Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado mai 08, 2010 3:39 pm

Wasp1975 Escreveu::( :( :? :? :? :? :?

Olha este seria um bom para a mar70. já que ele parece ser do norte, e tem boas hipoteses de ser adoptado. só precisa de uma boa tosquia.
Olho para o miúdo e dois nomes saltam-me logo à cabeça: Artur ou Sansão.
(Sempre achei os Artures granditos e pachólas)
manda vir manda...

ja agora um off topic - o ruca é um haradwater (é so pela tua curiosidade)
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo mai 09, 2010 10:18 pm

Pelo que tenho visto este topico é muito interessante e há muita gente a vir cá (tal como eu), e como se andou a falar sobre as tosquias aos nossos meninos, descobri um site onde se explica em pormenor como tosquiar um cocker, o que nem sempre é fácil pois até nas pets e vets na maior parte das vezes rapam-nos muito. Espero que seja útil e gostem: http://www.gloriette-artemis.net/artc-l ... -19-1.html
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 10, 2010 8:29 am

Obrigada por partilhar este link! :D
Era mesmo isto que eu precisava para levar á senhora que vai tosquiar a Minuxa! Ela tava um bocado aflita, sem saber o que fazer.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda mai 10, 2010 2:35 pm

Não tosquiem. Ficam mto mais belos de pelinhos ao vento :D
Minuxa
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 2:46 pm

ana-carla Escreveu:Não tosquiem. Ficam mto mais belos de pelinhos ao vento :D
Eu bem queria evitar tosquiar, mas não conheço ninguém que saiba aparar o pelo com tesoura!

Eu não sei, nem me atrevo e se for ver as ultimas fotos no petsite da Minuxa, vai ver que o pelo tá comprido, mas muito incerto.
Não tenho outro remédio que não seja mandar tosquiar com o "livro de instruções" ao lado e "rezar" para que a bichinha não saia de lá careca ou com aspecto de poodle :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Housedog
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 9:44 pm

Pois, a verdade é que eu também gosto muito mais de os ver com o pelinho comprido, são muito belos, mas o meu marido mói-me o juízo que gosta mais da cadela tosquiada, que não perde pelo, blá, blá, blá e quando dou conta, espeta com ela na vet para a tosquia e aparece-me com ela rapada. Então prefiro eu ir dando uns retoques, e aprendendo umas coisas, pois material já eu comprei muito e assim vou dando um jeito no pelo. Se bem que o pelo dela é um bocado ondulado, mas muitas tosquias também ajudam a k o pelo fique mais espesso, e com mais tendencia para encaracolar, porque algumas zonas não devem ser cortadas à máquina, mas sim, tipo desbastadas e tirado o excesso de sub-pelo para ficar mais brilhante e liso.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:59 am

Housedog Escreveu:Pelo que tenho visto este topico é muito interessante e há muita gente a vir cá (tal como eu), e como se andou a falar sobre as tosquias aos nossos meninos, descobri um site onde se explica em pormenor como tosquiar um cocker, o que nem sempre é fácil pois até nas pets e vets na maior parte das vezes rapam-nos muito. Espero que seja útil e gostem: http://www.gloriette-artemis.net/artc-l ... -19-1.html
Coloque no sub-fórum do Cocker Spaniel. Acho que é importante estar disponivel para consulta no sitio onde os donos de cockers irão procurar.
E aquilo anda tãaaaooooo parado! :(
Housedog
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:17 pm

Coloque no sub-fórum do Cocker Spaniel. Acho que é importante estar disponivel para consulta no sitio onde os donos de cockers irão procurar.
E aquilo anda tãaaaooooo parado! :([/quote]

Já lá está. :wink:
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta mai 13, 2010 7:59 am

So para vos dizer que esta tudo a correr às mil maravilhas. ele nao saltou da rampa nem voltou para tras. meteu as patinhas para a frente e fez slide..hehehe. isto de escrever com o tlm bao da jeito nenhum. ate domingo, onde ponho um post a contar como correram as ferias e quais foram as peripecias. ah! o zeze foi a espanha às compras! e tem um medo horrivel das ondinhas. e mais nao conto. até domingo!PDF.
ana-carla
Membro Veterano

sábado mai 15, 2010 2:52 pm

Ui que o Zeze agora é um cão internacional.
Foi aos caramelos a Espanha...lá se vai o tártaro e as caries aumentarem...ehehhehe
Wasp1975
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 8:35 pm

Impacientes como eles são, Zeus e Ozzy indagavam persistentemente aquando chegaria a hora da saída para a praia. Zeus era o mais importuno, já que opunha-se a dormir de manhã, tal não era a excitação. A Ozzy aquiescia.

A abalada deu-se sem problemas, tendo o carpido sonoro da chuva no tejadilho acalmado os meninos, que cochilaram grande parte de caminho, tendo apenas espertado nas portagens e nas demais pausas, duas ao total, nas estações de serviço. Decorreu tudo bem.

O Zeus, que já tinha umas noções basilares de como andar na areia, adorou as passeatas de largos quilómetros, apraz as patinhas, e gozou de umas belas e ociosas férias com os seus donos. Não fez “nenhum”, para além de nutrir-se, repousar e deambular na areia, mas manteve sempre a linha. Foi ao nosso país vizinho, a única Espanha, fazer compras com a dona e chegou mesmo até a fazer giros pela noite dentro. Acompanharam-nos em variadas coisas, ficaram aturdidos com as campainhas da lota de Armação que ressoavam sempre que havia uma vinda de uma embarcação com peixe, e venerou a D. Maria Redondinha, a bola de futebol dimensão “mini”, que em apenas 15 minutos ficou completamente ratada, debelada mas não furada. Desvendámos, porém, que o Zeus tem um temor enorme das ondas da praia, como poderão comprovar por um dos vídeos do Youtube, e ladra às ondas andando sempre receoso a olhar para o mar.

Eles portaram-se maravilhosamente bem, felizes da vida, sendo que ele nem parecia ter estado num canil de abate cinco ou seis meses atrás.

Na Quinta-Feira conheceu a amiga Sandra, colega da minha esposa, e foi pândega de meia-noite. Domingo retornámos, via estradas secundárias já que intentávamos ir a Alcácer do Sal saborear uns camarões, e a jornada correu tal qual como previsto, ou seja, sem incidentes.

Transponho agora a palavra ao vosso conhecido Zeus:

-Obrigado. Olá, lembram-se ainda de “moi”?
Imagem

-Ora sejam bem-vindos a mais uma sessão fotográfica minha... São apenas mais de 150 fotos, por isso é melhor aconchegarem-se bem no sofá, ou na cadeira do vosso PC, consoante o caso... Isto vai demorar!

Imagem

-Dono, as luzes por favor!

Imagem
Wasp1975
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 8:38 pm

- Já chegámos? quando é? a que horas chegamos? Falta muito?!?!?

Imagem

- Ainda falta? já estamos chateados! falta muito? quando paramos?!?!?!?

Imagem

-Dá aí um jeitinho, deixa-me dormir em cima de tí!!

Imagem

-Chato pá! Melga!!

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mai 16, 2010 8:40 pm

Tá tão lindo!!!!!!!!!!!!! O pelo está enoormeeeeeeeee!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 8:41 pm

Ele parece mesmo um rei. Na sua poltrona a posar para a foto...está demais. Lindo, com estilo e feliz.

Que sorte este cão teve. Atrevo-me mesmo a dizer: Ainda bem que mudou de donos!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

domingo mai 16, 2010 8:41 pm

É pá mas isso são fotos "muita a frente"!!!
O Promenor da Florzinha amarela e do Moço todo janota em Cadeirão armado em Marques de Pombal com os seus longos caracois vai lá vai..."Muita a Frente mesmo"! :lol:
Gostei :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”