AlunoBioGeo Escreveu:Não, apenas falei para ti... Uma suposição, ou fugiu-te algum animal que eu não tenha conhecimento?joaoplscosta Escreveu:Escolhes-te essa frase de propósito para mim?AlunoBioGeo Escreveu:Eu não... Imagina que tens esse animal e ele foge-te, estás a introduzir um animal que se pode cruzar com os demais e cujo padrão genético não pertence à fauna nativa daquele local (ecotipo)... Já para não falar em doenças introduzidas acidentalmente pela mesma via.joaoplscosta Escreveu:Eu concordoAlunoBioGeo Escreveu:Nem mais, mas sinceramente não concordo nada com a lei, mas pronto... Isso são contas de outro rosário.joaoplscosta Escreveu:Se bem me lembro. há uns tempos saiu uma nova lei que permite comprares animais da nossa fauna noutros países e mantê-los legalmente com um papel que comprova que são CB, filhos de pais CB e comprados fora de Portugal, e claro registados.msfb96 Escreveu:Mas penso que e comercializado em alguns paises?
Acho que é algo assim. Any way, e proibido e erradíssmo capturares um animal da naturezaJá faltou mais para mandar vir umas salamandra salamandra terrestris
[/quote
Já fugiram todos pelo menos 2 vezes (menos a nelsoni que só fugiu 1 e a mavortium que ainda não fugiu)
Sardão (Lacerta lepida)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
LOL... Não sabia, mas não te fugiram mesmo de casa. Mas imagina que sim e que são animais da mesma espécie das nossas autóctones: Estás a criar um problema na população onde ocorreu introdução;
E não me venham com a teoria que isso vai aumentar a variabilidade genética e coisa e tal, porque se são animais de cativeiro, são animais cuja variabilidade genética não é muito grande e têm uma componente não natural de cruzamentos (com possíveis "inbreedings" no meio, já para não falar em tentativas de criar novas fases), logo vais criar mais problemas do que aumentar o património genético da mesma população.
Esta é uma das grandes razões para ser completamente contra esta lei.
E não me venham com a teoria que isso vai aumentar a variabilidade genética e coisa e tal, porque se são animais de cativeiro, são animais cuja variabilidade genética não é muito grande e têm uma componente não natural de cruzamentos (com possíveis "inbreedings" no meio, já para não falar em tentativas de criar novas fases), logo vais criar mais problemas do que aumentar o património genético da mesma população.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Se tiver algum animai da nossa fauna em casa, concerteza que vai ser um caudata. Os outros não me dizem nada, mas os caudatas tugas são sem duvida espetaculares!AlunoBioGeo Escreveu:LOL... Não sabia, mas não te fugiram mesmo de casa. Mas imagina que sim e que são animais da mesma espécie das nossas autóctones: Estás a criar um problema na população onde ocorreu introdução;
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Não digo que não, mas isto pode ser a ruína de algumas das nossas populações... Principalmente anfíbios, que neste momento são o grupo de vertebrados que têm sofrido mais em termos de número efectivo nas populações.joaoplscosta Escreveu:Se tiver algum animai da nossa fauna em casa, concerteza que vai ser um caudata. Os outros não me dizem nada, mas os caudatas tugas são sem duvida espetaculares!AlunoBioGeo Escreveu:LOL... Não sabia, mas não te fugiram mesmo de casa. Mas imagina que sim e que são animais da mesma espécie das nossas autóctones: Estás a criar um problema na população onde ocorreu introdução;
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Se pensar-mos sempre assim nao temos animal nenhum em casa, pois se temos autocnes, legais podem fugir e causar o problema que referiste, se for exotico pode fugir e ai o problema ainda e´pior.AlunoBioGeo Escreveu:Eu não... Imagina que tens esse animal e ele foge-te, estás a introduzir um animal que se pode cruzar com os demais e cujo padrão genético não pertence à fauna nativa daquele local (ecotipo)... Já para não falar em doenças introduzidas acidentalmente pela mesma via.joaoplscosta Escreveu:Eu concordoAlunoBioGeo Escreveu:Nem mais, mas sinceramente não concordo nada com a lei, mas pronto... Isso são contas de outro rosário.joaoplscosta Escreveu:Se bem me lembro. há uns tempos saiu uma nova lei que permite comprares animais da nossa fauna noutros países e mantê-los legalmente com um papel que comprova que são CB, filhos de pais CB e comprados fora de Portugal, e claro registados.msfb96 Escreveu:Mas penso que e comercializado em alguns paises?
Acho que é algo assim. Any way, e proibido e erradíssmo capturares um animal da naturezaJá faltou mais para mandar vir umas salamandra salamandra terrestris
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
Não é bem assim... Um animal exótico pode fugir, mas é necessário mais que um para que se possa reproduzir e poder considerado mais tarde um invasor.alvesmiguel Escreveu:Se pensar-mos sempre assim nao temos animal nenhum em casa, pois se temos autocnes, legais podem fugir e causar o problema que referiste, se for exotico pode fugir e ai o problema ainda e´pior.AlunoBioGeo Escreveu:Eu não... Imagina que tens esse animal e ele foge-te, estás a introduzir um animal que se pode cruzar com os demais e cujo padrão genético não pertence à fauna nativa daquele local (ecotipo)... Já para não falar em doenças introduzidas acidentalmente pela mesma via.joaoplscosta Escreveu:Eu concordoAlunoBioGeo Escreveu:Nem mais, mas sinceramente não concordo nada com a lei, mas pronto... Isso são contas de outro rosário.joaoplscosta Escreveu:Se bem me lembro. há uns tempos saiu uma nova lei que permite comprares animais da nossa fauna noutros países e mantê-los legalmente com um papel que comprova que são CB, filhos de pais CB e comprados fora de Portugal, e claro registados.msfb96 Escreveu:Mas penso que e comercializado em alguns paises?
Um autoctone tem sempre a possibilidade de se cruzar com os locais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)
Se pensar-mos sempre assim nao temos animal nenhum em casa,(...).

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Aposto que é lá que também guardas o dinheiro. Ganda cofre. Ninguém entra, ninguém sai.Bondage2010 Escreveu:Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Debaixo do substracto dos terrariosStealthSnake Escreveu:Aposto que é lá que também guardas o dinheiro. Ganda cofre. Ninguém entra, ninguém sai.Bondage2010 Escreveu:Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
Xiuuu não me descubras a careca...que os mitras tambem andam aquialvesmiguel Escreveu:Debaixo do substracto dos terrariosStealthSnake Escreveu:Aposto que é lá que também guardas o dinheiro. Ganda cofre. Ninguém entra, ninguém sai.Bondage2010 Escreveu:Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)

-
- Membro Veterano
Eu já lhe disse que quando for lá tem que ir confirmar lá nos terrarios antes de eu ir embora, o dinheiro fica, as cobras é que nem por isso :palvesmiguel Escreveu:Debaixo do substracto dos terrariosStealthSnake Escreveu:Aposto que é lá que também guardas o dinheiro. Ganda cofre. Ninguém entra, ninguém sai.Bondage2010 Escreveu:Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)
-
- Membro Veterano
Aplicaria-se aquela, estás contente por me ver ou é uma cobra que tens no bolso?AlunoBioGeo Escreveu:Eu já lhe disse que quando for lá tem que ir confirmar lá nos terrarios antes de eu ir embora, o dinheiro fica, as cobras é que nem por isso :palvesmiguel Escreveu:Debaixo do substracto dos terrariosStealthSnake Escreveu:Aposto que é lá que também guardas o dinheiro. Ganda cofre. Ninguém entra, ninguém sai.Bondage2010 Escreveu:Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)

-
- Membro Veterano
Dizia que era contente por te verBondage2010 Escreveu:Aplicaria-se aquela, estás contente por me ver ou é uma cobra que tens no bolso?AlunoBioGeo Escreveu:Eu já lhe disse que quando for lá tem que ir confirmar lá nos terrarios antes de eu ir embora, o dinheiro fica, as cobras é que nem por isso :palvesmiguel Escreveu:Debaixo do substracto dos terrariosStealthSnake Escreveu:Aposto que é lá que também guardas o dinheiro. Ganda cofre. Ninguém entra, ninguém sai.Bondage2010 Escreveu:Podemos desde que com segurança...do quarto onde tenho as cobras elas não conseguem sair...os terrarios estão sempre fechados com chave e a porta do quarto tambem, e mesmo assim tenho uma fita de esponja dura a tapar a fresgazinha que tem debaixo da porta, e neste momento mesmo sem isso, já nenhuma conseguia por lá passaralvesmiguel Escreveu:(...)
Se pensar-mos sempre assim nao temos animal nenhum em casa,(...).![]()