Boxer confundido com Pitbull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Boas.
Não sei se vos acontece o mesmo mas o meu cão é muitas vezes confundido com um pitbull.
Eu não tenho nada contra raça nenhuma e acredito que um cão espelha a educação que lhe é dada. No entanto fico triste de ao levar o meu cão à rua para ele satisfazer a bexiga e demais orgãos bem como socializar com outros cães e pessoas tenha que ouvir o que ouço e ele sentir que não é desejado porque há até quem o enxote mesmo estando ele sempre de trela e no caminho dele.
Depois há a questão do "ah e tal se for cadela pode brincar com o meu/minha" mas o facto de ser cão impede logo de brincar.
Apesar de ele ser cachorro e brincar com tudo o que vier ter com ele e porque tenho uma cadela na quinta dos meus avós que por exemplo não se dá com animal nenhum. Este coitadito que é um pacholas e só quer passar uns minutos feliz na companhia de outro cão que brinque nem o deixam aproximar.
Assim é dificil por vezes sociabilizar cães com outros se os proprios donos não ajudam em nada.
Resta-lhe os que sabem o que fazem e com que cães lidam e as nossas gatas que o amarfanham de mimos.
Que fazem com os vossos?
Páram e explicam às pessoas ou simplesmente ignoram?
Não sei se vos acontece o mesmo mas o meu cão é muitas vezes confundido com um pitbull.
Eu não tenho nada contra raça nenhuma e acredito que um cão espelha a educação que lhe é dada. No entanto fico triste de ao levar o meu cão à rua para ele satisfazer a bexiga e demais orgãos bem como socializar com outros cães e pessoas tenha que ouvir o que ouço e ele sentir que não é desejado porque há até quem o enxote mesmo estando ele sempre de trela e no caminho dele.
Depois há a questão do "ah e tal se for cadela pode brincar com o meu/minha" mas o facto de ser cão impede logo de brincar.
Apesar de ele ser cachorro e brincar com tudo o que vier ter com ele e porque tenho uma cadela na quinta dos meus avós que por exemplo não se dá com animal nenhum. Este coitadito que é um pacholas e só quer passar uns minutos feliz na companhia de outro cão que brinque nem o deixam aproximar.
Assim é dificil por vezes sociabilizar cães com outros se os proprios donos não ajudam em nada.
Resta-lhe os que sabem o que fazem e com que cães lidam e as nossas gatas que o amarfanham de mimos.
Que fazem com os vossos?
Páram e explicam às pessoas ou simplesmente ignoram?
Já passei por algumas situações do género e tenho é um golden retriever
Algumas pessoas afastam-se ou então param e deixam-nos passar primeiro porque têm medo dele e é tudo por causa do tamanho dele. É um cão grande e nem aquele focinhito lindo dele o safa. Há pessoas que têm medo dele.
Já consegui conquistar alguns corações, já chamei a atenção quando as pessoas param. Costumo dizer "Pode estar à vontade que ele não lhe faz mal" e algumas pessoas aproximam-se e fazem-lhe uma festinha e logo são conquistadas por ele, outras nem por isso, têm tanto receio que preferem não arriscar.
Mas vá, como isto é um meio pequeno, geralmente cruzo-me com as mesmas pessoas quando vou passear o Kalú, então estes corações "conquistados" já o conhecem e felizmente deixaram de se afastar.
Mas é só para ter noção... hoje em dia até de um golden fogem...

Algumas pessoas afastam-se ou então param e deixam-nos passar primeiro porque têm medo dele e é tudo por causa do tamanho dele. É um cão grande e nem aquele focinhito lindo dele o safa. Há pessoas que têm medo dele.
Já consegui conquistar alguns corações, já chamei a atenção quando as pessoas param. Costumo dizer "Pode estar à vontade que ele não lhe faz mal" e algumas pessoas aproximam-se e fazem-lhe uma festinha e logo são conquistadas por ele, outras nem por isso, têm tanto receio que preferem não arriscar.
Mas vá, como isto é um meio pequeno, geralmente cruzo-me com as mesmas pessoas quando vou passear o Kalú, então estes corações "conquistados" já o conhecem e felizmente deixaram de se afastar.
Mas é só para ter noção... hoje em dia até de um golden fogem...

-
- Membro Veterano
Bom quando o nosso crescer e encher a peitaça acredito que possa impor um cadito de respeito pelo tamanho como o Golden apesar de sempre se achar que o Golden e o Labrador são os Scotex não havendo tanto receio
A labradora da minha irmã só impoe respeito no ladrar porque de resto também é uma pacholas.
Agora confundir um DA com um Pit... Deve ter sido no tamanho também não foi?

Pois, inda por cima sendo cachorro se já mostram esse receio todo vai ser lindo quando ele estiver bem grandalhão. Essa de confundirem um DA com um pittbull vai lá vai... é falta de conhecimento, claro está... mas essa coisa de generalizarem que todos os cães de grande porte são "maus", é triste...
-
- Membro Veterano
Eu ja falei no entanto de ha uns tempos para cá tenho ignorado. Além disso vamos mudar da cidade para a aldeia e lá já o conhecem bem e receberam-no ainda melhor o que me tem feito calar nos ultimos dias que por aqui ainda estamos.
Uma coisa positiva que adoro são aqueles casais assim já de terceira idade que vêm ter com ele, riem muito, afagam-no até dizer chega e quem poderia imaginar no fim dizem "Sabe... é que nós temos um também!"
São aqueles miminhos que tanto cão como dono recebem e sabe tão bem.
É que se passamos tanto tempo a cuidar do nosso bicho, a educá-lo a tratar dele gostamos - eu gosto! - de sair com ele à rua e que seja bem recebido que tudo o que apreendeu em casa e fora dela seja posto à prova em momentos com outras pessoas e cães e que eu possa estar orgulhosa de nós enquanto donos e dele que assimilou bem a lição.
Fico triste de não lhe darem as oportunidades que sei que merece para mostrar o valor que tem seja por ser boxer ou srd ou mesmo pitbull.
Uma coisa positiva que adoro são aqueles casais assim já de terceira idade que vêm ter com ele, riem muito, afagam-no até dizer chega e quem poderia imaginar no fim dizem "Sabe... é que nós temos um também!"
São aqueles miminhos que tanto cão como dono recebem e sabe tão bem.
É que se passamos tanto tempo a cuidar do nosso bicho, a educá-lo a tratar dele gostamos - eu gosto! - de sair com ele à rua e que seja bem recebido que tudo o que apreendeu em casa e fora dela seja posto à prova em momentos com outras pessoas e cães e que eu possa estar orgulhosa de nós enquanto donos e dele que assimilou bem a lição.
Fico triste de não lhe darem as oportunidades que sei que merece para mostrar o valor que tem seja por ser boxer ou srd ou mesmo pitbull.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Eu só me afasto de de cães pequeninos que me ladrem ._.'
EDIT: apesar de não ter medo, acho que talvez os boxers de orelhas cortadas possivelmente terão um ar mais intimidante. De qualquer forma, ter medo dum cão pelo aspecto ou só por ser grande é um erro enorme, até porque boxers são cães mesmo doceis.
EDIT: apesar de não ter medo, acho que talvez os boxers de orelhas cortadas possivelmente terão um ar mais intimidante. De qualquer forma, ter medo dum cão pelo aspecto ou só por ser grande é um erro enorme, até porque boxers são cães mesmo doceis.
Última edição por FeelingNerD em segunda mai 17, 2010 2:10 pm, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
KaluGold Escreveu:Tenho mais medo desses do que dos grandesFeelingNerD Escreveu:Eu só me afasto de de cães pequeninos que me ladrem ._.'![]()

-
- Membro Veterano
Mesmo! Muitos ladram imenso, metem se com tudo o que é cão e assim. E ate conheci o duma amiga minha, e ele mijou de medo só porque lhe fiz uma festa.
Há uma oficina perto de minha casa onde recentemente andava um homem com um pug e tenho a dizer que de cães pequenos que conheci na rua foi o mais calminho e simpatico que conheci até hoje. Perguntei ao dono se podia, fiz lhe festas depois de eu continuar caminho passou um cão grande e ele nem ligou, enfim um amor de bicho.
Há uma oficina perto de minha casa onde recentemente andava um homem com um pug e tenho a dizer que de cães pequenos que conheci na rua foi o mais calminho e simpatico que conheci até hoje. Perguntei ao dono se podia, fiz lhe festas depois de eu continuar caminho passou um cão grande e ele nem ligou, enfim um amor de bicho.
-
- Membro Veterano
Sendo assim acho que prefiro que me ladrem. o_OBrownEye Escreveu:a única vez que fui mordida por um cão, foi exactamente por um bem pequenno, um épagneul pequinês, ainda por cima nem ladrou, deixou-me fazer festas e toca cravar os dentitos!
Melhor que isso é o meu dobermann ser confundido com um boxer...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Quantas vezes me aconteceu isso com a minha dogue, principalmente quando era pequena e tinha um ar mais massudo... é daqueles perigosos!!MRJN Escreveu:Bom quando o nosso crescer e encher a peitaça acredito que possa impor um cadito de respeito pelo tamanho como o Golden apesar de sempre se achar que o Golden e o Labrador são os Scotex não havendo tanto receioA labradora da minha irmã só impoe respeito no ladrar porque de resto também é uma pacholas.
depois de mais crescidota, é mais tipo dalmata, galgo...

Agora a minha pincher morde, tem um ar amoroso, mas é má!!
Só não morde se não puder!!

Última edição por Debora20 em segunda mai 17, 2010 3:57 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Ah sim doberman confundido com um boxer também é muito bom. São gémeos no focinho. E na estrutura! Tal e qual
O nosso já foi mordido por dois cães: uma rafeira que andava sem trela e cuja senhora que a passeava disse "Anda Fanny que se a tua dona sabe ralha comigo" e nem pediu desculpa. E um caniche que também estava solto veio cheirar o meu que se virou todo de barriga para o ar a convidar festança e o fulano Zás! toma lá que é para aprenderes e depois é que ladrou. Vai a dona do cão "Ah a sua é cadela..." "O meu cão é macho..." "Ah então foi por isso que o meu mordeu" ou seja fiquei na mesma pelo que pareceu o cão morde a tudo seja macho ou femea.
Depois temos a famosa frase "Sai daí filho que é cão pitxibu"

O nosso já foi mordido por dois cães: uma rafeira que andava sem trela e cuja senhora que a passeava disse "Anda Fanny que se a tua dona sabe ralha comigo" e nem pediu desculpa. E um caniche que também estava solto veio cheirar o meu que se virou todo de barriga para o ar a convidar festança e o fulano Zás! toma lá que é para aprenderes e depois é que ladrou. Vai a dona do cão "Ah a sua é cadela..." "O meu cão é macho..." "Ah então foi por isso que o meu mordeu" ou seja fiquei na mesma pelo que pareceu o cão morde a tudo seja macho ou femea.
Depois temos a famosa frase "Sai daí filho que é cão pitxibu"