pergunta

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

domingo out 19, 2003 4:44 pm

gostaria de saber qual é em média a esperança de vida de um papagaio do senegal?
pelos sites que consultei (estrangeiros) parece-me que esta se situa entre os 20 e os 30 anos.
sei que tudo depende muito da maneira como é tratado (alimentação, atenção, condições de alojamento...) mas será que posso esperar que a minha papagaia chegue aos 20 anos?
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

domingo out 19, 2003 5:25 pm

Olá drlpfae

Não sou expert em papagaios do senegal, mas interesso-me muito por esta especie. Estou a preparar a casa e tbm os meus conhecimentos (para poder tratá-lo como merece) para na proxima primavera comprar um ainda bébé.

Tanto quanto sei um papagaio com 30 anos é considerado de meia idade, o que quer dizer que provavelmente chegam muito alem dos 30 anos.

Boa sorte com a tua papagaia.
Aguiaselvagem
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

domingo out 19, 2003 5:35 pm

Acho que sim, como tu própio disseste se tiver uma alimentação correcta, higiene, muito carinho,atenção a sua saúde,e se não ficar sempre dentro da gaiola.. .tenho quase a certeza que viverá muitos anos, pelo menos conheço pessoas que tem papagaios durante quase toda a vida...
drlpfae
Membro Veterano

domingo out 19, 2003 9:22 pm

espero que a minha papagaia dure muitos e bons anos! vou fazer o possivel para que tenha tudo do melhor e é alias o que tenho vindo a fazer, não poupo no que toca a despesas com ela quero que seja tudo de boa qualidade (comida, gaiola, brinquedos...).
treta desejo-te boa sorte para o teu futuro papagaio, os papagaios do senegal são muito queridos, embora também muito teimosos e não se dão com toda a gente, enfim, acho que têm muita personalidade, a minha nina adora-me, gosta de outras pessoas mas algumas nem sequer as suporta ou foge ou pica! tens que estar preparado para dar muita atenção ao teu papagaio pois eles necessitam mesmo de muita muita atenção
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

segunda out 27, 2003 5:18 pm

O meu tio tem um ja com 30 e poucos anos e nao da sinais de velhice.. :D
drlpfae
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 7:05 pm

espero que a minha nina tenha a mesma sorte!!!
Responder

Voltar para “Aves”