Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo mai 16, 2010 6:21 pm

joanaduarte Escreveu:Licenciar não é uma epopeia assim tão Homerica, pois conheço que a esteja a concluir... Vamos esperara para ver quantos dos afixos que registaram ninhadas nas 6 raças PP no ano de 2009 o voltarão a fazer :roll:
Não são condições extremistas no sentido de serem razoavelmente faceis de serem cumpridas, não opinei ou emiti qualquer juizo de valor quanto ao extremismo etico. De qualquer forma já está implicito na lei que a reprodução de qualquer raça tem de ser feita em "canis" pois proibe que existam numa moradia mais que 3 cães. Se tiver tiver uma cadela em casa e fizer criação, legalmente só pode, se só nascerem 2 cachorros...
Ainda não vi esse dl ou portaria em lado nenhum.... só conheço um que faz referencia ao numero de animais adultos :roll:
canil por canil, ridiculo por ridiculo ao menos a a lei dos pp's garante que os canis têm condições... Em relação ás outras raças podem ser "enfiados" onde der mais jeito pois não exite regulamentação nenhuma...
Garante que apenas em canis se podertão reproduzir PP, se é feito de forma ética ou não ja são outros 500
Defendi o alargamento da lei no que diz respeito á seleção de reprodutores aptos e saudaveis. Neste momento para registar uma ninhada basta que os pregenitores tenham LOP. Se são saudaveis fisica e mentalmente, se estão alojados em condições ou se cumprem os estalões das raças não tem qualquer peso no registo... É contra isso que me oponho. A lei dos PP não é de todo ideal, mas ao menos acaba com o registo de animais filhos de pais que nunca o deviam ter sido. Eu gosto de ver o copo meio cheio...
Respeito a sua opinião, e gostava de verdade, de poder partilhar esse seu optimismo... espero sinceramente ser eu a ter a visão errada das coisas...mas até lá, vou continuar a ver este copo é cada vez mais vazio....

Cumps,
Joana
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mai 16, 2010 8:51 pm

O Charlie, você por vezes até fala umas coisas giras, mas neste tema apetece-me mesmo dizer "porque non te callas"....é que não está a dar uma para a caixa.
O que esta Lei veio fazer é simplesmente condenaro Rottweiler, e as outras 7 raças da lista PP á extinção em Portugal.
As condições que são actualmente exigidas para a criação destas raças são muito difíceis de cumprir. Vocês acreditam mesmo que com a baixa procura que estas raças têm neste momento, fruto de toda a perseguição a que cães donos foram submetidos, algum criador vai ter condições de gastar milhares de euros para ter as "tais condiçoes" para poder fazer UMA ninhada por ano ou de dois em dois anos? Eh pá....malucos, mas nem tanto!! Ok, existem verdadeira QUintas de criação, que criam raças a granel e para quem é fácil fazer canis de reprodução para ter várias raças...... não se vende umas, vendem-se outras! Mas é esse tipo de 'criador pecuário' que nos interessa para os cães? Particularmente para cães que se pretendem sociabilizados e habituados a viver no meio de pessoas?

Já agora aproveito para aconselhar algumas pessoas a quando não sabem, que se informem antes de debitar asneiras. É que os tais três cães que se podem ter em casa, são CÃES ADULTOS, o que quer dizer que os cachorros de uma ninhada não contam para esse número!
PauloC1
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 8:55 pm

Ah...e o CPC não se está a descartar de responsabilidade nenhuma. O CPC está de mãos atadas e tem de cumprir a Lei, tão simples quanto isso. E leiam lá bem os argumentos da posição que o CPC e emitiu, e vão ver que o CPC defende exactamente a criação de uma forma 'amadora'. Que não quer dizer sem conhecimentos) mas que é aquela que se faz sem uma visão 'pecuária' de negócio. Aquela que é impulsionada pelo Amor à raça de uma pessoa, e não de uma empresa comercial, que gosta dos seus animais e que faz criação muito selectiva apenas para aprimoramento das raças.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 16, 2010 9:27 pm

eu já me calei há algum tempo Paulo :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo mai 16, 2010 11:23 pm

Olá,
Há um afixo que os vai criar, em caso de necessidade, porque é um grande utilizador da raça, para fins militares.
A "Quinta da Águas Livres", certamente que não vai aproveitar todos os animais, e, penso eu, irá colocar os restantes em famílias de acolhimento responsáveis.
Por isso, a questão do desaparecimento da raça, está fora de questão.

Um abraço
Última edição por jofelix em domingo mai 16, 2010 11:25 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

domingo mai 16, 2010 11:25 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Há um afixo que os vai criar, em caso de necessidade, porque é um grande utilizador da raça, para fins militares.
A "Quinta da Águas Livres", certamente que não vai aproveitar todos os animais, e, penso eu, irá colocá-los em famílias de acolhimento responsáveis.
Por isso, a questão do desaparecimento da raça, está fora de questão.

Um abraço
eu acho que o problema também nunca foi esse, sinceramente. hoje em dia é complicado fazer algo desaparecer :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda mai 17, 2010 12:28 am

Olá,

Não há muito mais a acrescentar neste tópico que já não tenha sido discutido por vocês, apenas vim partilhar o meu profundo desagrado com esta situação.

Eu sabia há algum tempo que o CPC já não facultava a lista de criadores de raças PP, também sabia que não se podiam importar cães de raça PP, para o que eu não estava preparado (ou se calhar já estava) era ver o desaparecimento destas raças em Portugal.

E não é por forças militares usaram 30 ou 40 cães que deixam de estar praticamente extintos no nosso país.

Enfim,

Acaldeira
BMuirgen
Membro Júnior
Registado: sexta mar 26, 2010 1:20 am

segunda mai 17, 2010 4:33 am

PauloC1 Escreveu: ...
O que esta Lei veio fazer é simplesmente condenaro Rottweiler, e as outras 7 raças da lista PP á extinção em Portugal.
As condições que são actualmente exigidas para a criação destas raças são muito difíceis de cumprir. Vocês acreditam mesmo que com a baixa procura que estas raças têm neste momento, fruto de toda a perseguição a que cães donos foram submetidos, algum criador vai ter condições de gastar milhares de euros para ter as "tais condiçoes" para poder fazer UMA ninhada por ano ou de dois em dois anos? Eh pá....malucos, mas nem tanto!! Ok, existem verdadeira QUintas de criação, que criam raças a granel e para quem é fácil fazer canis de reprodução para ter várias raças...... não se vende umas, vendem-se outras! Mas é esse tipo de 'criador pecuário' que nos interessa para os cães?
Particularmente para cães que se pretendem sociabilizados e habituados a viver no meio de pessoas?
...
Precisamente Paulo.
O seu post sintetisa perfeitamente toda a questão e o impacto desta lei ridícula.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 17, 2010 9:22 am

Futuramente se verá quantos vão manter a opinião se forem adicionadas novas raças à lista de PPs... Talvez um dia decidam incluir o pastor alemão...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 17, 2010 9:25 am

Ou o Boxer... ou o Dogue Alemão... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda mai 17, 2010 10:34 am

Acena Escreveu:Futuramente se verá quantos vão manter a opinião se forem adicionadas novas raças à lista de PPs... Talvez um dia decidam incluir o pastor alemão...

Se fosse a ver pelo número de ataques, faria sentido.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 17, 2010 11:35 am

Acena Escreveu:Futuramente se verá quantos vão manter a opinião se forem adicionadas novas raças à lista de PPs... Talvez um dia decidam incluir o pastor alemão...
Quando esse dia chegar, a lei é revogada.
Já imaginaste os cães à solta, em frente à Assembleia da República ? :lol:

Um abraço
P.S. Acena, se a tirada era para mim, fica sabendo que não sou a favor da lista.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 11:40 am

jofelix Escreveu:
Quando esse dia chegar, a lei é revogada.
Já imaginaste os cães à solta, em frente à Assembleia da República ? :lol:

Um abraço
P.S. Acena, se a tirada era para mim, fica sabendo que não sou a favor da lista.
eu também não sou a favor da lista mas duvido que vá chegar ao ponto que pintam. E acho que as raças consideradas PP assim acabaram por culpa da maioria dos donos irresponsáveis que não sabem cuidar dos seus animais ou nutrem o mínimo respeito por eles. E os casos são tantos que chegou a este ponto. Eu vou continuar afaze ro meu papel, sensibilizando exaustivamente quem eu conheça com uma raça PP ou a querer adoptar uma, porque sei que estes casos vão continuar. E pode ser que um dia a lei deixe de ser necessária, mas para isso é preciso o empenho de todos nós, fora do PC, lá fora, se realmente somos tao amigos dos animais como queremos fazer parecer. De nada nos adianta ficar aqui a criar dramas que ainda nem sequer existem.
E a verdade é só uma: a maioria das pessoas não estão prontas/têm condições psicológicas ou financeiras/a longo prazo para poder ter um cão, seja de raça PP (potencialmente perigosa) ou pp (potencialmente pária).
PauloC1
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 11:48 am

E acho que as raças consideradas PP assim acabaram por culpa da maioria dos donos irresponsáveis que não sabem cuidar dos seus animais ou nutrem o mínimo respeito por eles.
Os PP não são UMa raça, são sete raças DISTINTAS. Por isso use lá essa argumento para explicar, por exemplo, ao dono de um dos 3 ou 4 Tosa Inu que temos em Portugal que têm de ter todos estes deveres e obrigações e ser vitimas de discriminação porque 'a maioria dos donos irresponsáveis não sabem cuidar dos animais'. Isto é um argumento na ordem dos tais 'porque non te callas' que eu referia ontem ;)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 17, 2010 1:57 pm

PauloC1 Escreveu:O Charlie, você por vezes até fala umas coisas giras, mas neste tema apetece-me mesmo dizer "porque non te callas"....é que não está a dar uma para a caixa.
As condições que são actualmente exigidas para a criação destas raças são muito difíceis de cumprir. Vocês acreditam mesmo que com a baixa procura que estas raças têm neste momento, fruto de toda a perseguição a que cães donos foram submetidos, algum criador vai ter condições de gastar milhares de euros para ter as "tais condiçoes" para poder fazer UMA ninhada por ano ou de dois em dois anos? Eh pá....malucos, mas nem tanto!! Ok, existem verdadeira QUintas de criação, que criam raças a granel e para quem é fácil fazer canis de reprodução para ter várias raças...... não se vende umas, vendem-se outras! Mas é esse tipo de 'criador pecuário' que nos interessa para os cães? Particularmente para cães que se pretendem sociabilizados e habituados a viver no meio de pessoas?

Já agora aproveito para aconselhar algumas pessoas a quando não sabem, que se informem antes de debitar asneiras. É que os tais três cães que se podem ter em casa, são CÃES ADULTOS, o que quer dizer que os cachorros de uma ninhada não contam para esse número!
Está tudo dito neste comentário ;)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”