde estão os estudos?

Neste momento existem duas opiniões contrárias e a convicção da comunidade cientifica é que ainda não existem estudos suficientes para apoiar uma ou outra tese, portanto não seja tão radical. Eu sou contra, no entanto sei que ainda não estão totalmente confirmados todos os efeitos nefastos de animais domésticos em liberdade.

E tem feito os census de animais autóctones e estudos do jardim dos seus pais? 8) Isto de fazer ecologia de algibeira é muito bonito, mas é useless.

O que me impressiona é esta visão tão afunilada da realidade em que os animais domésticos são animais de 1ª e os autóctones animais de 2ª
Lembra-se do tópico que abriu nos gatos? Coloquei um link que considerou bom. Não me apetece ir buscá-lo até porque me desagrada a sua forma obsessiva de discutir o tema.
Além do mais nem sequer é o objectivo do tópico.
Referi que era bom sim, mas sem sustentação científica como se lembra. Obsessiva? Eu falei em instituições e do modo como elas falham... Um dos objectivos da RSPCA é ajudar os animais domésticos e eu referi uma das falhas desta.

Você é que falou que é bom ter os animais domésticos em liberdade e referiu estudos. E quando se fala no exemplo do quintal dos seus pais, está tudo dito. Eu é que prefiro nem falar do tema porque não gosto de falar com fundamentalistas.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
LuMaria
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 10:09 pm

:lol: Pouco normal é meter gatos em casa anos a fio como biblots. Encher o mundo de cimento e matar tudo o que nos rodeia. E quando já nada resta atribuir aos domésticos a extinção daquilo que nós extinguimos.
Fundamentalista? Eu? É isso e o fizz limão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 10:16 pm

LuMaria Escreveu::lol: Pouco normal é meter gatos em casa anos a fio como biblots. Encher o mundo de cimento e matar tudo o que nos rodeia. E quando já nada resta atribuir aos domésticos a extinção daquilo que nós extinguimos.
Fundamentalista? Eu? É isso e o fizz limão.
:lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mai 16, 2010 10:27 pm

Estive a ler os dois links fornecidos pela Fjord e acho que falam bem por si. :wink:
Neste último então parece-me que também há um misturar de política pelo meio e não me choca que tenham arrombado uma porta para tirar de lá vinte e tal gatos a viver naquelas condições, até pelos óbvios problemas de saúde pública.
Continuo a pensar que a RSPCA funciona bem e quem me dera ter uma em Portugal.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Charlie2
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 10:56 pm

marijonscp Escreveu:Estive a ler os dois links fornecidos pela Fjord e acho que falam bem por si. :wink:
Neste último então parece-me que também há um misturar de política pelo meio e não me choca que tenham arrombado uma porta para tirar de lá vinte e tal gatos a viver naquelas condições, até pelos óbvios problemas de saúde pública.
eu achei o primeiro de credibilidade zero e o segundo tem algumas coisas que até podem ser verdade mas sem grandes provas. A única vez em que acreditei que uma associação era realmente má, do que aliás já suspeitava, foi a PETA, porque fui tudo documentado. De resto, podem falar o que quiserem, ainda não convencem, e sim, quem dera haver uma RSPCA aqui em Portugal... está looonge....
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mai 16, 2010 10:59 pm

Charlie2 Escreveu:
marijonscp Escreveu:Estive a ler os dois links fornecidos pela Fjord e acho que falam bem por si. :wink:
eu achei o primeiro de credibilidade zero e o segundo tem algumas coisas que até podem ser verdade mas sem grandes provas. A única vez em que acreditei que uma associação era realmente má, do que aliás já suspeitava, foi a PETA, porque fui tudo documentado. De resto, podem falar o que quiserem, ainda não convencem, e sim, quem dera haver uma RSPCA aqui em Portugal... está looonge....
Eu nem sabia o que era a Peta até começar a frequentar a Arca e pela informação em tópicos e lendo os princípios deles é que começei a perceber do que se tratava. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mai 16, 2010 11:03 pm

Não é uma comparação descabida. É o facto de as pessoas se conseguirem unir por coisas estúpidas e no que toca à união por coisas que interessam, népia.

Gosto de Fizz limão, mas é-me perfeitamente indiferente a sua existência ou não.
Eu acho que a questão é exactamente esta...ou seja, "as coisas que interessam" à LuMaria não têm necessariamente de ser as mesmas que interessam ao LuManel, porque 'o que interessa' é e será sempre algo subjectivo.
A prova é que, embora a existência do Fizz Limão seja indeiferente para a LuMaria, pelos vistos houve muita gente para quem isso não era indiferente. Gente essa que se uniu, e que de facto conseguiu mudar alguma coisa....por muito que isso fosse 'uma coisa que não interessa'.
E enquanto as pessoas continuarem a achar que 'o que lhes interessa' é que é o verdadeiramente importante, e com isso cada um continuar a querer ser o 'presidente' da suas própria 'associação' animal, vão continuar a ver os Fizz Limão a passar.
E o KinderA que me corrija, mas foi este o sentido que depreendi deste tópico.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 11:24 pm

eu acho que muita gente já só se une para fazer figura. Então em redes sociais, nem leram a mensagem e já clicaram sim :lol:
LuMaria
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 11:41 pm

PauloC1 Escreveu:
Não é uma comparação descabida. É o facto de as pessoas se conseguirem unir por coisas estúpidas e no que toca à união por coisas que interessam, népia.

Gosto de Fizz limão, mas é-me perfeitamente indiferente a sua existência ou não.
Eu acho que a questão é exactamente esta...ou seja, "as coisas que interessam" à LuMaria não têm necessariamente de ser as mesmas que interessam ao LuManel, porque 'o que interessa' é e será sempre algo subjectivo.
A prova é que, embora a existência do Fizz Limão seja indeiferente para a LuMaria, pelos vistos houve muita gente para quem isso não era indiferente. Gente essa que se uniu, e que de facto conseguiu mudar alguma coisa....por muito que isso fosse 'uma coisa que não interessa'.
E enquanto as pessoas continuarem a achar que 'o que lhes interessa' é que é o verdadeiramente importante, e com isso cada um continuar a querer ser o 'presidente' da suas própria 'associação' animal, vão continuar a ver os Fizz Limão a passar.
E o KinderA que me corrija, mas foi este o sentido que depreendi deste tópico.
Dou a mão á palmatória. A existência de todos nós melhorou extraordináriamente desde que ressuscitaram o fizz limão.
Cumprimentos ao LuManel seja lá quem ele fôr.
Charlie2
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 11:46 pm

a minha melhorou um bocadinho hoje á tarde... :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mai 16, 2010 11:53 pm

E porque raio é que a LuMaria acha, poe exemplo, que salvar uns quantos animais de um canil melhora a minha existência ou me torna melhor? Se calhar faz isso aos seus olhos e de acordo com a SUA subjectividade...se calhar a mim faz-me sentir melhor comer um Fizz.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”